27 de março de 2011

BLOG E EGO, BLOG E A MEGALOMANIA

O fenômeno Blog aterroriza aqueles que monopolizam os meios de comunicação. Da mesma forma que faz tremer velhos ou viciados jornalistas que barganham com o conteúdo da informação. A exposição positiva ou negativa atende a mero critério financeiro.

O Maranhão é um celeiro de proprietários e jornalistas cujo labor se faz exclusivamente a soldo. De forma que a verdade pode virar mentira e vice-versa. Não interessa muito o fato, mas a versão que pode ser dada e o lucro auferido.

Exemplos existem em profusão nos meios falados, televisados ou escritos destes que se dizem jornalista, radialistas ou apresentadores. Aqui e ali uma exceção que diante da grande maioria avessa ao comportamento ético, silenciam com medo da reprovação e do desemprego.

Na contrapartida os Blogs cujo investimento pequeno tem por base o talento, poderá por fim ou melhorar essa degeneração que tomou conta da imprensa em especial no Maranhão. Mas existem os problemas levando-se em consideração que feito por indivíduos. Muitos destes que fazem noticia ou formam opinião por via dos Blogs, advém da imprensa viciada no curso da sua história.

Chega a ser engraçado o comportamento de alguns cujo ego compraz-se na megalomania. Vou dar um pequeno exemplo prático com a Resolução Administrativa número 469/2011 que torna sem efeito a nomeação de ALINA SILVA SARNEY COSTA. Não fossem os Blogs denunciarem a grande mídia silenciaria e com certeza a abastada filha da Desembargadora Nelma e do irmão de Sarney, continuaria com o polpudo salário sem sequer trabalhar.

Agora meu amigo, tem gente por aí que não se acha. O cabra se bota, deixando utilizar-se pelo soldo. O cômico de tudo é que o besta pensa que "vale" o quanto diz. Careca é só botar o nariz vermelho que está pronto para o picadeiro.

Menos rapaz .

15 comentários:

  1. Anônimo20:49

    CESAR O AVIÃO DA PF ESTACIONOU NO AEROPORTO DE SÃO LUÍS, SEGUNDO DERCIO SÁ SABE TUDO.

    SERÁ QUE VEIO PEGAR GRAÇA TAJRA,A RAPOSA E A MULHER INIMIGA DA EDUCAÇÃO QUE TANTO METEU A MÃO NO DINHEIRO DOS PROFESSORES?

    CORRE AÍ CAMBADA......

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:36

    Precisa levar junto o homem dos nove milhões que também continua como adjunto na educação. Será que isso vai acontecer um dia ou só olham para uns poucos, outros continuam impunes?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:45

    Rapaz se for para levar todos esse avião é pequeno. No mínimo um Boing 737 e pelo menos 10 viagens sem escala. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:51

    Anônimo acho estranho que a PF tão zelosa nas suas Operações deixe o avião desde sexta-feira no local exposto. Mas como tenho mais de dois neurônio acredito que os convidados sejam dos Estados vizinho e o aeroporto do Maranhão esteja servindo como garagem. Gostaria até que o que ele diz fosse verdade. Mas pela evidência fico com o meu raciocínio. Vamos ver. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:57

    Anônimo o nome deste cabra(Xetrepa)já lembra mutreta, treta e outras coisas impublicáveis.Se no vôo da "Educação" levarem Xetrepa com ele vai outros tantos. A aeronave é digna de autoridades de alto cuturno. Acho que a PF não colocaria a gaiola na frente dos pássaros. Um abraço e participe sempre,

    ResponderExcluir
  6. PROFESSORA FÁTIMA22:57

    PELO SIM, PELO NÃO, A TURMA DA SEDUC(CARMEM, GRAÇA TAJRA, XETREPA E OLGA) DEVEM ABRIR OS OS OLHOS, POIS SE A PF CISMAR DE IR LÁ VAI ENGAIOLAR TUDINHO......A PF TAÍ CAMBADA DE LARÁPIO DO DINHEIRO DOS PROFESSORES......

