26 de fevereiro de 2011

BENEDITO É PEIXE FRITO, MAS FALTA O RESTO DO CARDUME

Benedito Terceiro chegou a Presidência do Incra pelo bafo da múmia de Epitácio Cafeteira. O antecessor Raimundo Monteiro já era apontado como cabeça dos desvios no INCRA. Na intermediação funcionava como operador o então Deputado Federal Washington Luiz. Benedito era o Terceiro na hierarquia da ORCRIM, corrupto compulsivo a exemplo do mentor não se conteve, facilitando a sanha criminosa dos empreiteiros e lobista.

O grupo Sarney tem ligações fortes com arapongas e ex-Agentes do antigo Serviço Nacional de Informações, tendo um deles exercido função no governo de Roseana Sarney. De maneira que é quase impossível que no momento da escolha do vice-governador, o precavido José Sarney já não antevisse o que agora ocorre com o Vice-Governador Washington Luiz. Na hora certa José Sarney lhe ofereceria o manto de "Madre Superiora", não sem lhe cobrar o óbolo ou dízimo da renúncia.

Com certeza Sarney é um mestre no xadrez político. Resta a saber se evitará o xadrez do Vice e da cambada de caranguejos que lhe acompanha. O interesse advém da compulsão de Roseana Sarney ao aproximar-se da ação dos caranguejos e do cardume, o que obrigará Sarney voltar ao convento, para como "Madre Superiora" pedir pelos "desabrigados" e "assentados". A compulsão da filha até que podia ser prevista, mas não podia ser evitada.

Vice e Governadora participaram de ações conjuntas em várias pasta no Governo. Entre as mais citadas em fraudes e desvios está a Secretária de Educação, originando aqueles que se relacionam a distribuição de Bolsa Remuneradas em Convênio com a FAPEMA, tendo como beneficiados aliados políticos comuns a Roseana Sarney e seu sócio no governo Washington Luiz. Portanto quem espera que Roseana frite a Macaxeira perde seu tempo. Mas por outro lado é quase certo, que a hora da devassa na Secretária de Educação do Estado esteja próxima.

O problema no intestino baixo de Roseana Sarney é conseqüência do susto, ao saber por antecipação que é parte do cardume que a "Justa" quer fisgar. Afinal como diz o ditado quem tem bunda, tem medo e todos nós temos.

Benedito é peixe-frito, agora falta o resto do cardume.

29 comentários:

  1. Erik20:21

    Tá chegando a hora de botar nas barras da justiça quem roubou dinheiro da educação. Pilantras abram os olhos o camburão vai pegar vocês na toca, lá prá banda da praia da raposa.

    ResponderExcluir
  2. Para pegar o restante tinham que usar aquele principiozinho constitucional chamado de ISONOMIA, mas no Brasil faz tempo que ele foi sepultado e no Maranhão já veio ao mundo nati-morto.
    Tarrafas para segurar-los não falta, falta apenas cumprir as leis, algo que em nosso estado oligárquico BRASILEIRO simplesmente está/é corriqueiro, o exemplo vem do alto....

    ResponderExcluir
  3. inimigona20:26

    Olha aqui César vai te catar pois se pegarem mesmo o povo da educação que só servia era de laranja o bicho vai cantar mesmo. Felizmente o meu bichinho aqui não roubou nada, ele é HINOCENTE!

    ResponderExcluir
  4. GLENDA20:33

    CREDO ESCREVERAM INOCENTE COM H?

    QUE ISSO....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:57

    QUE ESCREVE INOCENTE COM H É GRAÇA TAJRA, AQUELA DE PRESIDENTE DURTRA QUE OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO TÃO COM PARANDO A ANI CRISTE. E OLHA QUE ANI KRISTE NÃO ERA TÃO ODIADA ASSIM. MAS AS DUAS TEM MUITA COISA EM COMUM: MÉTODOS MALUCOS, PERSEGUIÇÃO AO FUNCIONÁRIO, CORRUPÇÃO E CRISES.DIANTE DO QUE GRAÇA FAZ DE BESTEIRAS NA EDUCAÇÃO. O POVO JÁ ATÉ GRITA: VOLTA ANI.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:20

