22 de outubro de 2010

TEM RAPOSA TOMANDO DE CONTA DE GALINHEIRO.



Em clima de revolta e consternação termina hoje o encontro de Formação Continuada em Rede, dos professores do Estado do Maranhão.Durante o encontro a professora Rosenira Feitosa Dias, de 55 anos sofreu um fulminante ataque cardíaco, socorrida pelos colegas,mas não consegui sobreviver.

O encontro desde o início é alvo de variadas críticas, as reclamações vão desde o problema da hospedagem, fornecimento de alimentação e falta de repasse nos gastos com passagem e traslado.

O atual Secretário de Educação do Estado Anselmo Raposo tem o condão de em tudo que faz patrocinar escândalos. Com pouco tempo na Secretaria já estourou o caso das cadernetas de sala de aula com superfaturamento, cujo processo de licitação é tido como nebuloso, tendo a prestação do serviço por firma tercerizada, despertado atenção pela falta de aporte financeiro como garantia a prestação. Seguem-se a este fatos outros, dando conta da aquisição de imóveis milionários pelo chefe da pasta da Educação, o que merece apuração para evitar a crucificação sem fundamento.

Certo mesmo é que este senhor não mereceria ficar nem mas um dia a frente da Educação, a morte da professora Rosenira aumenta o sentimento da categoria contra esse espertalhão, que só administra uma pasta desse vulto como fruto de composição política, posto que o indigitado mestre é da cota da banda podre do Partido dos Trabalhadores.

O governo da Sra. Roseana Sarney no Estado do Maranhão, a exemplo do do Sr.João Castelo no Município de São Luís, são estruturados com base no loteamento de cargos por compromissos e composição política, o que lhes retira a credibilidade e competência. São compromissos de campanhas e composiões para a manutenção no poder de grupelhos que praticam a luz do dia, toda a sorte de rapinagem nas administrações estadual e municipal.

Infelizmente alguns blogueiros que comem do mensalão na Educação, entre estes o crápula que atende pelo nome de Robert Lobato, que inclusive logo no início da malfadada administração, foi fotografado no gabinete do Secretário de garfo e faca almoçando com a Raposa, ainda defendem o péssimo gestor a frente da Educação, aliás o que se carcteriza na passagem de Anselmo na Educação é a idéia de Raposa tomando conta de galinheiro. Ali é só "cocorecó", plumagem e "titica de galinha".

Nossos votos de pesar mais profundo a família da professora Rosenira Feitosa Dias, que faleceu em pleno exercício do magstério e clamando por melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...