2 de novembro de 2010

DIA DOS FINADOS: 14 MORTES NO FIM DE SEMANA.

Talvez as primeiras palavras de Dilma Rousself, comprometendo-se com a liberdade de imprensa, tenha acendido a chama pela verdade em alguns meios de comunicação no Maranhão. Jornais e rádios passaram a espelhar a verdade sobre a violência. Foram 14 mortes no último fim de semana, comprovando o despreparo do guarda costas Aluísio Mendes, que na condição de Agente compõe os quadros da Segurança Nacional.

Erguê-lo a condição de Secretário de Segurança, em substituição ao não menos despreparado Raimundo Cutrim, foi simples gesto de precaução, à forças tidas como contrárias.

As urnas deram ao ex-Secretário Cutrim, a segunda maior votação para Deputado Estadual com mais de 70 mil votos. Anunciam a volta dele à Secretária de Segurança e com certeza o aumento da violência, dos apêndices do crime organizado e desorganizado.

Tanto Raimundo Cutrim como Aluísio Mendes a frente da Segurança Pública, representam retrocesso e imobilismo, face a dinâmica do crime e a falta de conhecimento abrangente de ambos, para o desempenho da função à frente da Segurança.

O "melhor governo da vida de Roseana", tende a ser o da explosão da criminalidade no Maranhão. Vários fatores infelizmente contribuem para o vaticínio das previsões. Afora os de ordem política, em que pesa o peso eleitoral, outros independente da vontade da Governadora devem se instalar.

A expectativa de projetos de desenvolvimento na área de Refinaria, deve atrair uma leva de problemas, que já se iniciaram com a especulação imobiliária, para mais tarde com o aumento dos bolsões de miséria no entorno do Eldorado prometido, acontecer a explosão da violência.

Elaborar Políticas Públicas na área de Segurança é dever do Estado, previsto no artigo 12 da Constituição Estadual. Reprimir e prevenir a criminalidade encontram-se no bojo do mesmo dispositivo.

Infelizmente o melhor para a Govenadora e família, é o pior para o Maranhão e seu povo.

Apenas os proprietários de funerárias e as administrações dos cemitérios, tiveram o incremento nas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...