25 de março de 2011

O MARANHÃO E AS NULIDADES

" De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver os poderes se agigantarem nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".(Rui Barbosa em discurso no Senado Federal).

O Maranhão de hoje está circunscrito nas esferas dos poderes ao discurso de Rui Barbosa. Parece que o baiano previa o "triunfo das nulidades" e que teríamos como governadora Roseana Sarney por quatro administrações, levando o Estado a índices de analfabetismo, saúde, desemprego e saneamento que só comparam-se aos do continente africano .

Na Assembléia Legislativa do Maranhão outras tantas nulidades como Gardeninha, Fufuquinha, Edilásio Jr, Carlos Filho, Tatá Milhomem e Rigo Teles, cujos mandatos decorrentes da força do capital e de pressões eleitorais anulam a legitimidade representativa de todos que desta forma elegeram-se.

Membros do Poder Judiciário entrelaçando nomeações de filhos em Gabinetes da Assembléia Legislativa e Secretarias, faz prosperar a desonra como outro exemplo à envergonhar o Maranhão.

O teor do discurso de Rui Barbosa antever José Sarney eleger-se tal qual a filha por quatro vezes. E na Presidência do Senado agigantarem-se seus poderes,evitando a prisão do filho envolvido em tráfico de influência, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, estelionato e formação de quadrilha.

Há neste momento um quadro confuso em que semeiam a soldo composições absurdas. Estão tentando nos desanimar das virtudes, rir da nossa honra e incentivar vergonha da honestidade.

Fica a atualidade do discurso endereçado aos condomínios dos Poderes no Maranhão.


12 comentários:

  1. Macabeu10:01

    "De tanto ver triunfar as nuludade...", mas a voz que clama no deserto não se calará, nem os prantos umidecerá. Muito bem César, um dia venceremos esta bandidagem constituida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:45

    Macabeu essa bandidagem tem mais ramificações que a nossa vã filosofia possa imaginar. Eles estão em todas as partes, são como moléculas de dióxido de carbono a estragar a atmosfera. São terríveis e traiçoeiros, mas como o mal por mesmo é destruído a tendência é finarem-se. Um abraço e pau neles Macabeu se tu não alisas muito menos eu.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, eles fazem de tudo para que percamos a fé, eles fazem de tudo para que nos corrompamos ao lado deles, eles fazem de tudo para terminar de afundar o Maranhão....
    E o que nos resta? A Esperança de destruir-los com a veemmente verdade que se sobressai sempre...
    Um abraço e bata nessa corja um dia eles aprenderão...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:04

    G.D. News fazem e inventam por isso a necessidade de sempre ter a atenção, para que não confundam trabalho com opinião. É uma tarefa espinhosa para quem faz Blog de forma independente. São dois modos distintos de proceder enquanto eles afundam nós queremos erguer. Portanto tenhamos altivez e correção que como disse Macabeu venceremos esta bandidagem constituida. Um abraço parceiro.

    ResponderExcluir
  5. Marão14:49

    Precisamos reinventar o Maranhão, pois o atual não passa de um prostíbulo institucional comandados por hedonistas mercenários e cruéis que se regozijam na miséria maranhense. O pior disso tudo é que a maioria dos tais maranhense vota nessa corja de rapina e abutre.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Roberto15:19

    O MARANHÃO PAROU E A EDUCAÇÃO ESTÁ ACABADA.
    NÃO TROCARAM AINDA A SECRETÁRIA OLGA LAMBIDA.

    RIDÍCULA A PERMANÊNCIA DE OLGA DO PT NA SEDUC.

    CULPA DO PT VIU PROFESSORES?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:18

    A CULPA NÃO É DO PT É DE ROSEANA QUE GOLPEOU PARTE DO PT QUE A APOIOU. DESSA PARTE, ALGUNS JÁ NÃO ACREDITAM EM ACORDO COM OS SARNEYS. SE WAINGTONS NÃO ABRIR OS OLHOS, SE CONFORMAR COM UM GABINETE E ASSESSORES INÓCUOS. ELE TERÁ A RESPOSTA E NINGUEM VAI SAIR POR AÍ ESPANTANDO-OS. QUEM QUER PEGAR GALINHA NÃO DIZ SHÔ, OU MELHOR, NÃO ESPANTA.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:00

    Marão você tem razão é preciso mudar a mentalidade de toda a malha institucional corrompida e viciada. A mercância e os valores materiais ditam as normas de conduta.A frieza e a falta de compromisso torna a maioria dos membros hedonista e cruéis, dando pouca importância ou quase a realidade de um povo sofrido e miserável. Os maranhenses na sua maioria foram envolvidos pelas mensagens mentirosas que de tanto repetirem-se passam por verdades absolutas. Marão creia que a há um despertar de uma nova mentalidade a repudiar e se indignar com tudo isso. Veja que nas ações da Polícia Federal tem muita indignação por partes dos as executam. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:04

    Meu caro Paulo parou tudo: Educação, Segurança,Habitação, Saneamento, Saúde. O caos está generalizado. O PT do Maranhão com honrosas exceções faz parte desta petrificação. Olga, Aluísio,Ricardo Murad e Max Barros, são muros e barro nessa construção do nada. Umabraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17:06

    Anônimo acreditar em acordo com Sarney, é o fazer pacto com o demônio. Da mesma forma que o arrependimento de Washigton e coletivo é semelhante ao de Judas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. BARROSO22:04

    MARANHÃO É UM LUGAR DE GENTE ATRASADA MESMO, SINCERAMENTE COMO OS MARANHENSES AGUENTAM ESSE TAPA NA CARA QUE ESTÃO DANDO NA EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:12

    Barro só na Educação? E essa da Habitação com casas que racham como bacuri depois do inverno e em contato com o solo. E as degolas na Penitenciária, mortes por suicídio mal explicado dentro de Delegacia. É muito tapa Barroso. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA