26 de fevereiro de 2011

SERÁ QUE O BARRACO DESABOU E MACAXEIRA VIROU FARINHA?

As denúncias de corrupção no INCRA e ITERMA envolvendo do Primeiro ao Terceiro na hierarquia dos órgãos, tem um componente novo : a indignação dos que denunciam os desvios (Promotor, Auditor e Delegados). Isto fica evidente na coletiva a imprensa na Sede da Polícia Federal, mostrando que ao substituir perseguição por indignação o sentimento de justiça ganha empatia em toda a população. Filmes e fotos fazem com que as palavras sejam pequenas, para registra a ferocidade destes "donatários", que realizam seus sonhos com o pesadelo do povo.

O destino de 30% dos R$ 500 Milhões de Reais para a construção das casas dos assentados foi desviado de forma ilícita em favor dos donatários, entre os quais se apontam o vice-governador Wasghington Luis e Raimundo Monteiro ex-Presidente do INCRA. Ambos são da corrente petista acorrentada a família Sarney já familiarizada com escândalos envolvendo verbas públicas. Agora a convivência ficará mais fácil, relacionando-se como um casal de adúlteros a aceitarem erros recíprocos. Afinal traídos mesmo são os assentados e o povo de uma forma geral.

A impressão que fica para muitos é que o barraco desabou e que Macaxeira virou farinha, mas penso que agora no mesmo patamar de práticas e procedimentos, talvez fique mais fácil o entendimento entre o bando, posto que todos precisam das imunidades parlamentares e dos cargos de colarinhos brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA