6 de novembro de 2010

A VOLTA DO MORTO VIVO.

José Sarney que por sabidos motivos, se fez de morto durante as eleições, reaparece com a conduta que diminui ainda mais, sua importância perante a história política brasileira. Derrotado no Amapá e rejeitado no Maranhão, Sarney sem espaço político, enforca-se definitivamente com a corda da cobrança de mais um imposto.

Na campanha eleitoral de 2010 o oligarca usou da rebuscada tática da enfermidade. A velha arritmia cardíaca foi ressuscitada. Tudo pela incerteza dos resultados para o pleito de Presidente, como pela certeza da rejeição do seu nome no Maranhão e no Amapá.

No Maranhão montado na máquina estadual, consegui por míseros percentuais safar-se da derrota que já se avizinha.

No Amapá levou taca dos Capiperibe, sendo escorraçado de lá. De grande valia foi a ação da Polícia Federal, que desmontou esquema de corrupção instalado naquele Estado, fato que mais dias menos dias ocorrerá no Maranhão.

Agora o morto-vivo reaparece das catacumbas do poder, pregando a volta de um entulho tributário( CPMF ), que se correlaciona com a intenção desta alma penada, objetivando diminuir o ganho do povo, enchendo os cofres do governo.

O espectro de Sarney zanzando nos corredores do Senado, assume a antipatia que a volta do imposto produz, pensando em dividendos na hora da repartição dos cargos e Ministérios. Aparece sempre o esbirro ex-Presidente como companheiro de primeira hora, quando sua conduta esquiva nas eleições prova o contrário.

Este é o retrato, a conduta, a postura deste ser que durante a vida pública, amealhou milhões de forma ilícita, como pode ser comprovado nas investigações em que toda sua família, filhos, netos, genros, noras, tios, primos estão envolvidos em atos que começam na sinecura e terminam em depósitos em contas no exterior.

Talvez este histórico de abusos sem punição, motive de forma inexplicável e descabida parte da população brasileira, contra a inércia e patrocínio dos nordestinos, nas eleições destes tipos que figuram infelizmente, como nossos representantes.

A volta deste morto-vivo motivado no sacrifício do povo brasileiro,envergonha ao Maranhão diante de mais uma atitude de capacho, a que se dispõe o indigno Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...