9 de fevereiro de 2011

FAPEMA: TRAMPOLIM ELEITORAL OU CAMPO DE CONHECIMENTOS?

A Fundação Maranhense de Pesquisa (FAPEMA) deve ser obrigatoriamente um "CAMPO DE CONHECIMENTOS", fomentando pesquisas e o desenvolvimento científico-tecnológico no Estado do Maranhão.

É necessário atrair professores através de bolsas científicas, aumentando o corpo docente e a qualidade do ensino nas nossas Universidades, gerando assim inovações no campo da epistemologia.

A promoção de programas de tecnologias para comunidades carentes, no sentido de gerar mecanismos de renda é outra vertente à ser explorada, diante dos índices de desemprego que colocam o Maranhão na vexatória condição de campeão nacional.

Ocorre pelo que se observa nas denúncias em sites, blogs, revistas e jornais, que envolvem a referida Fundação, que esse não tem sido o seu papel primordial. Muito pelo contrário a FAPEMA poderia ter sido usada como TRAMPOLIM ELEITORAL nas últimas eleições no Estado do Maranhão, pagando prestadores de serviços de aliados políticos da governadora eleita Roseana Sarney.

Existe ainda a possibilidade de pagamento a testemunha de acusação no processo de cassação do ex-governador Jackson Lago, como compensação a "heróica" atitude.

Só falta mesmo à FAPEMA exigir dos meios acadêmicos intervenção junto a Câmara dos Deputados, para que ocorra de imediato a posse de Chiquinho Escórcio, araponga e artífice da família Sarney na trama que culminou com na queda de Jackson Lago. No Maranhão tudo é possível.

É contraditório o caminho que tem tomado a FAPEMA ao se omitir diante das denúncias. O Blog chegou a marcar entrevista com a direção da Fundação, que sem maiores justificativas adiou sem previsão o encontro jornalístico.

A comunidade acadêmica deve se pronunciar, conclamando o Maranhão a repudiar os possíveis desvios ocorridos na Fundação, bem como que ocorram os esclarecimentos necessários, ao destino dado aos recursos para as pesquisas científicas.

Afinal a FAPEMA é um trampolim Eleitoral ou campo de conhecimentos?

18 comentários:

  1. Anônimo08:22

    Vai puxar a lista de pessoas beneficiadas com "bolsas" da FAPEMA, são verdadeiras bolsa louis vuitton!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, Cesar Bello.

    Gostaria de agradecer pela visita e também por colocar meu blog (www.marcosleite.com) na sua lista de links.Obrigado!

    Saiba que seu link já está na minha lista...

    Espero sermos grandes parceiros!

    Se Cuida!

    Abraços,

    MARCOS LEITE
    www.marcosleite.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:48

    Ok. Marcos Leite.Peço a Flavia Costa que providencie o Link. É um prazer caminhar e cantar seguindo a canção grande Marcos. Vou te visitar mais ainda. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  4. Ok. Muito Obrigado!

    "Vamos Seguindo..."

    Abraços!

    MARCOS LEITE
    www.marcosleite.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:36

    E da Fapead, que nossa queria Flavinha teve a coragem e a dignidade de investigar, você César vai calar? Não achas estranho que a Governadora não tenha levado adiante as denúncias quando assumiu o governo? Você acha que foi por pura bondade? Você não estranha que mesmo com tantas irregularidades a eleição tenha sido válida? Não é estranho que seus blogueiros e o seu jornal promova tanto o Reitor? E que ela o tenha nomeado Reitor interino da Univima? Por baixo deste angu tem caroço!

    ResponderExcluir
  6. Professora14:06

    Raposias Nojentas doida para se chegar em Flavinha e desviar o assunto com fapead.

    Fapema vai te algemar sua felpuda safada que fica agora se escondendo e querendo uma ponta com a gov, ataca a gov e por oucanto dá uma falseada e elogia. Te define orelhuda e teus biquinhos não comovem mais ninguém, voce está sozinha e não é nada. Traíra bandidinha doidinha de inveja de Gustavo e Augusto, homens de bem da nossa Uema. Cuidado com tua gente na Fapema felpudinha e com aquele tanto de rolo que voce se meteu......Sai que vem chumbo, que vergonha aos professores!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo00:04

    Eita Olga vc não deu jeito no Fabio da SASSE/SEDUC, ele fica rindo nos corredores e dizendo q nada vai acontecer... E tem outra Adriana no SUFIN/SEDUC fzendo fofoca e arrumando brigas na Seduc, da mesma laia do Fabio... E os dois só ficam d papinho nos corredores... kd a moral Secretária

