12 de outubro de 2010

GUERRA DE TRAVESSEIROS E BUNDALÊLÊ ENCERRAM O MATAFOLIA DOS SARNEYS.

Trazer Romário como atrativo ao Matafolia é com certeza idéia de Fernando Fumey. Como resultado o de sempre, com convidados de conduta extravagante. Esta é marca do evento, com parasitas que pululam na vida pública, dinheiro como que achado em calçada alta, mortes, brigas e condutas alteradas. Nada fica de positivo, não creio que os impostos como ISS e outras taxas passem despercebidos pela Prefeitura, mas tudo é possível.

Esse evento com outros nomes( Carnaval Fora de Época, São Luís Folia, Marafolia e Planeta Folia), possibilitou o enriquecimento sem causa, de uma frota de laranjas que hoje migrou os lucros, para o setor agropecuário, visando justificar fortuna. Na esteira do laranjal um ex-Secretário do Governo Cafeteira, vende o Pinheiro ao cunhado por R$. 11 milhões,adquirindo uma Fazenda o novo rico, que de general da banda chega à agropecuária como portentoso fazendeiro, lava no leite das vacas e pendura no chifre do boi, a grana do suor dos abadás.

Outros negócios tiveram origem ou foram incrementados com o suor dos abadás, como clube de reguee, restaurantes, arenas de esporte, tudo muito "transparente" e arregimentados pelo "sombra", que da noite para o dia também ganhou o "melhor de sua vida".

Assim vai o Maranhão à caminho do "melhor da vida de Roseana", esse é o retrato do nababesco, da orgia carnavalesca e da administração arabesca. Já na festa de encerramento da campanha ardilosa, a própria Governadora de Retrato agradece de público ao irmão na campanha, dizendo que sem sua participação, a vitória no 1º turno seria mais difícil. Dias depois a fatura da trupe regada na orgia, no patrocínio privado por pressão, na disposição da guarda pretoriana ao evento particular. Resultado dinheiro no bolso e exposição do Estado, no roteiro das extravagância das celebridades.

Antecedendo a este evento realizou-se Festa Fashion, onde as irmãs Moreira(Lara, Clara e Lia) juntamente com as Madamas Vítor Mendes e José Ribamar Oliveira, puderam expor e faturar com as grifes Carmem Stfanis, Camarim entre plumas e paetés. A presença da Gov. e sua filha foram registradas por uma Lima, que promete com sua coluna seguir os passos de gazela, do tio por duas letras. Dinheiro eu não tenho, nem tão pouco frescura.As divas são esposas de Deputados e Secretários (Luciano Moreira, Vitor Mendes, José Ribamar Oliveira), todos ligados ao "melhor" de Roseana, que no intervalo das atividades políticas do grupo, faturam no atacado e no varejo.

É só isso e muita coisa só no virtual para o povo.Por longos quatro anos haveremos de ver e ouvir, do "melhor" para as vidas de Sarney seus parentes, aparentados, afilhados e apaniguados.

Antes da farra e do bundalêlê, teve guerra de travesseiros entre Sirlan Sousa e Blogô. A "melhor" apresentadora partiu para cima de Blogô, com o aval do "capo" Fefé, com quem dizem ela já ter tido um "affer". Discatitou, passou vaselina e cuspiu na careca da pintosa. Coisas do Reino, acontece até em Londres.

Ah! Maranhão, o que te espera durante os últimos quatro anos de Pompéia. Mano Borges faz ai alguma música,dizendo que São Luís vai virar Sodoma e Guimarães Gomorra. Um abraço mano e "vaite" a forra, junto com Babão, Godão, Bucão, Bobão, Bolão e todos da cultura de bolso de Roseana e Jorge Murad.

2 comentários:

  1. Carlos11:32

    Dr. César e teu amigo Tucídides?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:46

    Carlos, o nome é de general nas guerras, só que o Peloponeso é aqui. As águas do Dono do Mar só correm em uma direção. Um abraço.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...