    Eric só um camburão não trás o povo da Raposa. Afora isso tem que ir até Chapadinha onde o dinheiro teria servido para a compra de Televisão, segundo comentários na época. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:23

    GD existem verbas federais na educação, neste caso creia que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Controladoria Geral da União entram e entrando, muita gente entra no camburão e na cadeia.É isso que se espera companheiro. Graças a Deus algumas coisas estão acontecendo. A nossa colaboração é a postura ética sem deixar que o soldo prejudique a informação. Um abraço e conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:25

    Inimigona quando tu escrevestes inocente com H,tu estás querendo deixar alguma dica?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:27

    Glenda escrever inocente com H é provocação, mas no Maranhão se escreve fresco com PH. E agora colega? Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:29

    Anônimo Graça Tajra está a muito tempo na ducação do Estado, trabalhando com métodos viciados e se não participou por ação o fez por omissão para que o setor chegasse a essequadro tão depreciativo. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Cesar, essa turma do PT não tem jeito, eles esta-vam como muita fome, não vão presos, então deixa roubar. É dinheiro na cueca, mala, meia e o diabo a quatro, é endêmico, são corruptos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:48

    Salazar, você está certo agora desviar dinheiro da construção de casa dos assentados é tirar o pão da boca de criança. Não foi a toa que a voz do Delegado Fernando Segóvia ficou embargada. Esse Delegado consegue ser duro, mas ao mesmo tempo ele passa o compromisso de um ser humano muito consciente da realidade brasileira. Fui na Câmara dos Vereadores prestigiar a entrega do título de Cidadão Ludovicense. Acho que algum Deputado poderia aproveitar para homenageá-lo com o de Maranhense, afinal ele e seus colegas de PF estão fazendoum bem danado ao Maranhão. Um abraço e saiba que lhe admiro muito meu amigo.

    ResponderExcluir
  13. Carlos23:01

    Cesar, o Robert Lobato, está fazendo das tripas coração, para defender essa corja de PeTralhas.Rapaz, o homem tá para assumir a culpa das mazelas detectadas pela PF, afim de livrar o Monteiro das acusações apontadas pelos "homi" da Federal.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:36

    Carlos já tem postagem fazendo essa leitura, eu no fim de semana não deixo passar nada. Um abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo01:19

    César,

    O presidente do PT Maranhão, Raimundo Monteiro dos Santos, foi nomeado pela Governadora Roseana Sarney Murad ao cargo em comissão de Assessor Especial da Vice-Governadoria no dia 14 de janeiro de 2011, saindo no Diário Oficial dia 23 de fevereiro e sendo considerado a partir de 1º de janeiro de 2011. Entendeu?

    Fonte: http://www.diariooficial.ma.gov.br/

    EXECUTIVO 23 de FEVEREIRO DE 2011.
    ________________________________________________

    Agora eu te pergunto:

    Raimundo Monteiro, não é aquele que a Polícia Federal suspeita de participar da quadrilha que desviou recursos federais na ordem de R$ 150 milhões do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)que seria para construção de casas em projetos de assentamentos da Reforma Agrária?

    Outra coisa: Esse nosso vice-governador, Washington Luiz, está bem assessorado, pois além de nomear Raimundo Monteiro Santos, nomeou o Fernando Antonio Magalhães de Sousa e Paulo Romão Meireles Neto, supostamente ligados ao escândalo FAPEMA como assessores.

    Quem está faltando para formar a quadrilh... na Vice-Governadoria? Ops! O TIME da Vice-Governadoria?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo03:31

