6 de novembro de 2010

COLUNA DO KPETA.

"ESSE BLOG É PARA TODOS, MAS NÃO É DE NINGUÉM".

O demônio anda solto pelas ruas, avenidas, pontes e residências do Maranhão.Empregada matando patroa, filha matando mãe, acidentes em pontes mal conservadas, assaltos, furtos, roubos, estupro, uma verdadeira guerra urbana.

Enquanto isso a governadora de retrato joga baralho, na companhia dos financiadores de campanha .Este será com certeza o pior governo, na vida desta incompetente e despreparada.

No domingo das eleições Presidenciais, uma idosa foi assaltada dentro do Colégio Santa Teresa, local em que Roseana Sarney votava, não se sabendo até agora, de nenhuma ação Policial com resultados.

No caso da idosa morta em um luxuoso prédio no Renascença, irmã do proprietário do Restaurante Cabana do Sol, templo gastronômico dos endinheirados do Maranhão. A ação policial apresentou resultados contraditórios, em menos de 24 horas.

Bom seria que a Policia solucionasse também, o caso envolvendo uma menor doméstica, assassinada com um tiro na vagina, quando prestava serviços na residência de um político, no bairro do Apicum.

O suposto autor desafia a Justiça, vindo sempre ao Maranhão, receber prêmios das colunas sociais. O irmão do "The Best" freqüentemente da entrevistas no Sistema Mirante, tendo sido ex-Secretário de Roseana Sarney . Coisas do DEMônio.

Todo esse clima de violência é conseqüência da incompetência e despreparo de Roseana Sarney e da equipe que lhe cerca. Raimundo Cutrim e Aluísio Mendes são dois exemplos concretos da falência múltipla esperada.

Raimundo Cutrim tem irmãos envolvidos, em tráfico de drogas e animais silvestres, sem que no comando da Segurança Pública tivessem os dois facínoras sido presos, havendo a necessidade da ação da Policial Federal, para mandar os dois para o fundo da cadeia, de onde não deveriam sair por um bom tempo. Para aprenderem e servirem de exemplo, que o fato de ter irmão Secretário, não lhes isenta de serem presos, julgados e condenados a cumprirem pena.

Aluísio Mendes é Agente de Policia na Federal, chegando a condição de Segurança do ex-Presidente Sarney. Foi no atual Governo da Sarney, guindado a condição de Secretário de Segurança, como garantia e precaução à locomoção de Fernando Sarney, no Estado do Maranhão, também indiciado pela Policia Federal e processado por formação de quadrilha, remessa ilegal de dólares para o exterior, corrupção ativa entre outros ilícitos.

Aluísio Mendes que já havia feito o juramento de sangue, deu prova de subserviência e dedicação, quando delatou os próprios colegas federais, prejudicando operação de monitoramento desenvolvida em São Paulo, em que um emissário de Fernando Sarney se deslocava, portando uma misteriosa mala preta.

Esta atmosfera criminosa faz-nos lembrar Fiódor Dostoiévsk e o personagem Rasconikov, no célebre romance "Crime e Castigo. A idealização paranóica como fruto de desejos inconscientes.

Lembrar de Rasconikov é voltar há um tempo em Brasília, em que uma paixão devassadora entre um jovem russo e a filha de um senador, frutificava uma existência, sacrificada pela incompreensão humana.

Dostoiévsk sublimava pela escrita seu desejo parricida, outros na ausência deste talento sacrificam vidas alheias, não lhes permitindo acesso a Saúde, Educação, Habitação e Infra-Estrutura.

Vida e morte são faces da moeda existência. Todos temos por destino uma face e a outra a seguir. Alguns invertem o tempo do destino, transformando a vida em morte.


OBSERVAÇÃO: Não deixem de ler neste domingo a coluna do DR.PETA, no Jornal Pequeno que como sempre vem na forma jornalística e com muito humor, mostrando muito além dos bastidores. Não negamos a inspiração nestes que se constituem baluarte da imprensa independente.


4 comentários:

  1. Anônimo19:25

    Diante de tudo que acontece parece que não há esperança nesse deserto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:40

    Pelo menos por quatro anos é só areia, estamos fadados a vê-los no governo, da mesma forma denunciá-los diuturnamente, sem trégua nem bandeira de paz. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. Quando o senhor voltará ao rádio ? Tá fazendo muita falta.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:09

    Olha Gil para que aconteça minha volta ao Rádio, seria preciso acontecer aquele momento em que a Rádio Capital, abriu os microfones ao povo. Fato semelhante aconteceu com na rádio Educadora, promovendo o Roberto Fernades, que pelas qualidades e preparo marcou um grande marco no radialismo maranhense. Vamos esperar que os diretores das rádios locais tenham a sensibilidade de aceitar a forma franca, aberta e sem censura para que isso se efetive. Acreditamos em Deus e na audiência de voces. Muito obrigado por seguir o blog. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...