7 de março de 2011

GUINÉ É JOSÉ: QUALQUER SEMELHANÇA É SÓ RIMA

O carnaval e as festas de São João no Maranhão servem como palanques pré-eleitorais.

Como nos velhos tempos a primeira ponte construída será "Castelo é Sarney, Sarney é Castelo", ligando o Palácio de Laravadierre aos Leões.

Algumas outras coincidência marcam o carnaval. Na Sapucaí o ditador de Guiné Equatorial Teodoro Obiang tem camarote duplo. Obiang na foto abaixo a de Sarney e filha, manda em Guiné Equatorial a mais de trinta anos, quando tomou o poder empolgando os jovens com promessas de dias melhores. Hoje a Guiné ostenta 117° IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano ) num cenário muito parecido com o Maranhão. A fortuna de Obiang é segundo a revista Forbes estimada em 600 milhões de dólares.

O filho de Obiang chamado Teodorin será o sucessor. Enquanto não assume vai aprontando. Comprou uma mansão em Malibu na Califórnia por 35 milhões de dólares e um jatinho por 33 milhões de dólares, isso tudo ganhando 6,799 mil dólares. (Fontes Blog de Edson Vidigal e Frederico Luis)

Qualquer semelhança de Guiné com José é só rima.


16 comentários:

  1. Silvia16:13

    César o problema não é o tempo, é a qualidade de quem está no poder. Veja a Inglaterra é Monarquia e lá é tudo legal...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:26

    César, estou com o rascunho daquele nosso projeto do encontro dos blogueiros pronto, preciso que me diga para qual email posso te enviar, estamos abertos a todo tipo de opinião, no aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:16

    G.D. manda para minha casa na Rua do Sol 681- Centro em São Luís e para o email do blog, não tem como deixar de chegar. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:36

    Sílvia sua explanação é racional, mas fico com James Joyce quando dizia que às monarquias ele tinha asco, aos saltimbancos ojeriza, finalizando com um questionamento"Acreditas no Sol porvir?" em uma alusão ao socialismo. Teriam os governantes do Maranhão qualidades ou quantidade$? Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:42

    Já envie para seus emails, dar uma olhada lá, esperamos muitas colaborações. Fiz apenas um modesto esboço...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:23

    g.d. vou falar com Flávia ela é que mexe nos emails. Um abraço vc é parceiro mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:44

    Cesar veja esse vídeo imperdivel sobre nossa capital castelada
    http://vimeo.com/19947417

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:56

    Flavia pega esse vídeo e edita como matéria, deixa que eu coloco o título.Como diz o caboclo, coida. Um abraço e vamos tentar ultrapassar a 120 Mil Vizualizações no carnaval para o desespero das "hienas.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:58

    Cesar é verdade que depois do carnaval tem dança das cadeiras no governo? Quem sai e quem entra?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:03

    Bom que mudem os representantes atuais da educacao e da segunranca, um se segura e outra deseduca, pois não tem nem quem assesore ela, vive gurdando numa medeonça e numa narja garça apoiadas numa carça. Vê se rende assim,é só disilusão e inquietação. Acorda governadora. Socorro ZÈEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo05:56

    Tem greve na Educação e na terça-feira (15. 03. 2011 ) paralisação de 24 na Segurança. Os dois movimentos podem resultar na queda ou blindagem de ambos, Só um governo descomprometido com o povo e comprometido com interesses particulares para mantê-los nos cargos.Essas assessoras jussaricas na educação e os da segurança são outros componentes do processo oligarquico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo06:05

    Depois do Carnaval as greves na Educação e Segurança devem resultar na queda ou blindagem de Olga e "Maria Bonita". Como o governo só quer enriquecer deve optar por blinda-los com os argumentos de que a questão é política. É preciso não esquecer que Olga e Maria Bonita são soluções domesticas dos Sarneys, portanto não metem a mão no jarro, levam o jarro inteiro. Um abraço e participa.

    ResponderExcluir
  13. Paulo07:34

    Esse governo não aguentaria o povo junto dos professores......Duvida? é só continuar se achando insistindo com a macaca simão, conitinua e não diz que eu não avisei, a revolta cresce contra essa corja da educação.
    Graça vão te pegar...

    ResponderExcluir
  14. Ricardo07:46

    César , a "inimiga" era a própria peluda que estava atirando em macaxeira, pois achava que tinha de ser defendida, pois fez o jogo e o resultado foi esse desmoralização, lama e cama. A esposa de inimoga é uma brega que veio das favelas, mas a "dona" é metida a falar e tem um cacho de maxo do lado, mas acha que disfarça, aí é dose e ameaça falar, só que ela não tem mais nenum segredo. Inventaram o inimiga e fizeram tão mal que GD escrachou e descobriu logo, deixando os dois sem graça para continuar. Além disso macaxeira e monteiro(os atingidos) também descobriram e estãoo engasgados com isso, vão dar o troco(espera para ver).

    ResponderExcluir
  15. Anônimo08:24

    rICARDO QUER DIZER QUE A "PELUDINHA" ANTES DE DE IR PARA DELEGACIA, DESCULPE VICE-GOVERNADORIA ERA A "INIMIGA". RAPAZ ESSE G.D. NÃO DEIXA ESCAPAR NADA MESMO. AGORA SERÁ QUE NA DELEGACIA DE WASHINGTON VÃO BOTAR "TANGA" FEITA DE EMBALAGEM DE BANDECO NELE. OS CARAS PARA FICAREM NA SACANAGEM FAZEM DE TUDO. UM ABRAÇO E PARTICIPE.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo08:26

    Paulo não tem que dar refresco não, mesmo durante o carnaval o protesto tem de continuar. Tem um caso lá em Timom emblemático de um Diretor Regional que age como capataz. Fica ligado no Blog que daqui a pouco faço a matéria. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...