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:23

    Para Dra Olga,

    Secretária vc não deu jeito no Fábio da SASSE/SEDUC, ele fica é rindo nos corredores dizendo q isso é balela, e q nada vai acontecer c ele, e disse só ta esprando o pagamento da famepa sair p mostrar o salários p os outros e tem uma Adriana da SUFIN q é da mesma laia dele fica arrumando entrigas com as pessoas na SUFIN, eles dois foram devolvido pra o RH, na gestão passada, e não aconteceu nada, Tenha cuidado c essas pessoas eles são racks, o certo era tira-los da SEDUC e devolver para Administração... Uma fruta podre estragam o resto... Tome uma atitude... Eles só vivem em blogs e comentaanto os absudos da seduc, antes eles faziam assim, ela tira xerox dos processo principalmnet das Notas Fiscais e OB e dava para o Fabio enviava pra os blogs... eles são terriveis... abra seu olho... Ele não derruba secretário e sim o governo roseana.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo00:50

    Fabio tome vergonha nessa tua cara e pare de comentar em blogs o que você não sabe. Procura ficar no teu setor e trabalhar. Tome jeito. Fofoca não pega bem pra homem. Drª Olga dê um jeito nesse rapaz.

    ResponderExcluir
  10. graçoila07:54

    Nunca ouvi falar de nenhum Fábio na Seduc, quem é esse?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo02:20

    A outra professora responde que: Raposa felpudinha é um animal bonitinho, não tem motivos para ter inveja de bicho nenhum, nem de viado e muito menos do outro bicho, o rinoceronte, que além de precisar de uma dieta, tem chifre na testa! O rinoceronte é vice até em casa. E olha que isso não é calúnia.

    ResponderExcluir
  12. Luciana09:36

    Raposa felpudinha é muito bonitinho, serve só de enfeite mesmo. Para outra coisa nao presta, se lambuza.

    Serve mesmo é p fazer bolsa e depois ficar cheinha....kkkkkkkk

    Sobre os outros animais eu também concordo mas não acho que rinoceronte é VICE, isso não! Isso é calúnia né felpudinha linda?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:18

    Rapaz, neguinho deve ter muito medo desse Fábio, detonam ele direto, ele deve saber muito podre e a galera que vai ser descoberta deve tá com o c... na mão. Olga deveria é chamar esse rapaz pra conversar e saber os podres.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:22

    Fábio te toca cara, esse negócio de fazer dossiê contra Professora Olga é muito feio. Só pode ser tua chefa Carmem que agora persegue Ivana e quer te usar seu cara de pau. Vai trabalhar Fábio e larga de fofoca.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:07

    Eita tem dossiê sendo feito, cabeças vão rolar...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:56

    Luciana, a Raposa Felpudinha não se lambuza não, ela apenas incomoda as pretensões políticas de Viadinhos incompetentes que querem se perpetuar no poder, pois o único que ele sabia que o destronaria seria a Raposinha, que estava aparecendo e fazendo mais do que o Bambi, quando ocupou a mesma pasta. Aí Luciana, ele resolveu neutralizar Raposinha Felpudinha. Quanto ao chifre do rinoceronte, não é calúnia não, eu fui até generosa, porque eu poderia tê-lo chamado de cabeça de maxixe, que é cheinho de chifres. Tu duvidas? Então pergunte ao próprio Rinoceronte que ele te confirma, pois ele sabe direitinho do assunto. Não é segredo pra ele, não! A propósito Luciana, não é Raposinha Felpudinha quem posta neste blog, é alguém que sabe muito, mas por prudência fala ou melhor, posta muito menos que sabe, pois quem quer pegar galinha não diz xô! Só posso adiantar que vocês terão uma bela surpresinha, é só aguardar um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:05

    Olha Raposa ameaçando Washington, que cara de pau

    ResponderExcluir
  18. Militante00:43

    Pode chamar XETREPA de Rinoceronte ou que quiser. Ele não é bambi, não é rinoceronte e não foi exonerado da SEDUC, sinal de que mantém a mesma postura que se propôs quando assumiu a SAGI.

    Essa discussão e essas baixaria de felpuda contra Xetrepa e Washington é desespero de quem tem as mãos sujas.

    Por essas e outras que nosso Partido não evolui como queremos e depois reclamam. Em vez de elogiar o discusso fica se sujando nos blog.

    Vamos limpar o partido.

    ResponderExcluir