29 de novembro de 2010

O ELEFANTE NEGRO

A compra deste helicóptero no valor de R$ 15 Milhões, explica mais não justifica a permanência de Aluísio Mendes na Segurança. O valor teve acréscimos na ordem de 110%, entre a proposta ao governo usurpado e a compra pela usurpadora . O primeiro não teve a coragem de licitar, a segunda abocanhou sem medo e com costas largas.

A chancela do governo federal é mais um adendo a extravagância. A compra é no consórcio alemão-francês Eurocopter. Seria o mesmo da compra bilionária envolvendo o governo brasileiro e governo francês? A compra do governo maranhense entra como aperitivo ao menu principal dos caças franceses?

Entre Lula e Sarkosi "relampiou" mas não choveu, mas entre Lula e a Sarneisi é céu de brigadeiro. Nesta terça-feira (30.11.2010) eles trocam gentilezas em terras maranhense, não é muita coincidência? Existe com certeza muito mais mistérios nessa compra, do que a nossa vã especulação possa imaginar.

Certo que é um elefante negro para o Maranhão. Aplicando de forma correta a metades destes milhões, teríamos mais resultados na Segurança Pública do Maranhão. Com certeza é mais um negócio lucrativo, do que interesse do Estado.

O momento é oportuno, como tudo é oportunismo para os Sarney. Agora meu caro néscio, a nossa realidade felizmente ainda não tem nada com o seriado do Rio de Janeiro.

Imaginem a despesa com a manutenção do elefante negro. De saída as despesas com frete, piloto francês, combustível, aprimoramento da equipe do Estado. Os gastos na compra e manutenção seriam agora prioritários? Os resultados serão tão compensadores à justificar a despesa absurda? Com certeza não. Eis aí a explicação para Aluizinho. Bença Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...