    Caro César, gostaria muito que fosse feito essa devassa na Seduc, pois eu te garanto que o camburão não levaria ninguém pras bandas da Raposa. Você realmente acha que se o povo da Raposa fizessem parte deste grupo que se encontra no poder ele teria sido boicotado desde o início pelos blogs miranteanos, e muitas vezes até no jornal da familia Sarney, isso sem falar nos blogueiros acomodados na AL? Você acredita realmente que se a Raposada tivessem aceitado participar do esquema eles teriam passado tão pouco tempo na Seduc? As pessoas realmente ligadas a Washington e aos Sarneys, a excessão de Erik Marinho, ligado diretamente a Fernando, sabe-se lá o que foi oferecido a ele em troca da sua saída, permanecem no mesmo lugar. Por que todos tentam abafar um escândalo tão cabeludo, como esse do INCRA, fazendo inclusive apologias a Monteiro, inclusive com abaixo assinado de apoio ao companheiro? Por que não fizeram o mesmo com o CUMPANHEIRO Raposo? Por que Fernando Silva que assinou as notas do IMECAPE, continua ao lado de Olga Simão juntamente com Virna Texeira? Eles também faziam parte da equipe de Raposo. Por que não foram exonerados com toda equipe? Será que estes são os únicos ONESTOS petistas do grupo Raposo? É hora de fazermos uma releitura de toda situação. Sejamos inteligentes e raciocinemos. Foi uma armação para excluir quem estava atrapalhando todo o processo que tem acontecido desde sempre, afinal quem se elegeu deputado foi o Ex-secretário César Pires, o tempo que Raposo passou na Seduc não foi suficiente para tanto desmantelo, ele foi visto como uma pedra no caminho que precisava sair a todo custo, pois ameaçava os planos futuros do Vice. Se não puderam tirá-lo alegando incompetência, pois o homem tinha bom desempenho, armaram escândalos que o sujariam sua imagem pública perante a sociedade, desta forma não precisariam esclarecer nada, deixando-o a mercê da Santa Inquisição. Vejam que nem o vice nem ninguém veio a público fazer nenhuma acusação ou defesa. Deixaram-no à própria sorte para que as hienas fizessem a festa. Se você investigar saberá que Raposo foi quem mandou o processo do Imecap para procuradoria, para saber se o processo estava dentro da legalidade, quando tomou conhecimento que não suspendeu todos os trâmites, causando a fúria de Washington e de Fernando Silva, foi aí que decidiram queimá-lo na fogueira. Se você quiser investigar, você vai confirmar que tudo que estou denunciando é a mais absoluta verdade.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo06:47

    Anônimo suas colocações são interessantes e pertinentes. Afinal qual a razão de não ter acontecido a mesma campanha de solidariedade ao Raposo. Vou examinar e explorar essa tema. Aguarde nossas reflexões e investigações sobre o caso. No entanto seu raciocínio tem sentido,agora é preciso ver a coisa na sua profundidade, analisando a ação de cada um dos atores no teatro da corrupção.

    ResponderExcluir
  18. Petista07:21

    Porque não apresenta as provas?
    Fica escrevendo nos blogs, tem vontade falar, mas tem medo da verdade por estar envolvido até o pescoço.
    Fez o serviço ainda que mal-feito, quer cobrar fatura e não sabe como, afinal era indicado da turma, mas se ferrou.

    A operação educação se aproxima mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo13:52

    Petista, espero que esta operação chegue logo, com a graça de Deus! Fico escrevendo em blog não, escrevo no blog do César Belo, porque acredito na imparcialidade deste blogueiro, ele é o único que tem manifestado enteresse em postar a verdade, porque os jornais não estão explorando este assunto tão sério, e quando o fazem muito pouco esclarece? Ontem o Jornal O Estado, além de não fazer uma reportagem condizente, ainda defendeu Monteiro em uma nota na mesma coluna em que outrora postava notas contra o então Secretário de Educação Raposo, que respondia pela pasta do próprio governo Petista/Roseanista, ao qual o jornal está intimamente ligado, por que? Você Petista pode responder? Por que o Jornal Pequeno do Sr. Bogea, que tem profundas ligações com Washington, fez a reportagem sobre a matéria do INCRA, não sem antes citar os supostos desvios da Seduc, tentando descaradamente desviar o foco da matéria para Anselmo Raposo? Por que você Petista, não vem em defesa ao CUMPANHEIRO Raposo, enquanto todo o PT está tão empenhado em defender o COMPANHEIRO DE WASHINGTOM , O SR. MONTEIRO? Estou realmente envolvida até o pescoço com qualquer escândalo de desvio de dinheiro público, principalmente os 150 milhões do INCRA, porque é o meu dinheiro, é o dinheiro dos meus impostos que estão sendo desviados. Agora pergunto a você, você paga impostos ou só usufrui dos impostos dos outros?

