21 de fevereiro de 2011

O PARLAMENTO MARANHENSE E SUA PRODUÇÃO PÍFIA

Com a presença de 1/3 de jovens parlamentares e a falta de atividade legiferante da maioria dos Deputados eleitos, a Assembléia Legislativa ressente-se neste início da Décima Sétima Legislatura de uma boa produção.

Sem emendas a Constituição, apenas 9 Projetos de Lei sendo oito sobre a surrada concessão de títulos de Utilidade Pública, 01 Projeto de Resolução sobre a estrutura da Assembléia, 39 indicações, 15 requerimentos, 2 comunicados e 01 mensagem governamental.

O total representa a insignificante média de uma proposta e meia por parlamentar, considerando-se Requerimentos, Indicações de menor peso legislativo.

Quando se "arroucha o buriti" dos parlamentares, levando-se em conta apenas as proposições de relevância que seriam Projetos de Lei, Proposta de Emendas a Constituição e Projetos de Resolução, a coisa fica tão feia que não chega sequer a uma proposta por deputado, ficando no desprezível índice de 0,21.

Tudo isso não são mistérios na política, mas resultam da falta de um corpo técnico preparado e concursado. Hoje com certeza voltam ao Diário da Assembléia as Resoluções Administrativas com nomeações no mais alto escalão da Casa e nos Gabinete dos Parlamentares de ex-Deputados despreparados, Prefeitos rejeitados nas urnas, jornalistas, radialistas e blogueiros apaniguados que acumulam dupla função e tripla jornada de trabalho. Outra certeza é a relação de parentes, aderentes e consequentes dos Secretários de Estado com a recíproca verdadeira, como forma de burlar a lei que proíbe o nepotismo.

"Até quando esses Catilinas, abusarão de nossa paciência?"

4 comentários:

  1. O IMPLACÁVEL10:43

    Resumindo da forma mais explicíta possível, Esta Assembléia Legislativa é um objeto inútil, vou ser mais claro possivel, é uma merda!, mas eles não ficam chatiado não, eles sabem que eles não respeitam os eleitores, o povo de modo geral. Como podemos respeitar estes calhordas!, este ambientes que deveria ser trabalho sério responsável em benefícios do povo, serve somente para se locumpletar de benefício das mordomias,impunidade, empregos para parentes e aderentes, apradrinhados, cumpradres e cuncubinas.

    ResponderExcluir
  2. Carlos10:54

    Dr. César , eu botei foi pra escatitar no:
    http://oquartopoder.com/2011/02/20/enquete-quem-e-o-melhor-blogueiro-politico-do-maranhao/comment-page-1/#comment-3487

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:53

    GRAÇA TAJERA (MEGERA)E SÔNIA MACIEL (GESTORA DA UNIDADE REGIONAL METROPOLITNA, QUE ABARCA AS ESCOLAS DE S. LUÍS. RIBAR E PAÇO DO LUMIAR), FIZERAM UMA REUNIÃÕ COM AS DIREORAS DE ESCOLA DESSA REGIÃO, NO AUDITÓRIO ONDE FUNCIONA A URE - SÃO FRANCISCO, ÀS 14:30. nA PAUTA A DISCUSSÃO SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO, MAS VJEA O QUE GRÇA CATARRO DISSE: "EU E ROSENA TEMOS UM COMPROMISSO MESMO E EU NÃO VOU SAIR DAQUI (SE REFERINDO A SEDUC ONDE ELA HUMILHA AS PESSOAS EM NOME DE ROSEANA)OS INCOMODADOS É QUE SE MUDEM. E, ARESSENTOU:GANDO PARA O QUE DIZEM NOS BLOS, POIS EU NÃO LIGO PARA BLOG". (UM DETALHE: ELA VIVE PELOS CANTOS SE RECLAMANDO DA SUA PRÓPRIA SOLIDÃO)
    dISSE PARA OS DIRETORES QUE LES TÊM QUE PROCURAR É TRABLH E NÃO TÁ SE PREOCUPANDO COM ELA, POIS TEM A AMIZADE DE ROSEANA. "SE FORMA PARA IR PARA ESCOLA EU VOU, POIS ADORO RBALHAR COM PALMIRA". (SÓ QUE ELEA ERA LOTADA NA ESCOLA QUE PALMIRA ERA DIRETORA E NÃO TRABALHAVA.
    E CONTINUOU: NÃO ME ENTREGO PARA A OPOISIÇÃO, NÃO (SIC)MIM INCOMODO COM BLOGS E QUEM NÃO TIVER SATISFEITO QUE NÃO FIQUE.
    A GRÇA TAJERA TÁ USANDO BENGALA DE UMA QUEDA QUE LEVOU DA ESCADA DA SEDUC QUANDO TAVA INSPECIONANDO SE OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTAVAM CHEGANDO NO HORÁRIO E ESTÁ USANDO BENGALA. DIZEM QUE ELA ESTÁ COM OUTRA DOENÇA, FORA A DA MENTE.
    A QUE LUGAR CHEGAMOS: EM VEZ DE FALAR DAS ATIVIDADES DA PAUTA ELA FOI FOI TRATAR DE UM PROBLEMA QUE É SÓ DELA. ENTÃO: VIVA ROSEANA E A REVOLUÇÃO DE GRAÇA.
    DIRETORA QUE NÃO PODE SE IDENTIFICAR SE NÃO ELA ME PÕE NA RUA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:06

    Essa Graça Tajra é uma louca e está cada dia pior. Roseana não é amiga coisa nenhuma e esse lugar que ela ocupa é para competentes e não para coleguinhas.

    Ela é doida e burra tapada, todo mundo sabe disso. Porque ela está aí Roseana deve explicar-se para o povo maranhense que não surporta mais as pelancas dessa velha bandidad que da bolsa Fapema para irmã e para a sobrinha, como já divulgado no blog.

    Atenção Professores essa miséria continua xingando as professoras do Maranhão.
    Ela já caiu da escada, só falta cair do cargo.
    Sai daí sua cretina, ordinária, sua desmoralizada. Os professores devem acertar as contas com essa corrupta, ladra do dinheiro público.
    Vamos denunciar minha gente essa malandra já foi longe demais e continua mexendo no dinheiro do povo.

    FORA GRAÇA TAJRA, O MARANHÃO QUER MAIS ESPERAR!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...