4 de novembro de 2010

FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA JÁ.

Assim como a Lei da Ficha Limpa recebeu milhares de assinaturas, forçando aprovação do Projeto, o Maranhão diante da diferenças estratosféricas de arrecadação e financiamento para o governo do Estado, tem o dever de iniciar movimento pelo financiamento público de campanha já.

Os números mostram não só a diferença, entre altíssimas somas recebidas por Roseana Sarney, que comparadas as ínfimas recebidas pelos outros candidatos, atestam não só a influência determinante das doações na campanha, como também o interesse dos doadores, como beneficiários de obras e serviços desenvolvidos no atual governo.

Esse conluio imoral e criminoso forja na campanha, os destinos do Orçamento do Governo. Da mesma forma permite aos eleitos o enriquecimento sem causa, por via da corrupção que se dá com o superfaturamento de obras e serviços, com licitações fraudulentas em jogo de cartar marcadas.

Quando se trata de jogo e cartas marcadas Roseana Sarney e Jorge Murad são craques. Parceiros eternos nos jogos mortais do Poder, exercem pressão com maestria e bisturi no pulso firme. Empreiteiras, Construtores, Prestadores de Serviços, Representantes e todos aqueles que exerçam alguma atividade comercial com lucros regulares, são alvos da ação da dupla com mapeamento feito pelos vassalos, por área de atuação.

Os números e os nomes mostram de forma vergonhosa, que quem doa já recebeu e quer continuar mamando eternamente nas tetas do governo. A atitude aberta e comprometedora não tem limites ou melhor Dimensão. As Construtoras que fazem os 72 hospitais no Interior Estado, são as maiores doadoras, transformando a vida dos seus proprietoarios em uma Canaã, pelo Lastro doado e posteriormente devolvido . Os filhos do Secretário de Comunicação Sérgio Macêdo financiam aos milhares e recebem aos milhões na mesma campanha.O primeiro doa Hum milhão e Duzentos Mil, através de uma construtora e o segundo recebe por serviços hiperfatutados de bandeiraços, o valor Cinco Milhões como acionista da Canal Comunicações.

A Justiça Eleitoral será entregue a prestação de Contas, elaborada e assinada por contadores e advogados, que por sinal em gesto de gratidão são doadores em mínimo do máximo recebido, para posterior aprovação.

A forma acintosa e descarada não deixa dúvida quanto ao sentimento de impunidade. O ministério Público Eleitoral poderia vascular na prestação de contas o comprovado, para posterior ação, cabendo aos esmagados pelas milionárias cifras iniciarem ou participarem deste movimento proposto pelo blog.

Qualquer informação, participação ou orientação pode ser feita por comentários ou pelo telefone (0--, 98-888893120 ).

4 comentários:

  1. Carlos11:21

    O mesmo vale pro caso da Prefeitura de São Luis.
    Quem não saia da suplência, ganha votação maciça.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:31

    César,eu não vejo como o financiamento público de campanhas políticas,podem frear essa galera que seguem a oração de São Francisco:...é dando,que se recebe"...".Eu pessoalmente acho que abrir mais um ralo do dinheiro público;pois o "recebedores"estarão sempre receptivos à qualquer quantia que vier à mais.Sei não!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:13

    Meu caro anônimo o freio viria através de regras que colocassem os competidores em igualdade quanto a distribuição dos recursos. O efeito de proibir financiamentos de empresas privadas, seria desarticular os cartéis que participam em bloco das licitações. A fiscalização nas administrações hoje já dá resultado, basta ver as operações da Polícia Federal. Vou desenvolver uma matéria mais elaborado pelo seu excelente questionamento. Um abraço, muito obrigado pela forma enriquecedora da sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:18

    Carlos, na Prefeitura de São Luís o caso é pior, com o loteamento explícito dos órgãos como Secretaria de Urbanismo que tem a frente Domingos Brito, arquiteto umbilicalmente ligado a Franere, o Ribamar no transito, genro do Roberto Albuquerque, ambos financiadores de campanha. Vale para todos de forma indistinta. Chega de cenas de corrupção explícitas. Um abraço e o meu obrigado de sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...