25 de fevereiro de 2011

AGORA LASCOU: POLÍCIA FEDERAL APURA VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES

O Blog interligado Folha de Cuxá que pode ser acessado a direta deste Blog, informa que a Polícia Federal cumpre 39 mandados de busca de documentos na sede do Incra, bem como nas casas dos funcionárioes. A Polícia Federal investiga o desvio de verbas públicas.

Os policiais estão coletando documentos que podem comprovar o desvio de dinheiro público por parte dos servidores, empreteiros e lobistas.

As investigações começaram em 2005, quando o Incra disponibilizou R$ 500 Milhões em contratos que previam a construção e reforma das casas em assentamentos rurais.

Vinte e cinco assentamentos foram vistoriados e os fiscais do CGU descobriram um desvio de R$ 4 Milhões. Um líder no assentamento de Flechal em Santa Luzia foi morto no ano passado, depois que procurou a policial para denunciar que as casas não estavam sendo construídas.

Outra investigação feita pela Policia Federal tem por objeto, apurar o vazamento de detalhes das investigações para um site de notícias. Com a divulgação orquestrada vários dos cinqüenta acusados conseguiram habeas corpus preventivo para escapar das prisões.

Agora a polícia quer saber quem passou a informação para o site "caridoso" de notícias.

Pau que nasce "Caridoso" até as cinzas dos filhos são: uma torta e a outra gorda.

4 comentários:

  1. Será que a grande exposição na mídia com muitos pedidos de ajuda explicariam tais atitudes? Sei não, mas essas carências cheiram a tudo que não presta...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:55

    GD é preciso ter calma e responsabilidade. Essa exposição sem filtro, aceitando ajuda sem saber de onde parte é desespero de causa, ingenuidade ou armação. Prefiro não acreditar nas duas primeira. Um abraço e vamos continuar na luta.

    ResponderExcluir
  3. O IMPLACÁVEL14:28

    Vejam bem,esse negócio de vazamento, quem entende muito bem disso é o pessoal do Imirante, tem um secretário ai que é expert em vazamento, aliás essa industria, criou outra, a do HC preventivo, ninguém vai mais preso, meninos eu vou dizer, neste Maranhão está tudo -desandado-,a Governadora agonizante,(não anda nada bem).
    PF faz este carnaval todo, não acontece nada, nem prender a justiça deixar, vai para os Anais da PF esses inquéritos.
    pt saudações.

    ResponderExcluir
  4. Para legitimar a rotina, Icatu está novamente nas páginas jornalísticas que denunciam escândalos envolvendo a malversação de recursos públicos. Até quando?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA