1 de fevereiro de 2011

EXISTE ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA

Willian Shakespeare em Hamelet coloca a frase acima, como ironia à tudo em um Reino onde a traição é a principal moeda. O príncipe Hamelet na dúvida exclama: "Será maior nobreza da alma, sofrer as fundas e as flechas da riqueza ultrajante, ou pegar em armas contra um mar de infortúnios, opondo-lhes um fim?

A eleição da mesa da Assembléia é a transformação do drama Hamaletiano em comédia maranhense. Ser ou não ser contra à Sarney, eis a questão.

O falso clima de disputa, confinamento que lembra idêntico teatro na década de 80, Max Barros como terceira via e a memória do seu avô Eugênio Barros, motivando a greve em 1951. Tudo isso me leva a pensar que existe algo de podre na nossa Comarca.

A questão política do Maranhão é sempre paroquial.

Vamos aguardar os resultados.


Um comentário:

  1. Carlos12:36

    Dr. César eu sugiro a você que coloque no seu blog aquela mensagem de Tribuzzi, que você sempre fala e que eu não decorei ainda: "Já vejo sol, para ver a luz..." algo assim parecido, Logo abaixo do logo: Blog do César Bello. Algo inteligente e não uma idiotiçe como: " Sou apenas um rapaz latino-americano..."
    É muito bonito o tributo que prestas a Tribuzzi.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...