    ResponderExcluir
  20. Barroso16:23

    Esse vigarista não tem nenhum cumpanheiro no Partido. Está quebrado e não é sério e nem demonstrou isso. Ele quer apenas se fazer com bandilton e família de malacos.Por isso foi abandonado e esquecido por conta dele mesmo que se arrembentou.
    Ele tenta voltar a cena dando uma de bonzinho e coitadinho, mas não comove só se ridiculariza.
    Esse galhudo só sabe falar mal de Xetrepa,Monteiro e de Washington, provando sua falta de caráter. É só plantar boatos e não tem nível e nem sabe gerenciar nada. Em resumo, incompetente e infeliz condenado ao esquecimento geral.

    ResponderExcluir
  21. PROFESSOR DE IMPERATRIZ16:28

    O PT E AMIGOS SÓ DEFENDEM QUEM PRESTA E MOSTRA HONRADEZ. WASHINTON E MONTEIRO SÃO DO BEM E NOSSOS AMIGOS, JÁ ESSE OUTRO SEM CARGO É UM QUALQUER QUE SE APROVEITOU DIZENDO QUE ERA BOM, ETC. E NÃO SABIA ERA NADA, JÁ TINHA ERA TOMADO NAS COSTAS E É UM PROCESSADO POR CORRUPÇÃO NA UEMA.
    O QUE ACONTECEU NA EDUCAÇÃO FOI UMA TRAPALHADA SEM TAMANHO ONDE O ATOR SÓ QUERIA SE FAZER. FELIZMENTE, CORTARAM A CURICA DELE.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo17:57

    É mais quem tem habeas corpus preventivo pra não ser preso pela Polícia Federal, é o companheiro decente e gente de bem, que não está envolvido nos desvios de 150 milhões do INCRA, é o desHONESTISSIMO, desHONRADO, e HINOCENTE MONTEIRO, o próximo será o que possui um cargo maravilhoso no governo o mais importante do PT maranhense o VICE-GOVERNADOR WASHINGTON, que se hoje ocupa este cargo agradeça às habilidades de Anselmo Raposo que esteve à frente do apoio a favor da aliança PT/PMDB, e foi muito importante na transição da aliança antes da sua concretização, até o momento em que foi descartado, pois não tinha serventia para Washington, já que ele já tinha alcançado seu principal objetivo, Ser Vice. E o PT que se danasse, como tem se danado diariamente.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18:17

    Se o vigarista galhudo roubou tanto como dizem, como pode estar quebrado em tão pouco tempo? Foi ele quem plantou os boatos do Imecap de Xetrepa? Foi ele quem plantou os boatos das bolsas da Fapema envolvendo o assessor especial do Vice Washington, Fernando Magalhães? Foi o vigarista galhudo quem plantou os boatos da Polícia Federal na cola de Monteiro devido aos desvios dos recursos do INCRA? CAROS COLEGAS PETISTAS, ACHO QUE O FOCO DE VOCÊS ESTÁ COMPLTAMENTE EQUIVOCADO. o GRANDE INIMIGO DO PT NÃO É RAPOSO!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo18:42

    O inimigo é ele sim, isso é pior que cerca velha, cai a toa, perde todas e erra tudo. Famoso trapalhão sem moral.
    Agora quer emporcalhar os outros. Bandilton roubou o dinheiro que ele recebeu da DESK e do falso Senador que adiantou a grande parte. É melhor esclarecer que ficar acusando inocentes. Companheiros hora de botar fora do partido esse malaco que fez tanta despesa e agora está provando do veneno que mandava para Graça, ou seja o salário de professor que ele vive na mansão que comprou daquele outro dono dos instintores, um que dava expediente na Seduc e teve o processo abortado.A casa fica em frente da igreja no jardim Eldorado, fruto de corrupção.

    ResponderExcluir
  25. Quem mora em frente da igreja do Jardim Eldorado é o grande amigo de Washington, Edmilson Carneiro, que não se elegeu deputado, mas foi recompesado com um cargo Federal. No que não vejo problema nenhum. Ele pode morar onde quiser ou puder. Se fosse o Professor Anselmo, também não vejo problema algum, ele é Professor Universitário concursado, sua esposa é Professora Universitária concursada,nenhum deles vivem exclusivamente de cargos políticos. São estáveis em seus empregos e em suas finanças, qual é o problema em morar bem? A quem interessa de quem ele comprou a casa?Se foi do compadre, pai, bispo ou de um mero desconhecido? A casa dele é fruto do trabalho do casal! Vocês são uns cretinos e não sabem nada da vida do Professor. Vocês são tão canalhas que até de galhudo vocês o chamam. Com que direito vocês atacam o Professor de forma tão pessoal? Quando foi que vocês viram a esposa do Professor lhe ser infiel? Vocês não percebem o absurdo da situação? Vocês fotografaram ou pelo menos a conhecem? Respeitem pessoas de bem, lavem a boca com água e sabão e façam bochechos com água oxigenada 10 volumes ao postarem coisas que atinge uma família sólida e bem constituída. Quisera vocês terem ou serem uma esposa amiga, solidária e companheira como a esposa do Professor. A família do professor é o seu principal alicerce, sua esposa o apóia e o apoiou nos momentos mais difíceis de sua vida. Acima de tudo respeitem uma mãe de família. Ao fazer este tipo de ataque vocês só demontram o quanto agem de má fé, sem escrúpulos e o quanto são indecentes e amorais.

    ResponderExcluir
  26. Marília14:46

    Essa mulher é macumbeira e joga baralho para a maxarada da universidade.

    Tem é fila querendo ser atendido com " exclusividade". Diz que é boa e cobra barato.

    ResponderExcluir
  27. Cara Marília, ou quem quer que tenha postado esta asneira acima, talvez estas pessoas preconceituosa por pura ignorância, explico que a Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico, onde a liberdade de culto é permita e deve ser respeitada. Ninguém pode ser julgado pela religião que pratica, o caráter do indivíduo não é formado pela religião adotada, nós temos budistas, católicos, protestantes batistas, presbiterianos, espíritas Kardecistas, umbandistas, e ainda temos o sincretismo religioso, onde se misturam crenças, ou melhor definindo, onde se misturam elementos de uma religião com outra, fundindo-se, podemos citar a umbanda onde mesclaram-se santos da igreja católica com os orixás da umbanda sendo esta uma válvula de escape para os negros africanos que não admitiam se submeter cultura religiosa que lhes eram impostas pelos brancos europeus, mas não é o único exemplo, podemos citar também como sincretismo religioso, os católicos que são sincréticos pela adoração das imagens de santos homens, prática comum na antiguidade para adoração ou louvor de seres divinos. Desta forma caros, que acham que estão xingando a esposa do Professor, tentando atingir a dignidade dos mesmos, vocês estão demonstrando o quanto vocês precisam de esclarecimento. Sugiro aos senhores que troquem postagens que não acrescenta nada aos senhores e utilizem melhor o tempo de vocês com uma boa leitura. Pois como diria meu sábio pai quando nos mandava ler, nem que fosse bula de remédio, QUEM NÃO LÊ, MAL OUVE, MAL FALA, MAL VÊ!

    ResponderExcluir
  28. Graça08:51

    ADIANTA NÃO INIMIGA TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ É O RAPOSO EXPURGADO DA SEDUC POR SEU PADRINHO(EX) WASHINGTON, DOIDINHO P VOLTAR E NUNCA VOLTARÁ, JÁ TUA MULHER........"SEM COMENTÁRIOS" P ESSA SANTA

    ResponderExcluir
  29. Ananias S Lopes02:40

    FALTA O RESTO DO CARDUME!
    Sabe de grotas onde peixes depositam seus ovos para eclodirem?
    Nas prefeituras. Miranda do norte é um depositários dos ovos de peixes malandros. Vejam os convênios astronômicos e as ações inexistentes que permeias a administração da Prefeitura! Do INCRA, o prefeito Jr Lourenço captou mais de R$ 800.000,00 para fazer reparos em estradas nas áreas de assentamento do INCRA. Não fez nada e com máquinas de seu pai, apenas raspou trechos críticos. Os mais 20Kms citados no convênio, não passam de 10 – nada mais. Prestou contas como? Com notas frias, de empresa que nunca visitou o município.
    Os mirandenses estão pasmos com as falcatruas de seu Jr Lourenço, como ele desafia a Lei e os auditores e fiscais que visitam o município, nada vêem.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...