Clodomir Paz foi iniciado na vida pública por Fernando Sarney. Diretor no Setor de Obras e Engenharia da Companhia de Energia do Maranhão(CEMAR) granjeou a confiança do "Bomba". Após a aprovação pelo pacto de sangue estourou nas urnas como deputado estadual.
Em seguida fez vôo solo e aliou-se a Jackson Lago. O tempo e os ventos eram de graça e paz entre os "Donos do Lago" e o "Dono do Mar". Clodô usava até então uma "pombinha" como símbolo da paz.
O tempo passa o tempo "avoa", mas Clomomir sempre numa boa. Agora deitado no triângulo Sarney-Castelo-Lago ele repousa tranqüilo, tendo o trânsito e o tráfego como cama.
Clodormir é o exemplo típico do carreirismo político. Originário do grupo Sarney, prestou relevantes serviços a família Lago e agora serve a oligarquia de Castelo.
A presença deste moço na companhia da mulher na Administração Municipal é a tradução de como se forja liderança sem base e com o respaldo na força dos interesses. É o carimbo da nomeação por razões divergentes do interesse público.
No Maranhão é assim, tem fama Clodormir na cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário