4 de novembro de 2010

CENA DE CORRUPÇÃO EXPLÍCITA.

Com a repercussão da excelente matéria do Jornal Imparcial, sobre a origem do financiamento das campanhas, em especial a da Governadora eleita Roseana Sarney, tem-se a impressão da ausência de pudor daqueles que de forma franciscana, doam milhares para receberem milhões.

A aberração chega ao extremo quando dois filhos do Secretário de Comunicação Sérgio Macêdo, que sabidamente é comandado pelo indiciado Fernando Sarney por formação de quadrilha e corrupção ativa, participam em extremos da arrecadação e financiamento da campanha da Sarney.

Um participa como sócio de construtora doando R$ 1.200.000,00 ( Hum Milhão e Duzentos Mil Reais ) e outro recebe como acionista de uma empresa de comunicação responsável pelos bandeiraços a bagatela de R$. 5.000.000.00 ( Cinco Milhões de Reais ), não há dúvidas quanto ao cheiro ácido de laranja nas duas pontas, bem como a caatinga que todo Maranhão conhece.

São cenas que em um país sério, levariam todos os envolvidos para a cadeia. No Maranhão eles desafiam a Justiça com a certeza da impunidade. A maneira escancarada mostra o destemor, como se estivessem a dizer que nada temem, tudo fazem.

A licitação dos 72 Hospitais do Projeto Viva Saúde, tinham como pré-requisito o financiamento da campanha, daí não acreditar nem na conclusão das obras neste ano, nem tão pouco na qualidade para sua duração.

Os donos das Empresas Dimensão, Lastro e Canaã responsáveis pelas obras são as maiores doadoras na campanha de Roseana Sarney, fora a Edconsil que mesmo antes já se beneficiava na Saúde. Os donos destas empresas desfilam nas ruas de São Luís com Ferrari, Mercedes e outros mimos, as custas do sofrimento do povo do Maranhão. Conheço alguns de perto e já tive oportunidade de freá-los com invasores de terras, sei da sanha assassina que os move e de onde vieram. São na maioria ex-sicários exilados de suas origens, que aqui se estabelecem como condotierris encontrando terreno fértil e adubo nas relações com a família Sarney.

A prestação de contas de Roseana Sarney, nada mais é do que cena de corrupção explícita.


2 comentários:

  1. Anônimo17:11

    Dr. CESAR, PARABENS! enquanto isso o maranhense fica mendingando qualidade de vida: saúde, segurança e educaçao. E agora justiça eleitoral? CESAR um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:42

    meu caro anônimo, a prestação de contas tem os indícios que podem levar a várias linhas de investigação. Agora o caso dos irmãos Macedo é de arrepiar. Eles os governantes, usam esse discurso de qualidade de vida como fins à serem alcançados. A Justiça eleitoral? O que esperar? Ali a esperança se chama Hora. Um abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir