7 de março de 2011

ANÚNCIOS: TRABALHO SIM, OPINIÃO NÃO.

Passeando pelas ruas de São Luís durante o carnaval, fui valorosamente interrompido por um folião. Ele queria saber o preço do anúncio no Blog. Respondi que qualquer empresa privada pode anunciar. O custo é de meio salário mínimo durante todo o mês, bastando ligar 098-8889-31-20. O Blog durante o carnaval deve ultrapassar 120 Mil Vizualizações.

Em seguida ele me perguntou, se pela postura de independência postaríamos anúncios de governos, prefeituras, órgãos ou secretarias. Disse-lhe que se fosse de utilidade pública até de graça,dando-lhe como exemplo campanha do DETRAN-MA no carnaval de 2011.

Agora o Blog não aceita nenhum anúncio ou proposta que comprometa sua opinião.

Talvez a propaganda abaixo explique porque alguns Blogs do Sistema, fazem campanha sistemática contra a greve dos professores no Maranhão.

Pelo justo e constitucional direito de greve apoiamos o SINPROESSEMA na luta pela implantação do Estatuto do Magistério, adequação salarial conforme dispositivos legais, nomeação dos aprovados e excedentes do concurso de 2009, melhorias nas estruturas físicas nas escolas e todos os itens do elenco apresentados.

Para alguns as logomarcas de governos funcionam como ferro em brasa.

"Gado ferrado eu solto no pasto" . A frase seria de José Sarney, quando ainda era proprietário da fazenda Maguary em 1970.


9 comentários:

  1. Anônimo19:42

    Propaganda enganosa é crime. Sujeitando o infrator a uma pena de detenção de três meses a um ano e multa.

    Com a greve de professores, nunca que esses prazos serão respeitados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:47

    Flavia da uma olhada nos emails em especial o de g.d. Um abraço e parabéns pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:03

    Veja o que está fazendo o Assessor de Roseana Gerente de Educação de Timon, prof. Maurício Angelo. Detalhe: Ele é presidente do PT de Timon, ligado ao vice governador Washington Luís

    TIMON: Diretor da Regional da Educação é chamado de “Capitão do Mato” por um pai de aluno

    Descaso com os alunos da Escola Bandeirante



    Depois de uma matéria feita na quarta-feira (02/03) com pais de alunos da Escola Bandeirante que se encontravam em frente à Promotoria de Justiça para fazer uma denúncia contra o diretor regional da educação Maurício Ângelo, o senhor Jairo, e a senhora Marta, pais de alunos procuraram nesta quinta-feira (03/03) a Rádio Timon FM para reclamar ao vivo no Programa Jornal dos Cocais do descaso do diretor.

    Segundo eles, o diretor Maurício pretende fazer uma reforma na Escola Bandeirante e não mostra nenhum documento aos pais que comprove a realização da obra, além de não querer conversar com nenhum pai ou aluno a respeito.

    Jairo nos informou que foi feito um abaixo assinado, o qual teve mais de 340 assinaturas dos pais. Os mesmos não entendem o motivo desta reforma começar justamente agora em período de aula e fica a indagação sobre o porquê do fechamento da escola.

    Segundo ele, eles estão alegando que as escolas do centro não têm alunos, sendo que no Bandeirante cada sala tem em média 40 alunos, ao contrário do Colégio Padre Delfino e Higino Cunha, para o qual querem transferir, que além de não formar turma, ainda tem o uso de drogas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:04

    O pai indignado com a situação se referiu a Maurício como “Capitão do Mato”, e disse que é assim que ele deve ser chamado, pois o mesmo ordenou que retirassem as crianças da escola que estavam em sala de aula, além de não permitir que elas merendassem, sendo que a merenda já estava feita.

    Ele aproveita para chamar a atenção do Conselho, pois estão tirando das crianças o direito de estudar, afirma ainda que a direção do colégio foi pega de surpresa e que não houve um planejamento.

    Os pais alegaram também que não houve consideração do Maurício para com eles, já que foi aberta as matrículas, e muitos pais dormiram na fila na porta da escola para conseguir uma vaga para seus filhos, já que a mesma possui um ensino diferenciado por ser uma escola tradicional da cidade. “E depois o Capitão do Mato ordenou o fechamento”, reclamou o Jairo.