    ResponderExcluir
  7. Anônimo00:08

    Professora Fátima a Educação do Maranhão é caso de Polícia. A frase é atribuída a Roseana Sarney. Será que ela tem coragem de determinar uma devassa no órgão? Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:35

    SE ROSEANA NÃO INDICAR UMA DEVASSA NA EDUCAÇÃO, O POVO TEM QUE SE MOBILIZAR E INDICAR.

    SE ROSEANA DIZ QUE A EDUCAÇÃO É CASO DE POLÍCIA ENTÃO ELA É RESPONSÁVEL POR COLOCAR O LADRÃO DEBAIXO DAS ASAS DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:39

    E a pingunça da IVANA CAEMA tudo posso, também tera uma vaguinha a bordo dessa nau.Bem selecionado os passageiros. Xetrepa não se dá com Olga copeira. Uma luta de gato e rato. PF neste setor de limpeza que paga mais postos que tem de homens trabalhado. Olga sabe mas finge não saber.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:44

    Anônimo concordo contigo, se ela diz que é caso de Polícia sendo ela quem nomeia deveria escolher melhor. Talvez ela botando Aluísio Mendes na Educação e Olga Simão na Segurança possa dar certo. Ele é muito arrumado, perfumado para a Segurança. Já Olga Simão com a sua empáfia postura autoritária com base na proximidade de Roseana é desconexa para Educação. Afora a falta de habilitação e competência de ambos o perfil não tem nada de conexo. Um abraço e participe sempre. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:20

    Rapaz essa Ivana é "pingunça". Olha que de bêbado não tem dono. Cuidado Dona Ivana se não nego hle mete a "bacana". Nóis sofre mais nóies goza. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  12. zuzu10:59

    Só tem gente brega na SEDUC...oh pobreza de espírito dessa gentalha!

    ResponderExcluir
  13. O IMPLACÁVEL12:28

    Esse elementos não tem sentimento, são tudo uns vendido, de onde deveria vir o exemplo de retidão, a lisura do proceder, a começar dos de lá de cima que deveria assim...da o exemplo, mas não tem este caráter, está difícil encontra isso nos Três Poderes, também!.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:00

    IMPLACÁVEL você esta certíssimo são os exemplos dos superiores que levam as posturas inferiores dos subalternos. Todos pensando em ficarem ricos rápido e ilegalmente. Perderam-se os valores é um engano o outros.Cada um quer ser o mais esperto, mas ninguém tem atenção com os outros e principalmente com as suas atitudes. Virou vale-tudo, briga de foice no escuro. O submundo criminoso também sofre a influência da perda dos valores . Um abraço e paticipe sempre da forma implacável.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo00:14

    Em relação à educação o governo está completamente perdido, ao ponto de juntar alunos travestidos de lideranças, pelegos e forçá-los a situações vexatórias (quem disse que nas escolas do estado os diretores simpatizam com grêmio, muito pelo contrário têm horror e por que isso agora? Deve ser para passar para opinião pública que os professores estão errados). Antes disso, Olga que tem intimidade com Roseana,deveria ter aconselhado a governadora a garantir no orçamento do estado o reajuste dos professores, bem como a aprovação do Estatuto que César Pires e Anselmo Raposo junto com Luciano Moreira empurraram com a barriga e agora dane-se os professores, pais de alunos, alunos e trabalhadores das escolas. O que tem que ser pago é mesmo as contas dágua da Caema com juros e mora. Heim Ivana? A moralização para começar tem começar pela empresa que tu fazes parte. Pelo visto essa água é pura e entra e sai pelo mesmo cano.
    Pera ir, deixem de iludir os execedentes com propaganda enganosa. Não fatiem as nomeações e sim chamem os excedentes. Será que não tem ninguém capaz nessa tua assessoria Olga?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA