16 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO: REALINHANDO AS ÓRBITAS OU A CHEGADA DO 2° SOL ?

Espera-se que no decorrer desta semana seja resolvido o imbroglio que envolve a SEDUC. Especula-se sobre prováveis Secretários ou mesmo a inacreditável manutenção da diarista Olga Simão.

Comentaristas experimentados que participam do Projeto Cidadania nos Blogs alertam de maneira perspicaz, objetiva e inteligente que a demora seria com o propósito de ganhar tempo para rearrumar os alinhados.

Pode realmente está acontecendo isto, mas mantidas as ilhas de poder e os desvios na SEDUC-MA, o governo de Roseana termina logo no reinício.

Será "freio de arrumação" ou chegada de um "Segundo Sol"? Com a palavra Cássia Eller.

5 comentários:

  1. Andrea17:32

    Sr César,
    Conheço Olga, conheço o Adelino.
    Um passa a bola para o outro.
    Olga tem a confiança de Roseana e Adelino a de Luis Fernando e de Washingto e dessa banda do PT que se agarrou no governo.
    Insisto que para mim esse lugar aí era para ser de Anselmo Raposo de volta e Ricardo vai ajudar na luta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:58

    Andrea concordo com a sua premussa inicial que Olga e Adelino notoriamente são do grupo de Roseana. Agora a volta de Anselmo Raposo seria a desestabilização do sistema educacional, ainda mais com a chancela de Ricardo Murad. Infelizmente o PT perdeu as credencias para titularidade da pasta. Volto a repetir que "bonde", "coletivo", "taxi", "moto-taxi", "bicicleta" "velocípede" "bala", "pirulito" ou "Chocolate" vindo dessa banda podre do PT não tem a menor chance na Educação, que sigam outros caminhos conforme a capacidade do veículo ou do gosto do doce. Mas volto a repetir que seu espaço para as manifestações fica assegurado, lembrando Voltaire"Discordo de cada uma das palavras que dizeis, mais defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las.Um abraço e participe, informe, comente, denuncie ou ligue 098-88893120.

    ResponderExcluir
  3. Jorge18:31

    Sr Cesar,
    Interpretação dessa música...
    O segundo sol - Cássia Eller

    Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa...(2x)

    Não digo que não me surpreendi
    Antes que eu visse, você disse
    E eu não pude acreditar

    Mas você pode ter certeza
    De que seu telefone irá tocar
    Em sua nova casa
    Que abriga agora a trilha
    Incluída nessa minha conversão...
    Eu só queria te contar
    Que eu fui lá fora
    E vi dois sóis num dia
    E a vida que ardia
    Sem explicação...


    1ª estrofe: Não acho que seja uma metáfora.
    Há uma trilha esotérica que prega que Um planeta gigante ou um Sol saiu de sua órbita e passará perto de nosso sistema solar, um chamam de hercólobus, e outros nomes. Os cientistas ja identificaram, e acham que é apenas um cometa.

    2ª estrofe: Ela não tinha acreditado, quando soube, só quando viu com os próprios olhos.

    3ª estrofe: Sua nova casa em outra trilha, em outra dimensão, ou seja, a Terra passará por uma grande mudança e possível morte de toda ou grande parte da humanidade;

    4ª estrofe: Vi dois sóis num dia, e a vida ardia, tudo queimava sem explicação, sem mais nem menos. Poderá essa mudança ser a queima de tudo pelas altas temperaturas ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:07

    Jorge eu concordo na música com a ausência de metáfora que muitos confundem com comparação, apesar de em qualquer metáfora existir comparação, mas não se trata de comparar símbolo com símbolo(1°Sol com 2°Sol) na metáfora o `símbolo é evocado através da mente humana, que neste caso só é metáfora no sentido de mudança, como foi da nossa pretensão.Usamos a música para produzir uma idéia de mudança. Da letra para a pretensão é essa a idéia. Agora em relação a música voce foi perfeito e elucidativo, não tenho nada a acrescentar só elogiar. Parabéns sua forma analítica é invejável, despertando em mim a visão ambientalista na 4a estrofe. Muito obrigado e como acho que a linguagem da música é Universal apesar de subjetiva, peço-lhe sempre que possível fazer críticas deste teor ou outro quando achar necessário. Um abraço, participe, comente, informe ou ligue 098-88893120.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:39

    RAPOSÃO O REI DA SEDUC - Após a cerimônia de posse da nova Secretária de Educação, Olga Simão, a presença do empresário do ramo de vigilância, mais conhecido como Raposo (dono das empresas SEMATEL, EXATA e PACIFIC), tem sido ostensiva na SEDUC. Diariamente ele praticamente dar expediente nos gabinetes da secretaria, mais especificamente, nos gabinetes de IVANA e de LUCIANA, responsáveis pelo Planejamento, Orçamento e de Gestão da Casa, respectivamente. Sempre acompanhado dos também empresários Domingos Alcântara, dono da empresa CEFOR, Moacir, dono da VIP Vigilância, de Cantanhêide dono da Atlântica e de Valter dono da POI, o empresário Raposo afirma que está tudo dominado na SEDUC e não tem mais para ninguém, só para os alinhados a ele. Foi assim também no passado. Partidário de Roseana de carteirinha, Raposo sempre tem espaço nos bastidores da SEDUC. Não deu sorte com o ex-secretário Cesar Pires, mais agora ele jura que já acertou tudo com LUCIANA e IVANA, e que a empresa que quiser uma fatia do bolo da SEDUC, tem que pedir a benção para ele. Mais qual o bolo? O bolo a que o RAPOSO se refere é o contrato de Vigilância e o contrato de Limpeza que precisarão ser renovados agora esse mês de janeiro. O bolo é grande, são 35 milhões por 6 meses de vigilância e 33 milhões por 6 meses de limpeza e conservação. Custo maior que o efetivo da polícia militar para o mesmo período. Tão esperto que é, Raposo se preveniu e está com uma carta na manga, ou seja, caso haja problemas jurídicos na licitação programada para a próxima semana (na qual só participara as empresas indicadas por ele) já tem adjudicado, faltando só contratar, uma emergência de 180 dias, só com as empresas ligadas e indicadas por ele, será que é fraco? Tudo isso pensado e arquitetado dentro da UGAM da Seduc. Essa Olga Simão de besta não tem nada. Me compre um bode, pode ser?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA