Dizem que existe "mal que vem para o bem". Na verdade é o processo de adaptação as novas situações/ adversidades pelo qual passamos durante nossas vidas.
Na política aqueles que consegue se adaptar a perda do poder sem perder o controle/ tem sanidade mental - mantém o controle e vivem de acordo com o momento.
Mas a grande maioria perde o controle calunia/ difama e injuria os adversários que lhe tomaram o poder. Esse é o quadro que assistimos hoje no Maranhão.
Os dinistas "vomitando bílis pelos cantos da boca"/ ameaçando Carlos Brandão/ familiares de prisão por desejos supremos por processo que nem Franz Kafka sonhou.
Os brandonistas surpreenderam os dinistas/ ao invés de multiplicarem a divisão/ intriga/ fuxicos nos municípios/ estimularam a união dos contrários em favor do Maranhão.
Política com urbanidade/ sanidade - respeito ao adversário/ adaptação - não acaba disputas municipais. A diferença é que gira em torno de resultados aos municípios/ estado.
Esse processo urbano/ civilizado eliminará futuramente a troca de comandos ainda existentes nos municípios/ conhecida como seis por meia dúzia - não muda nada.
No último domingo(1) a "onda da união" banhou de paz/ harmonia/ entendimento o município de São José de Ribamar/ durante a inauguração da tão sonhada Estrada de Santana.
Orleans conseguiu a união do atual prefeito de São José de Ribamar/ Júlio Matos/ o vice-prefeito Nataércio/ do ex-prefeito Luiz Fernando e Dudu Diniz/ ex-presidente da Câmara de Vereadores.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário