9 de novembro de 2010

MARIA BONITA : TUDO FOI ARMAÇÃO.

O decrépito Secretário de Segurança Aluísio Mendes, convocou a imprensa na tarde da ultima terca-feira (09 de novembro de 2010), para insinuar que fatores externos, influenciaram na ultima rebelião em Pedrinhas.

Com o ar de néscio Aluísio Mendes disse estranhar o motim.Não haveria superlotação, o problema do abastecimento de água estava resolvido e os processos caminhavam regularmente na Vara de Execuções. Só um energúmeno para não entender, que sobram em qualquer prisão brasileira, motivos para rebeliões.

Sentindo-lhe faltar chão para continuar a frente da pasta, fez-se acompanhar de Desembargador, Juiz, Procuradora Geral, Secretário de Direitos Humanos, Comandante da Policia Militar, tornando o espetáculo mais hilárico.

Na realidade finalizada a rebelião Roseana e seu bando, orientaram Aluísio a divulgar o esfarrapado argumento, isentando a Governadora como principal responsável pelo episódio, diante da falta de Política Criminal definida no Estado do Maranhão.

Trata-se com certeza de uma cortina de fumaça, para desanuviar as pesadas críticas que Roseana vem sofrendo da mídia estadual e nacional, com reflexos negativos nas pretensões de José Sarney.

Com as estapafúrdias e descabidas declarações de Aluísio Mendes, instala-se uma divisão insuperável na Segurança Pública do Estado, com inevitáveis prejuízos para a população, já insegura diante do avanço da criminalidade.

A divisão é uma atitude incompreensível e imatura. Jogar a culpa em ex-Secretários, Delegados e Agentes como se por trás do horror vivido, tivesse interesse de grupos é inconcebível, ainda mais se partem do próprio Governo. Pelo inicio o futuro é de desacerto maior.

A maneira primária e a justificativa mirabolante, levam-nos a crer que Aluísio Mendes assumiu o sacrifício, na certeza de continuar no cargo.

A versão policial apresentada é conto de Dona Carrochinha. Pelas degolas ocorridas, prefiro compará-la as conversas de Lampião e Maria Bonita. Tudo foi armação.

.

2 comentários:

  1. Carlitos13:25

    Dr. César, só chamando o pastor Marcos Oliveira, da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, para fazer uma sessão de descarrego de todo esse Malranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:40

    Carlito, ele tem que ora na cabeça de Maria Bonita,se não não sobra cabeça.Un abraço e obrogado pela participação.

    ResponderExcluir