30 de março de 2011

ESCÂNDALO PARA SEMANA SANTA: DETRAN E A SANTÍSSIMA TRINDADE

O Projeto Cidadania nos Blogs iniciado no Maranhão chegou em Brasília, gerando participação em comentários. São colaboradores que postam denúncias, outros que ligam no celular(098-8889-3120) para nos parabenizar pela independência e transparência.

Na pauta o contrato entre a empresa FDL-DF e o DETRAN-MA. O objeto do contrato é a exploração da cobrança da Taxa de Certificado sobre os Veículos Alienados (TAC). O tempo da concessão são de vinte (20) anos, que podem ser prorrogados por mais cinco (5). O percentual beneficia em 90% dos valores arrecadados a FDL , cabendo ao Estado do Maranhão ínfimos 10%.

Como 95% dos carros no Maranhão são financiados, não há dúvida quanto ao lucro na exploração do serviço. Ganhar de forma mais fácil só "mordendo água" ou "empurrando bêbado em ladeira".

Ocorre que a concessão do contrato foi denunciada no Blog, com repercussão na Assembléia Legislativa do Maranhão. O combativo Deputado Marcelo Tavares denúncia que além da facilidades epigrafadas , o negócio tem entorno e contorno pouco republicano. Marcelo Tavares deixa no ar que existe uma "Trindade" (Pai, Filha e São Jorge), abençoando o contrato entre a FDL-DF e o DETRAN-MA.

O Diretor do Detran o advogado Flávio Trindade refuta as acusações de direcionamento na licitação, ou qualquer manobra para beneficiar a empresa do Distrito Federal. Quanto a margem de lucro justifica a disparidade dos percentuais, alegando que o Estado do Maranhão não terá qualquer custo na implantação da cobrança.Diz ainda que a cobrança da taxa é uma imposição oriunda de Resolução do CONTRAN.

De Brasília os correspondentes ateiam fogo na discussão, informado que os sócios fundadores da FDL são cartorários denunciados por práticas fraudulentas em conluio com outras empresas para vencerem licitações nos estados do Norte e Nordeste. Dizem ainda os correspondentes com militância no STF e STJ, que a empresa FDL é ré em vários processos . Eles prometem enviar material explosivo com fotos e vídeos de toda a transação no Maranhão. Adoooro.

A FDL ligou para o Blog no final da tarde, informando que os acusados não são mais os donos da empresa há oito anos. O jurídico da empresa nega todas as acusações e comprometeu-se de enviar toda a documentação que comprova a idoneidade da empresa. Acusa um dos responsáveis pelas denúncias de ressentimentos, que o mesmo é sentenciado em processo criminal por tentar prejudicar a FDL .

Para quem duvidava do alcance do Blog esta é a prova. As fontes de Brasília e outros estados sempre serão ouvidas, da mesma forma que os acusados. O Blog está em linha direta com Brasília.

Esse escândalo do DETRAN-MA tem tudo para romper antes da Semana Santa. Será que a Santíssima Trindade consegue abafar?




11 comentários:

  1. Anônimo11:36

    Não precisa publicar esta mensagem.

    Olá parceiro Cesar, estou sentindo a falta do link do meu blog. Creio que você o retirou por conta de um problema em que uma matéria foi publicada no espaço reservado somente para a manchete e acabou tomando espaço na sua lista de blogs.Foi uma falha nossa.

    Aguardo, se possível, o retorno do link. (tvmirante.blogspot.com)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Falar mal da FDL é muito fácil quero ver provar. Não existi um órgão mais sujo que o Detran-MA, quero só ver como vão desmentir tanta falcatrua. Essa empresa que vai entrar para atuar com o registro de contrato no Detran é umas das piores, deve ta pagando bem para atuar sem licitação. Será que isso o Detran vai contar como ta funcionando?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:37

