7 de dezembro de 2010

ROSEANA ENTRE O VIRTUAL O REAL E O LEXOTAN

Nos tempos em que não se borrava dizia Cafeteira, que o governo de Roseana Sarney terminava quando desligava-se a televisão. Cafeteira era um destes seres humanos, capazes de interpretar a realidade de forma precisa e objetiva. Suas ironias eram de uma verve destruidora.

Deus lhe deu o talento de usar o verbo, pena que o demônio lhe instigou a traição.No fim da carreira correu para o colo do "inimigo". Acomodou-se as maravilhas do poder, do qual ele goza juntamente com Sarney ao longo destes 50 anos.

Durante muitos anos nos enganaram, Sarney com promessas e Cafeteira com piadas. Ao final juntos como pernas de aeromoça ao fim do vôo, deliciam-se na riqueza adquirida com o sofrimento do povo maranhense.

Tiveram filhos, netos, bisnetos e sobrinhos que dão continuidade as suas ações malévolas. Entre eles Roseana exerce pela quarta vez o governo do Estado. Resultado desta soma de governos é de todos conhecido,mas não custa nada mostrar o último indicador.

Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos o "Pisa", o Maranhão ficou em penúltimo lugar no raking. O Programa mede conhecimentos em leitura, matemática e ciências.

O estado alcançou 355 pontos, e ficou a frente de Alagoas que fez 354 pontos. Na realidade como dizem os Institutos de pesquisas temos um empate técnico, naquilo que se tem de pior na Educação dos brasileiros e brasileiras.

Coincidências ou não Alagoas e Maranhão são representantes derradeiros do coronelismo no Brasil, que renderam as piores passagem à frente da República.

Será que eles dormem em paz? Talvez hoje depois da "Noite dos Colarinhos Brancos" no Hotel Pestana, após pratos opíparos, bebidas da melhor qualidade e celebrarem as sociedades, não precisem das doses cavalares de Lexotan.

11 comentários:

  1. Anônimo21:02

    Quero está viva quando o bigodon " sair dessa para uma melhor" e ver a mudança que o Maranhão terá e muitas teorias cair por terra. Essa é minha esperança.

    Cesar, não te preocupa com esses com essa nova Administradora de Educação do Maranhão " olguinha" a educação do Estado ai revolucionar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:04

    *Quero estar viva quando o bigodon "sair dessa para uma melhor" e ver a mudança que o Maranhão terá e muitas teorias caírem por terra. Essa é minha esperança.

    Cesar, não te preocupa com esses com essa nova Administradora da Educação do Maranhão "olguinha" a educação do Estado vai revolucionar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:16

    Minha amiga mesmo anônima sem quem vc é pela forma e conteúdo. A maneira franca de ver o que acontece. Agora que a senhora me localizou sei que estará presente. No último parágrafo a forma de me tratar fez com que tivesse a impressão de escutar a sua voz. Muito obrigado por participar. Quanto a"bigodon" gostaria que ele tivesse vivo e lúcido para após sua saída do poder avaliar o mal que causou ao povo deste Estado. Assim ele verá o quanto tem de se penitenciar na presença de Deus ou que o receba na eternidade.Um abraço e muito obrigado. Olguinha é o exemplo de revolução que eles pretendem.

    ResponderExcluir
  4. Macabeu22:40

    Meu caro,
    Você falou em assombração?, ou Cafifa?, é isso mesmo?, adjetivos é que não falta para classifica-lo essa figura despresível da politica do Maranhão, se olhar nos anais da história do nosso Estado, o que esta figura tosca, fez mesmo pelo Maranhão, se dizia oposição, fez um governo obscuro, aliás péssimo para o funciónários, fui vítima deste traste com Técnico, trabalhando no interior, não houve mudança nenhuma em termo de administração, os mesmo vícios, pensávamos então numa mudança radical, no final o infeliz entrega de mão beijada para o Sarna de novo, é tão tal que permaneceu uma figura apagada, como cota da administração da oligarquia, tá ai como verme se arrastando no Congresso, como alma penada, fazendo assombração, pra onde ele ir, querem purificado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:53

    Tem gente que quer que ele morra , mas se morrer perde a graça agente tem que ganhar com ele bem vivo , o momento ideal é na prox eleição sem mandato , ira virar piada para aqueles que hj o bajulam por benesses

    ResponderExcluir
  6. Anônimo02:12

    Meu caro anônimo penso que a vitória não cai do céu. Precisamos desde já de articulação, profissionalismo,separando o joio do trigo. As eleições e o próprio resultado servem para o processo de depuração. Vemos com bastante clareza quem realmente se dispõe ao processo e aqueles que acenam para os poderosos. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo02:19

    Macabeu não é só Cafeteira que representa os espectros na nossa política, tem vários entre eles alguns bem novos, mas desde a genética são comprometidos. Já cansamos de falsos profetas que ao chegarem ao poder se identificam com as velhas práticas. Um abraço e participe.Gostei do sei comentários no blog do Jornal Pequeno. De fato houve uma mudança na forma, estilo e conteúdo do blogueiro, mas desde o começo eu já havia percebido que o tipo não era confiável.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:10

    Há que se pensar que o bigodon tudo é possível. Vai que antes da próxima eleição o mesmo percebendo a perca de terreno no Amapá acelere a tramitação no Congresso a criação de novos Estados e mude o domicílio eleitoral. E utilizando o argumento de que sem o empenho dele o novo Estado não seria criado.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:51

    Meu caro anônimo la no Amapá ele já está agindo, vindo de "bigodon" tudo é posssível diante do impossível. No Congresso ele algemou Lula e caminha para fazer o mesmo comDilma. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo00:44

    Depois de ler toda esta pagina,cada vez mi convenso que a solucao do MARANHAO e a mesma de CUBA;A BIOLOGIA tem quer intervir imediatamente,so assim o povo fica livre.ninguem nasceu pra virar matusalem. um forte abraco. jcn

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:08

    Meu caro anônimo o paredão de Cuba seria pequeno precisaríamos da "muralha da China". Não te preocupas com a existência destes vermes, eles já estão agonizando pela morte política, para eles isso maltrata mais que a morte. Eles sabem que a atual melhora é a que precede a morte. Um abraço jcn e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...