20 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA: LOBISTA E JORNALISTAS POR MARIA BONITA

É forte a pressão dos empresários, construtores, fornecedores e prestadores de serviços da Secretaria de Segurança pela manutenção de Aluísio Mendes na pasta. Lobistas e jornalistas foram acionados no sentido de demover Roseana Sarney da intenção de exonerar Aluísio Mendes. Eles não querem acumular prejuízos, ao refazerem as "etapas" já concluídas das negociações pouco republicanas.

A pressão começa dentro da própria residencia oficial, onde "Naninho" (Ernane Sarney), Fernando José e José Sarney agem como "querubins ou querobens" de Aluísio Mendes. Roseana segundo fontes se mantém irredutível, não assunta aos pedidos e guarda sobre "sete panos" o nome do futuro Secretário de Segurança.

Os últimos sofrimentos fizeram Roseana Sarney entender que pimenta nos "olhos" dos outros é refresco. Todos os atos de Aluíso Mendes tem a sua chancela, portanto banho de sangue nos presídios, sangrias em cofres guarnecidos pela própria Secretaria de Segurança provocam sangramentos na sua autoridade. E para esse tipo de sangramento a cirurgia é extirpar aquilo que a produz, seja uma simples hemorródia à um polípo que origine a neoplasia maligna.

Roseana tenha coragem a sua ação vai evitar a perda de muitas vidas. Essa atitude restaura sua credibilidade e autoridade como governadora. Entenda que nosso canto independente se faz pela dor da gente e parte da realidade dos fatos. Nada aqui é pago ou orquestrado ao contrário dos seus jornalistas e blogueiros.

2 comentários:

  1. Anônimo12:28

    E a diarista da Seduc, vc nunca postou mais nada. Será q já n ta na folha da Fapema tb?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:56

    Anônimo você não nada lendo o blog, veja as matérias recentes sobre Educação. Rara é a semana que não postamos matéria, agora as matérias não podem ser gratuitas e sem fundamento, senão cheira a orquestração ou soldo. Na pauta da semana a evidência é a Segurança Pública. Fique atento amanhã começa o ano letivo, nos vamos acompanhar as reclamações. Se tiveres algum assunto comenta que se fundamentado nós publicaremos. Um abraço, participa, critica e vigia a minha conduta. Eu preciso sempre estar atento para não "prevaricar". Obrigado e fica tranquilo que não sou bolsista apesar de adorar andar de mochila.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...