1 de novembro de 2010

FREIO DE ARRUMAÇÃO.

Em menos de 24 horas após as eleições Presidenciais, fica nítido pelo freio de arrumação, que sai de cena o lulismo e passa a vigorar o petismo. Nas primeiras aparições os Josés Eduardos ( Cardoso e Dutra ) e Palocci são a demonstração concretras da tendência. Lula estratégico deixa que o freio alcance seus objetivos, mesmo porque lhe isenta de prováveis erros futuros.

O tal freio atinge logo nas primeiras horas, algumas personalidades afeitas ao imediatismo das definições de cargos e ministérios. Dentre elas José Sarney, que embora tenha se restabelecido inopinadamente da enfermidade cardíaca, comparecendo na primeira manifestação de Dilma como Presidenta, não foi chamado ao Palácio da Alvorada para as comemorações em petit comité.

Como Sarney outros receberam a recomendação do freio, outros não menos avisados, como o Senador Inácio Arruda passaram pelo constrangimento de serem inicialmente barrados. Roseana foi alcançada pelo freio por telefone.Foi Lula com quem conversou no final da tarde, quem pisou nas pretensões da Governadora de ir a Brasília.

Embora Dilma tenha alcançado 79% dos votos válidos, foi precedido de instantes de vacilação por parte do grupo Sarney. A falta de mobilização,articulação e até declaração de voto em Dilma, chegou ao comando petista.

Embora o vice-governador se esforce para angariar a simpatia da Presidenta, ela não esconde o seu afeto e admiração pelo comunista Flávio Dino. Na dinâmica política fica comprovada a falta de lógica, pois o tal decantada teoria de contra-pesos, para equilíbrio das forças políticas no Estado, acontece com a chegada ao poder de Dilma e não de Serra, como analistas e políticos de oposição previam.

Boa tarde Presidenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...