21 de fevereiro de 2011

DILMA E SARNEY CRIAM O AI-3 DA PREVIDÊNCIA

"Já vejo noite para amanhecer/ Amanhecer que vai ser dia/ Dia para quanto ser" (Bandeira Tribuzzi).

A votação do Projeto de Lei que fixa o salário mínimo em R$ 545 deve ser aprovado no Senado com "facilidades", tanto para o governo como para os senadores.

A "Dama de Lata" e o "Bala de Prata" estão unidos pela manutenção do causuístico artigo 3° no Projeto de Lei que vai à aprovação nesta quarta-feira 23.02.2011. Por este dispositivo Dilma poderá doravante fixar o salário mínimo por Medida Provisória, criando assim o "Ato Institucional" n° 3 da Previdência Social.

O articulista Jorge Vidor faz previsões para que em 2015, a fixação do valor do salário mínimo perca o sentido, com base na evolução dos fatores que hoje definem sua existência.

No Maranhão todos os fatores econômicos e sociais estão em franco retrocesso. Aumento de densidade demográfica, analfabetismo, desqualificação da mão de obra e ausência de políticas públicas no sentido da evolução do quadro, são demonstrativos de que está realidade almejada por Jorge Vidor é uma quimera no Maranhão de Jorge Murad.

Com pedido de perdão e licença poética, reclamo ao nosso Bandeira a inversão dos versos: Não vejo noite que amanheça/ O amanhecer virou noite/ E o dia desperdício do ser. ( versos do livro Está Escuro Mais Eu Canto à ser lançado por Cesar Bello em breve )

6 comentários:

  1. Caro césar não precisa postar este comentário só lei no meu blog minha reclamação ao criador.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu16:53

    Enriqueceria o texto se fosse estendido o verso do Bandeira Tribuzzi, acredito que seja de esperança e ficar-se o ultimo parágrafo, seria bem melhor.
    ________________

    Á Academia Maranhense de Letras te espera!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:57

    César, mais um seguindo a canção:
    http://folhadecuxa.blogspot.com/

    AÇAILÂNDIA/MA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:01

    Falou Flawinha, vamos ter que marcar reunião durante esta semana. Um abarço e segue o cara.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:22

    Meu camarada Noleto, o início da semana é sempre muito corrido,mas voce sabe que eu paro para ler os teus textos. Olha gostei da reflexão sobre a glorificação, pois muitas vezes a repetição leva ao sempre, em outras como nos esnsina Edgar Alan Poe ao nunca mais( never more ). Gloria, Gloria seria o sempre. Mudemos o fim do ritornelo para Roseana nas alturas para que soe como nunca mais. Um abraço meu camarada, sei da tua resitência com Marcos Silva e os companheiros do PSTU. Voces são para mim o mais alto parâmatro à ser seguido. Talvez eu não seja digno de adentrar a essa morada, limpa e sem os vícios políticos que emepestam as outras.

    ResponderExcluir
  6. Carlos11:45

    Dr. César mais uma vez parabéns pelo Layout do blog. Mas de uma coisa eu reclamo, a mensagem não é digna de um cara que lê Baudelaire, Proust, Pessoa, Tribuzzi, a frase do nosso poeta diz mais e ficaria melhor.

    ResponderExcluir