    Uma mãe que estava escutando o programa no momento ligou para a rádio e sugeriu que ao invés deles fazerem uma reforma no Bandeirante, deveria realizar uma reforma no CAIC que está necessitando muito mais.

    Jairo aproveitou a oportunidade e pediu aos outros pais que não mandassem seus filhos para a Escola Padre Delfino.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:05

    Hoje (04/03), Jairo esteve presente novamente na rádio no Programa Jornal dos Cocais juntamente com o professor Naldo fazendo uma participação e nos informou que já houve uma reunião hoje pela manhã no qual ficou decidido que haverá um manifesto quinta-feira junto aos professores.

    Ele informou à equipe do Portal Timon FM que depois de conversar com o promotor Eduardo Borges foi feita uma ação cautelar, no qual o diretor da regional tem 10 dias para apresentar uma licitação da obra.

    De acordo com Jairo, os professores da tarde já foram remanejados para o Padre Delfino, e apenas três continuam lá, os mesmos estão sendo ameaçados, porém a escola ainda está funcionando pela manhã, no entanto não há merenda para os alunos.

    O professor Naldo informou que os professores entrarão em greve, e 90% das escolas já estão paradas. Segundo ele os professores só retornarão à sala de aula quando o Governo apresentar uma boa proposta a eles.

    Conforme o professor está previsto um ato público para quinta-feira (10/03) a partir das 8hs no centro da cidade, com paradas na Escola Vitorino Freire (Bandeirante), finalizando em frente à Unidade Regional da Educação.

    O movimento dos pais está ligado ao dos professores que se uniram para juntar forças.

    De acordo com o professor o motivo da greve é em resposta à insensibilidade da Governadora do Estado que anunciou uma “Revolução na Educação” e toma a atitude de descaso por:

    Não aprovar e aplicar o novo Estatuto; não reajustar o salário dos educadores há mais de 14 meses; não convocar os aprovados do concurso público; atrasar pagamentos dos professores contratados; não encaminhar e debater com os segmentos o Plano Estadual da Educação; não criar um plano estratégico de recuperação e ampliação das estruturas físicas do sistema educacional; não oferecer condições para aplicação de projetos em prol da melhoria educacional: como sala de aula para o Mais Educação; desconsiderar a realidade local e reduzir período de férias dos educadores impedindo a escala dos 45 dias (30/15) de acordo com a região; implantar regime de trabalho semanal com carga horária em excesso...

    Diante desta realidade os Educadores do Estado paralisam as atividades escolares por tempo indeterminado e aguardam negociação favorável para retornar às atividades com a garantia imediata de melhores condições de vida e trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo00:13

    Eh César tu acha justo que o governo pague 300 mil para uma artista cantar umas marchinhas no baile de gala? Investiga para saber se é verdade que a SECMA pagou esse cachê para uma cantora. Se for verdade nós ficaremos branco, marrom e até roxo de raiva, afinal esse valor um trabalhador comum que ganha salário mínimo vai trabalhar mais de 44 anos para ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo05:25

    Rapaz eu já estava matutando sobre esse assunto faz é dia. Agora tu me diz que Alcione levou 300 mil pilas. "Não sei se vou aturar esses seus absurdos". É claro que vou verificar. Vou perguntar pessoalmente a Bulcão. Já apurei que ontem ela, João Alberto e Tanajura estão jogando pif, com Jorge como crupier. É um absurdo paga com a mão do governo e toma com a do baralho.

    ResponderExcluir
  8. Andre07:39

    Esse blog é a grande novidade do Maqranhão leitura obrigatória. Desbancou na originalidade política blogs assaltos do decio, derça e carodinhos que se achavam. O incrível é a população que gosta e alimenta o noticiário e é claro você César Bello um entusiasta e inteligente escriba. Taí gostei e colocarei nos meus favoritos.
    Você é a voz da liberdade!Parabéns, muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:45

    André obrigado pelos elogios e fica a vontade, esse blog é de todos, mas não pertence a ninguém. Sei do seu potencial e conta comigo para divulgar teu trabalho. Um abraço e participa sempre.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...