8 de novembro de 2010

LOBÃO NA CORDA BAMBA.

Com a iminente aprovação de lei, que exclui do parlamento a figura do senador sem voto, esvai-se a pretensão de Edson Lobão participar de qualquer Ministério no governo da Presidente Dilma. A Presidente não fará qualquer gesto para impedir a aprovação do projeto, ao contrário reza pela aprovação, livrando-se desta forma de maiores explicações a Lobão e o PMDB, que pressionam pelo retorno do Senador Lobão, ao posto de Ministro das Minas e Energia.

Na atual estrutura sua volta ao Ministério das Minas e Energias, implicaria na ascensão do filho Edinho Lobão a condição de Senador, sem que ele tenha recebido um voto sequer. Edinho que é conhecido pela esperteza no campo dos negócio imobiliários, ficou rico após o governo do pai e hoje é o "capo" na famíglia.

Lobão é ligados de forma umbilical a Sarney, participando como escudeiro de todas jogadas do oligarca, sendo o único até o momento, a não romper no campo político. Trabalham de forma conjunta, distribuindo o espaço dos negócios, de forma a que um não prejudique o outro. Ambos tem televisões,rádios e jornais meios pelos quais conseguem manter a hegemonia política, no Estado do Maranhão.

Lobão no Ministério das Minas e Energias, é a garantia do controle de Sarney no setor elétrico, como vem sendo propalado pela grande mídia, o que não agrada nem um pouco a Presidente Dilma, conhecedora que é das investigações da Polícia Federal no Ministério das Minas e Energias, envolvendo tanto Sarney como Lobão. Dilma já definiu como condição básica a postulação de cargos, o passado sem qualquer indício de ilegalidade. Neste ítem Sarney e Lobão estão reprovados.

Sócios ocultos em várias empreitadas , esta é mais uma que tentam vencer, apesar da vigilância da opinião pública, contrária ao ato licencioso dos titulares no Senado serem substituídos por parentes.

Vigiados pela opinião pública durante esta semana,tendo na pauta a votação dos suplentes o calcanhar de Aquiles, Lobão e Sarney perderam espaço para lideranças mais novas dentro do PMDB, sem contar com a avidez das outras legendas na repartição dos Ministérios.

Aprovado o projeto contra o suplente sem voto, Lobão permitiria que José Reinaldo o terceiro mais votado assumisse sua vaga no Senado? Esta seria a disposição com a nova legislação em vigor?

Em caso contrário, a Presidente Dilma arriscaria entregar o Ministério das Minas e Energias a Lobão e Sarney? Dilma se submeteria logo no início de governo, a possibilidade de um vexame, com a presença física de Lobão e oculta de Sarney no Ministério das Minas e Energias?Dilma arcaria em um futuro próximo, com todas as maracutais passadas de Lobão e Sarney?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA