16 de outubro de 2010

VEJA UM CONTO DE TERROR: A VOLTA DO QUE NUNCA FOI E O LOBISOMEM.

Dizem que é mais fácil pegar um mentiroso, do que um coxo. Ao me deparar com a notícia de que Roberto Rocha, foi extorquido pelo assessor da Casa Civil de sugestivo nome Vladimir Muskatirovisc ou "Vlad", vários fatos desfilam na retina da minha privilegiada e independente memória. Vamos tentar mostrar tratar-se de lobos na pele de Carneiros, já que os Carneiros no Maranhão também são lobos.

A aquisição e venda da TV Cidade(Record) é idêntica a da TV Difusora(SBT), ambas foram adquiridas na forma de pressão, por ex-Governadores em nome das mulheres e dos filhos, ao final de mandato, como arma política com objetivo de divisão do poder. Os governadores são o finado Luís Rocha , pai do Deputado Roberto Rocha teatralmente extorquido e o vivo, lépido e faqueiro Senador Edson Lobão pai do suplente de Senador Edinho Lobão, que faz fortuna em negócio imobiliário, automotivos e nas comunicações a partir de uma padaria em Serra Pelada.

Os então Governadores haviam aprendido com o Sarney, que Televisão, Rádios e Jornais eram os melhores negócios na vida de um político, sendo concessão dependiam de influencia no planalto para renovação, ao mesmo tempo que influenciavam sobremaneira na planice, discutindo as questões paroquianas da maneira que bem entendessem.

Todos sem exceção tem outros ramos de atividades, com fortuna sem origem. Os do velhote até na Suíça já são de conhecimento público, os do Lobão se entrelaçam com os dos Sarney. Edinho Lobinho já declarou que eles são uma família só. Roberto Rocha que não é pedra para ninguém confiar, ao final do Governo do pai além de Televisões, Rádios e Jornais tinha fazendas em Minas Gerais, entre elas a Modelo de fazer inveja ao Tucídides Frota do Marafolia.

Não tem nenhum que ao passar pelo Governo do Maranhão, ao sair não prosperasse para o custeio de bisnetos e tataranetos. Neste Palácio dizem que os ventos sopram nas janelas e portas, para o assombro dos solitários governantes nos fins de mandatos, mas também é do conhecimento público que arcas, baús e caminhões de lá já carregaram muito do que é do povo maranhense, para fazendas, mansões, triplex, quadriplex e até mausoleu.

A TV Cidade em questão pertencia e pertence a família Vieira da Silva, que sempre se comportou ao sabor do dinheiro. A compra da TV Cidade era uma ameaça de Luís Rocha a Sarney, que o obrigará a eleger Cafeteira seu inimigo a época, hoje escudeiro de quadricíclo. Não se realizou como de costume a entourgae da família Rocha, que sempre nos momentos cruciantes retorna ao colo dos Sarney. Os detalhes da compra nunca foram revelados nem pelos Três Mosquiteiros ( Fabiano, Marcos e Paulo Vieira da Silva) nem tão pouco pelo Catolé dos Rocha (Roberto, Luís e Marquinhos). Roberto nunca teve não tera, a intenção de colocar a TV Cidade a disposição do povo do Maranhão. Usara sim da mesma forma que fez com a Rádio Capital, como instrumento de barganha para seus objetivos pessoais. Eu posso afirmar por conhecer seus procedimentos.

A matéria peca quando indica a TV Cidade nas mãos de Rocha, como não alinhada aos interesses da família Sarney, quando todos maranhenses conhecemos o apetite voraz dos Rocha, bem como a subserviência aos Sarney. O mais surpreendente na matéria é quando informam que Roberto Rocha, tentou comprar a a participação dos sócios nos negócios. Ora se ele queria era comprar e não usar como contraponto, a toda essa mídia propineira, qual o benefício que ele traria para o Maranhão? Nenhum, mas para ele era caixa, como faz na Televisão de Balsas, na própria TV Cidade por via não de laranja, mas de um Lima. Ganharia como ganha com suas Rádios, em informes publicitários pagos pelas Prefeituras alinhadas, como no caso a Capital em São Luís.

Parece um conto de terror, com direito a Vampiro de nome "Vlad". Com este mesmo apelido reinou na TV Cidade, o genro de Fabiano Vieira da Silva durante o governo Lobão, fazendo meio de campo entre os Sarney, Lobões, Rocha e os Vieira. Seria o mesmo? Vou investigar.

Tétrica a declaração do ingênuo Roberto Rocha, ficou "enojado de ter de pagar para fazerem o que era certo", autorizando em seguida um assessor a pagar R$ 20 Mil reais. Sentiu nojo e pagou? Fazer o pagamento de uma soma que em espécie aparenta volume, no Restaurante da Câmara? Roberto Rocha que dá adeus de mão fechada levar este banho?

Não se trata de extorsão, mas de negócio com intuito de venda. Se por acaso o deputado quisesse poderia prendê-lo em flagrante, porque não o fez? Estaria o deputado disfarçando sua ação de corrupção ativa em extorsão?

Afinal no frigir dos ovos, os Vieira dizem a quem quiser ouvir, que A TV Cidade nunca foi dos Rocha. Diz uma fonte que trabalha na TV Cidade, que Roberto ao querer compra suas participações, buscava a volta do que nunca foi dele.

Quando a Revista Veja publica a reportagem, com intenção de beneficiar o candidato José Serra por mais um escândalo na Casa Civil, vejo que propina não é um problema só do Maranhão. Não voto em Serra nem em Dilma, mas aceitar um conto de terror para beneficiar lobisomem, é coisa de patife, mas ainda quem se dispõe a patifaria.

4 comentários:

  1. Thiago Silva20:58

    Muito bom seu comentário. Gosto demais do seu jogo com as palavras. Continue! O Maranhão apesar de ser terra ociosa, precisa de vozes clamando no deserto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:35

    Obrigado Tiago, eu pretendia no dia de hoje analisar a tese hobesiana de José Reinaldo de "todos contra todos". Farei amanhã. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:12

    Cesar Bello,vc é realmente um verdadeiro IDIOTA!!
    Da a té nojo lê suas matérias...Vc não sabe fazer outra coisa senão atacar as pessoas...
    Quanto vc ganha com isso IDIOTA>????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:48

    Anônimo, sei que voce é anônima mas quero lhe dizer que sendo nomeado Idiota, voce não me agride. Aconselho que voce faça a leitora de O Idiota de Dostoievsk, misture com o"Vlad" e Muskatirovisc.Pira doida e procura um terapeuta pois se dá nojo ler minhas matérias, esse nojo ou é igual ao de Roberto quando foi "extorquido" ou é pura esquizofrenia para sentires amor e ódio na leitura.Um abraço se a raiva for muita, abaixa as calcinhas e pisa em cima.

    ResponderExcluir