8 de novembro de 2010

REBELIÃO EM PEDRINHAS E O MELHOR GOVERNO DA VIDA DE ROSEANA.


A falta de preparo e incompetência desta infeliz que governa o Estado, provoca a cada instante mais mortes no Maranhão. Pela equipe que lhe acompanha, mede-se o critério na escolha dos Secretários. O atual Secretário de Segurança o Agente de Polícia Aluísio Mendes ,foi alçado ao cargo pelo grau de intimidade com a família Sarney, não sabe nada de Segurança Pública, não tem a menor noção de como comandar e gerir essa importante pasta.

Agora a tarde explodiu uma rebelião no Sistema Penitenciário de Pedrinhas, contabilizando pelo menos três mortes, com requintes de perversidade. A governadora arrima-se mais uma vez, na falsa justificativa de um permanente estado de tensão entre as facções criminosas, para safar-se da responsabilidade que lhe impõe o artigo 12 da Constituição do Estado do Maranhão, na prevenção e repressão a criminalidade.

A meses o blog vem demonstrando a luz da razão, com argumentos irrefutáveis, a crise de competência que se instalou na cúpula da Segurança Pública do Estado do Maranhão. Ninguém se entende, todos mandam e o resultado é a explosão da violência, pela percepção que o crime tem do desencontro na Segurança do Estado.

A rebelião de Pedrinhas é o exemplo concreto, do que venho afirmando a meses. Nas ruas de São Luís, a população sente-se insegura e amedrontada, ante a força do crime e a desorganização do aparelho de segurança.

A governadora insensível diante de tudo, responde com uma nota reconhecendo "há um estado de tensão entre a facção dos presos". Da mesma forma que justifica 58 homicídios em 30 dias, como resultado da disputa no tráfico de drogas.

Se Roseana Sarney tivesse a noção de que cabe ao Estado, a responsabilidade pelos presos custodiados, não avalizaria essa resposta em forma de Nota. Da mesma forma que não endossaria, a informação oficial de que o aumento do número de homicídios, tem relação direta com o tráfico de drogas.

Falta o mínimo de entendimento, do que seja Política de Segurança para a Governadora, Secretários e Assessoria. Enquanto o tema forma tratado de forma isolado e por amadores, o crime continuará na frente.

Chega de amadorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA