Na madrugada deste domingo (16.01.2011) mais uma Agência do Banco do Brasil teve os caixas eletrônicos estourados por explosivos. Desta vez foi no Município de Zé Doca.
A maneira de agir é semelhante a ocorrida em São Domingos do Maranhão. Como a geografia das áreas não permite conexão rápida, chega-se a conclusão que há planejamento organizado das ações criminosas, com financiamento e distribuição das ações em diferentes regiões de forma quase simultâneas.
O uso de pesados armamentos e as táticas e estratégias com o uso de equipamentos sofisticados, permitem assegurar que a bandidagem desceu dos morros cariocas para o Maranhão.
Aluísio Mendes não tem habilitação, nem preparo para pensar Segurança Pública com critérios científicos de combate ao crime.
Insistir na sua operacionalidade é usar o pensamento aritimético (1, 2, 3, 4.....) enquanto o crime cresce de forma geométrica ( 2 hoje, amanhã 4, depois 8, 16, 32, 64.....).
Chega de soluções domésticas, o Maranhão precisa de gente preparada para o desempenho nas funções vitais do Estado .
Governadora o mal não dorme, acorde dessa letargia doméstica e retire da administração esses aleijões que lhe foram impostos por irmãos, parentes e amigos.
Faça isso e sejam quais forem e de quem forem as reações, o povo saberá identificar.
Tenha coragem, senão é o povo do Maranhão que vai pagar com vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário