19 de fevereiro de 2011

TRAVOU: ESPETO DE PAU E A ARCA DE NOÉ

O Blog do Itevaldo setoriza matérias sobre Poder Judiciário. Na última sexta-feira que tinha tudo para ser treze, o especialista brinda seu público com matéria do Ministério Público.

No bojo das informações auditagem feita pelo TCE de contratos firmados pela Procuradoria Geral do Estado na gestão de Fátima Travassos. Os auditores do Tribunal de Contas do Estado estiveram na PGE entre 13 de junho e 13 de agosto, e identificaram irregularidades em dois contratos com a empresa Tricom Aliance, que presta serviços de locação de máquinas fotocopiadoras.

Foram encontradas impropriedades nos aditivos de contrato com a empresa Mascol. O MP contratou a firma para a prestação de serviço de motorista ao custo de R$ 134 Mil. Nesse valor é preciso saber quantos e qual o valor pago a cada motorista que servia a Procuradoria. Agora pelo valor pago, deveria ter motorista de plantão até para as madrugadas "Crazy".

Outro serviço auditado pelo TCE foi a reforma da sede das promotorias na capital ou "Espeto de Pau", os auditores ratificam todas as irregularidades anteriormente apontadas no Blog de Itevaldo em relação a obra.

O TCE apontou 10 responsáveis pelas impropriedades constatadas no trabalho da auditoria, entre as quais: Francisco Barros ex-Procurador-Geral e Fátima Travassos Procuradora-Geral de Justiça.

A malha institucional do Maranhão está toda comprometida e ligada quase que umbilicalmente a família Sarney. Nada escapa ao olhar panótico das instituições que se dispõe a reforma de práticas e costumes políticos.

Não é só o "Espeto de Pau" que deve ser auditado, mas a "Arca de Noé" que se ergue ao fundo também.

* Leia Vigiar e Punir, Editora Vozes, que encontra-se a venda na Livraria Vozes no valor de R$ 48 Reais.

9 comentários:

  1. O IMPLACÁVEL12:18

    Se fosse num País sério, o Maranhão só a intervenção Federal dará jeito, para fazer uma limpesa geral, varrer do mapa todos os corruptos nos três poderes, para ser mais explicítos,O Executivo, Judiciário e Legislativo, é ladrão que não acaba mais. "Só JESUS CRISTO nos SALVA'

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:19

    Implacável no caso do Maranhão a cada dia de espanto funciona como anestésico as atitudes.Robespierre na França mandou muitos a guilhotina, mas na passagem ao cadafalso Jean Paul Marrat o avisará "Tu ´vais me seguir Robespierre". É triste, lamentável e hediondo ver de austera e soleníssima figura tais comentários. Enfim é suspirar e lamentar como o unificdor da Alemanha Bismark :"Os homens são como os cães, só fazem festa para aqueles que lhes jogam ossos". Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:06

    OLGA NÃO É MARANHENSE.
    ALUISIO NÃO É MARANHENSE.

    OS DOIS SÃO OS PIORES SECRETÁRIOS QUE AS PASTAS JÁ TIVERAM.

    PERGUNTO PORQUE TRAZER ESSES TRASTES DE FORA, SEEM COMPROMISSO COM O POVO DO MARANHÃO?

    SÓ PODE SERE PARA FAZER FARRA COM NOSSO DINHEIRO, INCOMPETÊNCIA PURA ISSO AÍ.

    O DA SAÚDE É MARANHENSE. UMA PESTE!

    ResponderExcluir
  4. VERA SINDICALISTA14:35

    César Bello,

    Diz que os Professores vão fazer o Bloco das Adjuntas da Seduc......

    1a Ala - As Patifas Inocentes da Querida Lady Kate Saminha - vão sair todas as caras de pau, inclusive a Adjunta que não é formada em homenagem a galera macha de magalhães de Almeida e Santa Quitéria;

    2a Ala Mulheres Catarro - vão sair as colegas de Graça lá da Rampa Carlos Melo e das ruas desertas do Centro. Diz que são convocadas as vovós redeldes e as sapatas da Seduc, até a novinha sorveteira do gabinete , a carrega processos para casa e dá uma de eficiente com a namorada lindinha do mesmo prédio.

    3a Ala Velhaca desalmada e desbocada - Vai sai Carmem e a patota de meninos do Paço e os fiscais das obras fantasmas da Seduc. Diz que vai ter até caminhão de empreiteiros passando e buzinando e o povo gritando: EI, você aí me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí......" isso para ver se a adjunta candidata a prefeita não leva outa sova ano que vem ( e mentiram pois disseram que não teríamos malandras como essa empregada em serviço público onde só pensa naquilo. É uma vaca de chata, mal amada e grosseira.Além de tapada, claro.

    4a Ala dos coitados - diz vem os outros que tem cargo e não tem voz. Aqueles do Imecap e contratos falsos e que ficaram grudados COM MEDO DA POLIÇA (POLIÇA MESMO COM Ç...) - vem nele XETREPA e a colegagem dos que se fingem de morto para serem esquecidos, mas não querem largar o osso e viverem de bico, como era antes. Desempregados.

    No camarore estarão OLGA e as meninas de recado e fofoqueiras que andam de bloquinho na mão anotando besteiras para mostrar serviço e colegagem. Algumas vão vestir a fantasia de NIGRINHAS e sair na ala da perdidas da Seduc, que seria a ultima.

    ASSIM SERÁ O CARNAVAL DA REVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO.


    O REI MOMO SERÁ O BUXUDO DO EXONERADO RAPOSO. A RAÍNHA SERIA O EX-ASSESSOR CHEIO DE PURPURINAS , O PAULINHO E SUAS MIMOSAS.

    SERIA LINDO CÉSAR........

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:51

    Quem escreveu esse texto aí em cima está de parabéns, deve ser muito boa em língua portuguesa, tenho minhas desconfianças dessa moça......

    De qualquer forma indico para porta-bandeira a famosa " Rita Baralhão " ; para ficar em cima do carro alegórioco indico "Mauro boquinha"; Na bilheteria recendo dinheiro indico o honesto " Dilton" hahahahah e empurrando o carro o Professor Jackson e a candidata perdida a da mulher dele, a derrotada vice-reitora da chapa de Mariano, a Fernanda, aquela que vomitou no nosso avião em Balsas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:54

    EU BOTAVA ADELINO VALENTE PARA CANTAR O SAMBA E BOTAVA A PROFESSORA VIRNA PARA SER A PASSISTA E MOSTRAR AS PERNAS.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:04

    Olga e Aluísio são uma afrota a qualquer princípio de Administração Pública. A persistência de Roseana custa vidas prematuras com a atual onda de violência e futuras com a educação servindo a interesses políticos e comerciais. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do Nome Arca de Noé... Eu achei aquilo horrível...imagina o custo para manter a temperatura daquilo suportável...Todo de vidro... Na verdade aquilo é um telhado de vidro! Rss. Tá mais para o Pérola Negra do filme Piratas do Caribe. O prédio descartável do MP só durou 09 anos. Cadê a garantia da construtora?
    O que está acontecendo no Maranhão é uma omissão cúmplice - um tipo corrompido de troca troca...institucional...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:43

    Francisco a Arca de Noé cabe todos os bichos e corre o mesmo risco do Espeto de Pau.Vamos investigar quanto já foi gastos e os aditivos. Aguarde. Um abraço e participa mais.

    ResponderExcluir