23 de fevereiro de 2011

O MARANHÃO ESTÁ LONGE DA DEMOCRACIA

O Maranhão definitivamente ainda está bem distante da convivência democrática. A Assembléia Legislativa é o maior exemplo disto, quando um Deputado cobra transparência e o outro pede que o nobre colega use as prerrogativas que o mandato lhe impõe, o fato vira celeuma e interrompe a sessão.

A atitude dos dois está correta eu diria corretíssima, mas outros estranham o debate e pedem a suspensão dos trabalhos. Os personagens de mais esta "epopéia anti-democrática" são: Raimundo Cutrim abrindo a "Caixa-Preta" - seria bom que ele abrisse a "Caixa-Louro", Arnaldo Melo fornecendo os instrumentos para a transparência e Carlos Alberto Milhomem, o Tatá interrompendo o saudável processo.

Os motivos bem que poderiam não ser de natureza política, envolvendo barganhas por cargos, gratificações, manutenção e ampliação de vantagens entre blocos de deputados. Deveriam ser parte do cotidiano da Casa e dos seus freqüentadores sem exceção.

Não há crise, muito pelo contrário a exposição do intestino baixo da Assembléia permite por videocolonoscopia que a população saiba que são de Hum Mil e Seiscentos o número de cargos Comissionados na Assembléia, cabendo a cada Deputado 19 e ao Presidente 180 cargos e ainda sobram 802 para serem disputados à "murro".

A Assembléia tem Dois Mil funcionários, 16 são concursados - apenas 1,5% do total - 400 são estáveis pela admissão anterior a Constituição de 1988, o restante é sinecura, veniaga e prebenda ou no popular "boquinha".

7 comentários:

  1. Caro César já e do seu conhecimento que sou um dos concursados na Assembleia Legislativa. Aproveito para retificar seus dados:só existem hoje na casa 16 concursados dos 38 que tomaram posse.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:51

    Meu camarada Noleto vou retificar os dados porque confio mais na sua palavra do que qualquer Deputado, seja Presidente ou não. Assim pelos cálculos o percentual cai para 1,5%. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:55

    NOS P´REDIOS DA EDUCAÇÃO A SITUAÇÃO É BEM PIOR. JÁ EXISWTIAM POUCOS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, APÓS A REVOLUÇÃO DE ROSENA SARNEY MURAD, ZELIA PEREIRA E GRAÇA TAJERA, FICARAM A MAIORIA FUNDO ESTADUAL, FAPEMA.POUCOS SÃO OS SERVIODRES DA EDUCAÇÃO. EXISTIAM PROFESSORES QUE DESDE A ADMISSÃO, OU SEJA, 20 E 30 ANOS, TRABALHAVAM LÁ NA SEDUC E AGORA AMARGAM BANCOS NAS ESCOLAS OU ESTÃO TENTANDO SE PREPARAR PARA ENSINAR. QUE REVOLUÇÃO. SEM FALAR QUE A SECRETARIA ADJUNTA DE GRAÇA, AS SUPERINTENDEÊNCIA DE ZELIA E AS DE IOLANDA PORTELINHA, FICOU FOI TODO MUNDO. ESSA LEI DA REVOLUÇÃO DIZ: PRIMEIROS OS MEUS, DEPOIS OS SEUS.
    UM AVISO: TEM PROFESSOR DE MATEMÁTICA ENSINANDO FILOSOFIA, TEM PROFESSOR DE HISTÓRIA ENSINANDO PORTUGÊS. SERÁ QUE ESSA INICIATIVA FOI INSPIRADA EM ALAGOAS.
    NA SALA DE PORTELINHA QUEM LOTA PROFESSO DOS PRÉDIO DA SEDUC EM ESCOLA É OUTRO PROFESSOR PROTEGIDO POR IOLANDA. iSSO PODE, E AINDA DIZEM, VOCÊ VAI PARA ESCOLA TAL E ENSINAR TAL COISA. E SUSPIRA: "AINDA BEM QUE TOU AQUI". ESSA NÃO SABE PORTUGU~ES MESMO.

    ResponderExcluir
  4. O IMPLACÁVEL11:40

    Esta Assembléia Legislativa, é um caso de policia, que me desculpe o nobre Noleto, pense numa coisa inútil esta casa de bruxaria.
    Tanto desperdício para manter uma -sintina-, que só serve para onerar o bolso do contribuinte, acaba-se com esta porcaria e remaneja os poucos concursado para outra esfera de poder.

    ResponderExcluir
  5. Caro Implacável não precisa pedir desculpas para mim. Eu corroboro deste teu pensamento e não é de hoje.

    ResponderExcluir
  6. GUTERRES15:02

    ESSAS MULHERES DA SEDUC SÃO VAGABUNDAS E FOFOQUEIRAS. MELHOR, SÃO NIGRINHAS.

    ResponderExcluir
  7. Carmem20:53

    Esse aí de cima é aque boiolinha zaroinho(tapadinho coitado) de nome Mauro?

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...