12 de outubro de 2010

"A VIDA É COMBATE QUE AOS FORTES E BRAVOS SÓ PODE EXALTAR".

O problema de Flávio Dino não é o de não saber perder, mas o de não saber fraudar, comprar votos, conchavar nos escaninhos dos poderes ou ser ungido pelos pérfidos que comandam o Maranhão. Do contrário, gozaria hoje o comunista das facilidades, sendo sempre que lhe faltasse um mandato prazenteado, laureado com verbas oriundas ou à caminho dos paraísos fiscais.

Optou Dino como um bravo que não teme o combate, sabendo que as derrotas ensinam como na canção do poeta, que aos bravos e fortes só exaltam.Vitimado diariamente pelas lanças traiçoeiras dos lanceiros de aluguel, espanta o Canto do Piaga com a vigília dos justos e a cobrança de cidadão, frente ao considera ilegítimo ou usurpado. Sem medo de Anhangá de qualquer Tribo da Taba Tupi. Chorou é verdade, não em presença da morte, mas diante da liça que o aguarda seguir. Aos Timbiras valentes "seu nome lá voa na boca das gentes".

De menino pródigo à luta renhida. Flávio é daqueles inconformados, que diante do olhar triste de uma criança ao futuro sem perspectivas, toma partido. Poderia acomodar-se aos louros que a vida honesta de advogado, juiz e parlamentar já lhe proporcionaram. Mas conservado o sonho de criança, onde a igualdade, o afeto e a vida em comum, podem ser partilhadas sem a necessidade de fraudes, compra ou outros artifícios, que tão afeitos aos que achincalham se encontram, ele com certeza continuará na luta.

Felizes aqueles que conservam a pureza das crianças. Lembrando Gonzaguinha"eu fico com a resposta das crianças// é a vida, é a vida//e é bonita"

Viver Flávio e não ter vergonha, da felicidade ou infelicidade, somos eternos estudantes da vida que queremos dar aos outros, principalmente aqueles pequeninos do olhar triste e assustados.

Quanto a matilha que se ocupa no ladrar dos blogs, é do próprio canil que devem esperar os açoites. Ao final como dizia o Babalourixa José Negreiros "Cachorro não cheira cachorro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário