Os prefeitos do Municípios do Maranhão já conhecem na prática o objetivo das Gerências Regionais. Afastando os prefeitos do convívio com o Executivo, Roseana Sarney quer isolar-se no Poder, para através das gerências fazer uma peneira dos seus interesses paroquiais.
Livre do convívio, das cobranças e representada por gerentes nas regiões, almeja a governadora administrar por satélites, reforçando somente as lideranças comprometidas com a renovação do grupo.
Tal crivo e estratégia não apresentaram resultados em 1998. Agora ela repete por teimosia, preguiça e incapacidade, para por em prática o rosário de promessas que lhe acompanham por 4 governos.
O modelo de gerência é arcaico e monárquico, iniciado em 1775 com Catarina II na antiga Rússi,a que dividiu o País em 5o Províncias. Este sentimento monárquico esta impregnado na família Sarney, não tem fome, analfabetismo, mortalidade infantil, insegurança pública, falta de saneamento e habitação, que modifique essa mentalidade.
Os Prefeitos convocados para apoiar o governo do Estado na questão dos royalteis, deram uma resposta à Roseana com o pífio comparecimento. Talvez não seja por falta de interesse público, mas em repúdio ao isolamento do executivo, que se desenha com as Gerências Regionais.
Como vai cesar, tudo belo? estou sempre por aqui. quero desejar a vossa excelência um feliz natal e um 2011 cheio de realizações. abraço.
ResponderExcluirMeu caro,
ResponderExcluirEssas gerências é puro cabide de empregos, o objetivo é isso mesmo, afasta os prefeitos fedorentos e que cospe no chão, para bem longe,no entanto ela suporta o cheirão do charutão, que contraste!.
Gil umfeliz natal para vc também como para toda sua família,que tenhas todas tuas intenções na vida sejam iniciadas no caminho certo. Um abraço gil e tudo de belo para vc.
ResponderExcluirMacabeu além de afastar os Prefeitos do centro do poder, diminui sua representação principalmente em nas cidades polos, que devem ser as decisivas no processo eleitoral. A reforma não é Administrativa é engeharia política e arquitetura de fachada.Um abraço e participe
ResponderExcluirMais era isto que os prefeitos queriam...Afinal de contas 203 apoiaram a governadora e essa idéia, de girico ( gerências ) Pois agora querem reclamar...Dá-lhe Roseana...Eles merecem.
ResponderExcluirFábio so que a experiência não foi boa. Agora cabe a eles a reação. A disputa na Famemme parece jogo de cana, novamente com objetivo de peneirar quem fecha com a renovasção do grupo. Ricardo se sujeita porque sabe que a renovação não vai existir. Nessa é que o Flávio tem que começar ir trabalhando à "mineira", com os desenontes, para mais tarde poder ter grupo, pois liderança já te, Dá-lhe Flávio. Um abraço e participe.
ResponderExcluir