6 de novembro de 2010

MINISTÉRIOS E BATISITÉRIOS DO DR.KPETA.

"Este blog é para todos, mas não pertence a ninguém".

De início informamos que a mudança da linguagem, atende ao formato de blog. Ademais a forma jornalística é feita de maneira inviolável pelo DR.PETA e seus repórteres. "De maneiras que" recomendo como de costume a leitura da coluna, que neste fim de semana vem com Mistérios de fazer defunto levantar. Não percam pois segundo fonte fidedigna tem petinhada de rachar o bico.

Durante esta semana a prestação de contas da Governadora de Retrato, foi motivo de várias matérias jornalísticas, que na sua maioria repercutiam a diferença milionária entre a eleita e os outros candidatos.

Impressiona a soma estratosférica de R$ 24 Milhões, mais ainda a origem da arrecadação e os gastos de campanha.

Os doadores são quase todos Construtores, Empreiteiros e Prestadores de Serviços com vínculo com o Governo, o que por si só já promove a certeza do franciscanismo eleitoral. Neste grupo do dando que se recebe Dimensão, Lastro, Canaã e Edconsil "operam" na insuspeita Secretaria de Saúde, outrora chefiada por Ricardo Murad e agora por José Márcio Leite.O batistério não necesita de maiores explicações.

O ministério da prestação ganhou repercussão maior, quando foi ventilado a participação dos filhos de Sérgio Macêdo. Um dando e outros recebendo. O que dava fazia na ordem de um Milhão, o que recebia embolsava cinco Milhões. O Macêdo ficou agitado e tratou de desmentir por duas vezes, no jornal da Pacotilha.

A emenda saiu pior que o soneto, posto que o ex-Secretário de Comunicação do Governo, ex-diretor da Mirante em Imperatriz e São Luís Sérgio Macêdo, apresentou como proprietário da empresa beneficiada, o também ex-diretor da Mirante Chafi Braide Junior, estabelecido em Imperatriz desde a inauguração da Mirante no Município.

O esclarecimento de Sergio Macedo, que acabava de chegar do Amapá, levado por Sarney para ajudar na campanha do candidato apoiado por Sarney e derrotado pelos Capiperibe, só serviu para chafurdar ainda mais as evidências.

Chafi e Macêdo são crias de Fernando Sarney desde sempre, tendo na organização função de operadores já de todos conhecidas. Prova da ligação em família é que Chafi Braide Junior é doador na campanha de José Sarney Filho. Para tirar as dúvidas é só verificar a prestação de contas de Sarney Filho.

As prestações de contas da governadora, se analisadas em conjunto com as proporcionais, são sambas para para branco,negro, amarelo, mestiço ficarem doido.

Gastão Vieira recebe financiamento do Colégio Dom Bosco no Maranhão e do Curso De Gênio em São Paulo, para quem fez e faz carreira como Executivo na Educação, basta esperar a "dinâmica" dos governos, para o sortudo mostrar por meritocracia, que os referidos doadores, são os "melhores na vida dos maranhenses".

Sarney Filho recebe do conhecido lobista Roberto Pascoal 50 pilas. Pascoal é figura carimbada nos corredores na Esplanada dos Ministérios. Com Dilma e Roseana alinhadas, Pascoalito como é chamado não fica de fora, mas nas próximas eleições não nega fogo. Zequinha que já foi Ministro sabe como se faz o caminho das Índias, melhor que o irmão processado. Um loby aqui outro ali e uma parada parar fazer xixi.

Sarney Filho ainda recebe do desconhecido Ivismar Loureiro Ribeiro, morador de Paço do Muniar, recanto da Prefeita Glorismar Aroso a Bia Venâncio, cuja Secretaria de Educação era comanda pela esposa de Jair Tanus Junior , chefe de Gabinete de Zequinha em Brasília e hoje respondendo pela Fundação de Saúde no Maranhão.

A mumunha é aparentemente bem feita, mas sob a lupa dos que conhecem a organização, salta aos olhos.

Para não alongar muitos os ministérios e batistérios, escalaram Edilásio Junior da facção dos genros para operar como doador de Cléber Verde e Sétimo Waquim, que de forma primária mostra o caxandá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...