7 de novembro de 2010

O CRIME NO COMANDO.

A explosão da violência é uma realidade incontestável, sem que a governadora se manifeste através de medidas efetivas. A Secretaria de Segurança está sem comando e sem rumo. Aluísio Mendes é um remendo, uma invenção de José Sarney, que lhe deu o título de comandante no Grupo Tático Aéreo(GTA).

A teimosia, o capricho e o interesse da família Sarney em manter no cargo Aluísio, tem custado muito caro ao Maranhão. A incompetência e despreparo deste moço, vem patrocinando o avanço da criminalidade.

A estratégia de relacionar as mortes ao tráfico de drogas, passando a impressão para a população, de que as perdas são no campo da criminalidade, não surte mais efeitos, posto que não existe nada que sustente tal afirmação. Justificar por esta forma o crescimento da violência é maquiar a realidade, fugindo a responsabilidade que a Constituição Estadual impõe na prevenção e repressão do crime.

As estatísticas exibidas no período eleitoral, ganham agora o aspecto real nas manchetes atuais dos jornais, com a esperada exceção dos de propriedade de família Sarney, que na defesa do atual governo tentam passar a atmosfera de normalidade.

Para se ter idéia do absurdo e sua proporção, foram cinco homicídios neste domingo. E o pior nem os autores e a motivação foram esclarecidos. O coronel Jeferson no Comando Metropolitano não atende o telefone, segundo o jornal o Imparcial. O Sistema Mirante que no governo anterior se mantinha atento a cada morte,assalto,furto,roubo,estupro e outros crimes, hoje nada vê,nada fala, nada ouve. Jornalistas e radialista foram castrados, na divulgação do horror em que nos assombra.

Os criminosos por instinto assassino, tem como termômetro os desencontros na linha de atuação do Sistema de Segurança. Ao perceberem esta fragilidade, mesmo sem a noção detalhada dos fatos, passam a agir com mais ousadia.

Afora o despreparo na cabeça do Sistema de Segurança, com a inexplicável manutenção de Aluísio Mendes, as viaturas deixaram de circular com a intensidade que ocorria no período eleitoral, falta gasolina, peças para manutenção, alimentação, armas, fardamentos, recursos e tecnologia para o combate ao crime. Tudo desapareceu misteriosamente ou nunca existiu de fato.

Esse é o melhor governo da vida de Roseana Sarney. Agora quantas vidas ceifadas de forma prematuras e irresponsável no Maranhão, em conseqüência da notória incompetência, do despreparo que esta infeliz é portadora.

O Ministro Gilmar Mendes, vem inaugurar a Ouvidoria Geral da Justiça. O prédio alugado é de propriedade do marido da Governadora, o não menos enrolado Jorge Murad, que tem como sócio João Abreu, ex-chefe da Casa Civil de Roseana Sarney, uma espécie de Erenice Guerra de calças. Se a oposição tivesse atenta e mobilizada, faixas e cartazes denunciariam o pântano que o Sr. Ministro irá pisar. O pagamento imoral de alugueis de órgãos públicos, nas propriedades da família Sarney, sócios, simpatizantes, protetores e protegidos é mais uma afronta a Justiça.

Gilmar Mendes que já foi acusado de cangaceiro por Joaquim Barbosa, deverá após a inauguração deliciar-se com as iguarias da culinária maranhense na casa dos Sarney.

Esperar o que? De onde? Se o crime esta no comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...