    Cesar, o DETRAN/MA está mergulhado no lama. Sou de brasília (voce pode comprovar pelo IP) e aqui me contaram do seu blog e das noticias do DETRAN daí. São graves as acusações e robusta as provas que me apresentaram aki. Conheço a FDL e seus donos e posso garantir que o rolo com eles é grande. Para vc ter uma idéia, eles tem um jatinho particular onde vão diretamente nos Estados resolver seus problemas. Acompanhei o contrato deles no PI e no TO. Nos dois casos eles celebraram um acordo com os governos que ja estavam saindo, ou seja, em fim de governo. Quando os novos mandatários chegaram, nao aceitaram cumprir acordos que beneficiariam outros,por isso o escândalo com processos inclusive tramitando no STJ e STF. Depois de muita turbulência, chegaram a um acordo nesses estados e agora estao todos tranquilo.
    No Maranhão foi diferente, eles chegaram aí atraves do diretor do DETRAN do MT, que foi intermediado por um G. AMORIM que tem raiz aqui em Brasília e ai no MA. Negócio fechado, deram início ao certame de cartas marcadas, td direcionado para FDL. Os Editais do TO, PI, MT e AL, são todos semelhantes, bem amarrados e direcionados e vencidos pela FDL. Veja só uma coincidência, no projeto exige que haja uma pesquisa para saber o valor da taxa a ser cobrado, que deve leve levar em consideração vários requisitos, como população, quantidade de veículos, cidades no estado etc. A coincidência que no MA essa pesquisa bateu os valores identicos aos dos outros estados da FDL. Pergunto, será que o MA é igual ao TO? Eis um ponto a ser discutido e esclarecido pelo seu blog, que aliás, quero parabenizá-lo, pela ceriedade das matérias. Vc é um dos mais comentados aqui nos Minitérios em Brasília. Os servidores ficam sempre esperando qual é a nova bomba que vem do MA, que recebe tanto recurso e nada dá certo. PARABENS CESAR.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:37

    Anônimo agradeço a todos de Brasília pela audiência e pelos comentários como informação.Muitas mutretas e tretas são elaboradas na Capital do Poder(Mrasília) e remetidas a Capital da Corrupção(São Luís) do Maranhão. Com estas informações fica fácil desenrolar o nó cego que eles amarram. Estamos neste caso desamarrando o nó da gravata dos colarinhos brancos. Agradeço e vou transformar tuas informações em matéria. Mandem mais coisas do dos Ministérios. Tem por aí um tal de "Chiquim" que pinta e borda na Esplanada. Peço que coloquem dois arapongas na cola do bicho que a coisa aparece. Estamos a disposição e abertos com linha direta. De agora em diante a trilha da corrupção será investigada deste o início, passando pelos meios e os fins. O nosso convênio é contra a corrupção e o extravio das verbas públicas. Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:39

    Willian Fernandes vou falar com A Flawinha para saber o que aconteceu com o seu link. Mas quero lhe dizer que quanto as postagens não existe censura. Fique a vontade na divulgação das matérias que você achar conveniente. Um abraço e vou falar com Flávia sobre seu caso.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:43

    Armando Pereira nós estamos já há duas semanas tentando destrinchar esse enigma que é contrato entre a FDL-DF e O DETRAN-MA. Jáa dá para sentir que existe algo de podre no DETRAN-MA. Vamos até o fim com responsabilidade, ouvindo as partes e compromissados com a verdade. Um abraço meu Armando.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:14

    César, tudo ok, já.

    Abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:15

    William Fernandes, no stress, vc foi reinserido na canção.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:30

    César, os dois últimos concursos do Senado Federal, foram em 2001 e 2008.

    Em ambos os concursos o Sarney, não era presidente da casa.

    Em 2008, era o Garibaldi, e ele afirmou numa entrevista que acabaria com o nepotismo naquela casa.

    O primeiro ato foi exonerar o advogado-geral da casa, Cascais. E realizar concursos para o Senado. E fez. Chamaram todos os concursados aprovados.

    O certo é que realmente estava diminuindo a prática de nepotismo naquela casa. Porém, em 2009 a 2011, o Sarney, foi reeleito presidente e novamente está voltando a crescer essa prática por lá? Por que será?

    O concurso já expirou o prazo, várias aposentadorias foram pedidas nesses últimos meses e ele está preenchendo as vagas com comissionados.

    E pior: ele renoumeou o Cascais como advogado-geral do Senado.

    E ainda tem gente que é capaz de dizer que Sarney não faz mal para a Humanidade.

    Paciência!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:33

    Flawinha Sarney é doente mental. Ele mente par si mesmo com a convicção de um louco. Vou fazer postagem em razão do seu comentário. Um abraço e cuide do sagrado que eu cuido do profano e Deus de todos nós. Na Semana Santa muita paz e amor ao próximo. Um abraço e não me largue, pois eu já sou largado.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo06:42

    A FDL foi fundada por Luiz Gustavo Leão Ribeiro e Carlos Eduardo Ferraz de Mattos Barroso, donos de cartório de imóveis em Brasilia, e o primeiro responde à Ação Penal 2007.01.1.001340-5 no Tribunal de Justiça do DF, por falsificação do atestado que permitiu à FDL vencer essas licitações que ela mesmo prepara e cujos requisitos técnicos só ela consegue atender. Um ex-funcionário da empresa denunciou tudo, desde a redação dos editais ao pagamento de propinas. O fundador responde pelo mesmo motivo a processo administrativo já havendo votos pela perda do cargo ver em "http://diarios-oficiais.com/br/diarios-dos-tribunais-de-justica-tj/distrito-federal-tj-df/2011-03-16/19975-pg.4".

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA