1 de outubro de 2010

TARTUFOS , O XADREZ ELEITORAL E O BAGAÇO DA LARANJA.

Tartufo é peça e personagem de Moliere. Falso devoto e com muita criatividade, ludibria meio mundo e um pedaço do inferno. Fosse vivo o francês, surpreenderia-se com o nível de criatividade, que assola os blogs neste período eleitoral.

Faltando menos de 48 horas para as eleições, os espaços dos blogs viram "Faixa de Gaza". É bomba e patrulhamento de fazer inveja a "Gestapo". Conseguem os escribas ligados ao Sistema Mentira, imaginar o conteúdo de ligações, quando não suas "fontes" lotericamente são sorteadas, para receberem ligações de jornalistas, que investigam a possibilidade de crimes eleitorais.

Dois são encarregados de bater ora no cravo, ora na ferradura. O alvo agora é Flávio Dino, temido pela Sarney como o diabo teme a cruz. É atacado sistematicamente com um corolário de mentiras, que vão desde espancamento por osmose(passagem de substâncias através de membranas), beijos platônicos à amigo inoxidável de co-piloto denunciado.Tudo "patranha, nada mais".

Agora em queda de sinapse(ligação entre os neurônios), não tendo o que inventar, querem fazer crer, na participação de Flávio nos "embargos de gaveta", que desgastaram irremediavelmente a candidatura de Jackson.

Qual o objetivo da trama. A pequeno prazo, iniciar o recrudescimento entre Flávio e Jackson. A médio prazo dificultar as conversações logo após o 1° turno, E finalmente tornar inviável a união das oposições, seja ele qual for para o 2° turno.

Quem conhece Sarney, estando na coordenação do processo, sabe que o bispo correndo na diagonal, derruba os cavalos pelas limitações de movimento intelectual. A rainha fica preservada, as torres se deslocam minando o campo inimigo, os peões fazem este serviço sujo que todos os dias vemos. É o famoso "an pasant". Não devemos morder a corda das intrigas, ela vai servir para eles se enforcarem.

2 comentários:

  1. Carlos Henrique12:28

    Pô! uma cara que cita Molière! Eh! outros blogueiros, cadê vocês? Se espelhem, adquiram cultura!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:54

    Carlos, eles não que isso, eles querem é grana. Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA