O Deputado Estadual Ricardo Murad já fala como Presidente da Assembléia. Hoje ele promoveu um rega-bofe no restaurante Cabana do Sol, com a presença da "midia burra".
Todos sairam de rabo cheio e a cabeça oca como entraram no "Templo Gastronômico", localizado na Avenida Litorânea. O deslumbramento fica evidente nas fotos distribuídas de forma perversa nos variados Blogs.
Neste almoço o menos esperto conserta relógio com luva de boxe. Nas fotos percebe-se os de sempre, ou os filhos que cresceram vendo os país, sob soldo dos poderosos.
Ninguém estava preocupado com o Maranhão e seu destino. Todos estavam querendo uma "boquinha" ou continuar no Sítio do Rangedor. Ricardo Murad já os conhece, paga o soldo, mas cobra fidelidade canina e subserviência de antigos e novos capachos.
É pela falta de postura e consciência crítica desta "mídia burra", que os políticos do Maranhão se perpetuam no Poder.
Falta tudo que é sublime, para que tem o ofício de informar.
Meu caro,
ResponderExcluirAssim como são as pessoas são as criaturas, porisso que o pessoal lá de cima relutam em aprovar essa profissão, como é mesmo? jornalista!. O certo seria Escriba,(funcionário subalterno que apenas copia texto).
Macabeu eu me nego a participar não só pelo sentido da confraternização, mas pela falta de conteúdo do momento que eles devem pensar terem vividos. São perguntas açucaradas para não incomodar e gerar sofisma, De forma que é muito enfadonho e repetitiv. Um abraço e participe.
ResponderExcluirMeu caro César, embora não caiba em mim a carapuça, mas como estava presente no almoço promovido por Ricardo Murad, e apareço nas fotos, quero lhe dizer que trabalho, veja bem, trabalho, na Assembleia Legislativa há mais de 10 anos.
ResponderExcluirE assim como fui na confraternização de Murad, fui hoje na de Marcelo Tavares.
E em nenhum dos casos, puxo saco ou defendo "uma boquinha".
Sou jornalista profissional, e por questão de ofício, frequento alguns salões, onde possa colher informações de bastidores.
Creio até que é muito mais transparente agir dessa maneira, do que frequentar gabinetes.
E no mais: não confundo relação profissional com amizades. A proximidade com o poder - mais uma vez por dever de ofício - não me causa qualquer deslumbre.
um abraço, e continue firme.
garrone
Garrone, tu sabes que nem a carapuça, nem tão pouco a matéria é dirigida a jornalistas que tem a tua forma de agir. A "mídia Burra", a que me refiro são aqueles que expressamente, implicitamente ou tacitamente defendem a oligarquia. A unica parte da matéria que poderia fazer alusão aos bons, é quando de forma perversa e maldosa, eles centram mais o foco das lentes nos que desejam atingir do que no expoente da notícia. Garrone tu junto com John Cutrim representam a esperança de muitos, com a tua experiência e a vontade de Jonh podemos mudar muita coisa. O difícil é a convivência com a "choldra". Um abraço e permaneça firme.
ResponderExcluir