26 de novembro de 2010

A DIARISTA MUSA DA EDUCAÇÃO

COLUNA DO KPÊTA.
"Esse blog é para todos, mas não é de ninguém"

Blogô dava como piada a nomeação de "Marinete" para Educação. Surpreso tomou pito da "Branca". Marinete que já tem bronca de goiola, não admite cumprimentos. Certo é que a diarista virou musa na Educação.

Poliglota falando fruentemente ingrês, francês e o limão, com formação em letras ocultas e ciências apagadas. Marinete tomou posse vestida de fofão, com data prevista para passar a faixa.

Marinete não cabe em si, apesar do tamanho. A cara dispensa máscara carnavalesca. No curriculum testes de caligrafia e exame funcional com média regular. Experiência de trabalho no programa "O Povo com a Palavra", fazendo a leitura de cartas para Jairzinho e as manchetes de jornais para Renato Souza na Rádio São Luís.

Na bagagem como trunfo tem carta de apresentação de Luís Noronha. Foi sua secretária quando o imortal ainda estava vivo. "A melhor" passagem da experiência funcional foi assessorar o empresário, na volta da célebre viagem aos Estados Unidos, orientando o espetacular comerciante, a retribuir aos cumprimentos de boas vindas (Welcome Noronha) com a faixa "Noronha come Wel".

Marinete ao sair da Educação, quer ir para Academia Maranhense de Letras. O livro de estréia é segredo. Amanhã sai nos Ministério e Batistérios do KPêta.






6 comentários:

  1. Anônimo20:24

    Mais 1 texto carregado do bom sarcasmo. Sem dúvidas é assim que se desenha a mais importante secretaria de um Estado, com desdém e desvalorizada. Sabem que dali sairá cabeças pensantes e politizadas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:29

    Meu caro anônimo gostaria de fazer na forma mais altruísta possível no entanto, diante da falta de respeito com um setor vital como este para o Maranhão o uso da ironia é o mais adequado. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:31

    Olha poderia ser melhor, prometo durante a estadia de "Marinete" na educação aprimora-los. Um abraços e participe.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:35

    Sem comentários! http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/lula-diz-que-sarney-equilibra-o-jogo-no-senado-1.208055

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:45

    Antigamente só lia aqueles blogs mais conhecidos, mas depois que um deles divulgou um post seu , pude perceber que és o melhor de todos , nada como uma boa ironia, aliado do conhecimento histórico. Não precisa nem comentar sobre os códigos dos nomes(hilários e auto explicativos) kkkkkkkkkkkkkkkkkk Parabéns pelo blog, leio muito e comento pouco(segunda vez pra ser preciso), mas sem dúvidas merece os elogios, análises ímpares.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:11

    Muito obrigado, respeito muito o anonimato por saber a terra em que vivemos. Admito também os gritos do silêncio, Não sou canibal por audiência, mas a qualidade dos que nos buscam faz do blog um efeito multiplicador. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...