Em curso uma campanha nos Blogs da Mirante, de Aluguel e dos "Farinheiros" para impedir a queda iminente de Aluísio Mendes. A governadora já teria solicitado a presença de força federal para investigar as polícia civil e militar do Maranhão. É praticamente certa a saída do atual Secretário, que não correspondeu as expectavias de Roseana Sarney e dos maranhenses.
Roseana Sarney está decepcionada com Aluísio Mendes há tempos, tendo mantido-o na reforma da equipe de governo a pedido de José Sarney e do irmão Fernando José. Segundo fontes a substituição só não ocorreu ainda pelas exigências de Roseana. O novo Secretário deve ser um técnico em Segurança Pública, sem qualquer vinculação partidária e de comprovada experiência.
Ao longo dos dois últimos meses Aluísio Mendes tornou-se o "Calcanhar de Aquiles" da administração da Sarney. O crescimento da violência, assaltos espetaculares sem linha de investigação, aumento do tráfico de drogas, decaptações em presídio e delegacias e o recente furto dos valores destinados ao pagamento de presos, demonstram a inaptidão de Aluísio para gerenciar a Segurança Pública.
São contraditórias e evasivas as teses de "fator externo", bem como as de "fator interno" para blindar Aluísio Mendes. As primeiras não se sustentam pelas declarações dos presos, que evidenciam a omissão e despreparo no comando para a prevenção no ambiente carcerário. As segundas não se justificam, posto que o Secretário tem hierarquicamente o comando tanto da polícia civil quanto militar.
Aluísio Mendes dá os últimos passos equilibrando-se no fio da navalha. Na queda muito sangue pode jorrar das entranhas do sistema de segurança.
O melhor é Roseana se apressar e fazer a colonoscopia da parte baixa da Segurança Pública do Maranhão.
* Leia sobre o tema VIGIAR E PUNIR, Editora Vozes na Livraria Vozes (R$ 48 Reais), identifique-se como leitor do Blog e ganhe 5% de desconto.
Olá amigo,estou começando um trabalho e gostaria que você também mim seguisse no blog do Walney Batista,sua presença só vem enriquecer ainda mais minha página.De já agradeço e um abraço.
ResponderExcluirWalney Batista estou a disposição vou te interligar ao Blog, seguir e ajudar a ti divulgar. Conta comigo. Um abraço .
ResponderExcluirImpressionante, cada dia teu blog cresce mais no conceito de outros blogueiros, ha quem dera, que outros seguisse o conceito de seriedade e imparcialidade tão difícil no momento atual, enquanto outros segue o caminho mais fácil dos venais e bajuladores, seguidores dos déspota retaliadores. Lembro-me que a pouco tempo atrás ninguém se atrevia a fazer um simples comentário,no teu blog, só depois que um certo Macabeu começou a comentar as pessoas passaram a encarar os fatos com mais altivez. Parabénz, Grande César.
ResponderExcluirIMPLACÁVEL não é tão difícil como se possa imaginar, bastando manter a opinião e peneirar o que chega de forma direta ou indireta. O trabalho de um jornalista não pode ser sectário, mas aceitá-los depende de ponderação e em sendo honesto nada pode opor-se a não ser a sua opinião dentro do conteúdo aceito. Resumindo não venda sua opinião indpendente de aceitar ou não o trabalho. Um abraço e obrigado pelos elogios.
ResponderExcluirCésar eu compartilho com o comentarista acima. Seu blog faz a diferença hoje no Maranhão. Os outros procuram minimizar, mas andam assustedos com o seu crescimento. Você tem sido elogiado como pessoa do bem por muita gente próxima , inclusive à governadora, que também fala muito bem de você. Ela respeita e admira você.
ResponderExcluirAnônimo sei que muitas vezes erro, principalmente no âmbito pessoal, a tolerância dela e de outros a quem critico, estão me ensinando a amadurecer. Tenho procurado melhorar neste aspecto, só que as vezes ainda descambo para este aspecto, que deve ser corrigido para um melhor aproveitamento das matérias pelos leitores. Um abraço e participe sempre.
ResponderExcluirSeus informantes estão te orientando muito mal. Procure novos assessores pois tudo que vc diz aqui é a mais pura mentira.Se realmente quer fazer um trabalho sério, busque acima de tudo a verdade.
ResponderExcluirAceito sua sugestão, mas seja o primeiro a mostrar o caminho da verdade. Um abraço e participe sempre
ResponderExcluir