1 de outubro de 2010

O QUE SERÁ QUE SERÁ, O QUE NÃO TEM GOVERNO, NEM NUNCA TERÁ?

Uma das tarefas deste blog, é observar o que não foi percebido. Do contrário voces comprariam jornais, ouviriam os canais de rádio e televisão ou visualizariam os demais blogs. A tarefa principal é descortinar o que está velado, guardado por trás da notícias, quando não aquilo, que sequer foi noticiado. É trabalho investigativo dos mais incômodos, pois atua no campo do subjetivismo alheio.

Vamos à notícia.Trata-se da então possibilidade de afastamento de Roseana Sarney do Governo, para ascensão do Desembargador Jamil Gedeon.

Alardeada por Blogô, como notícia em primeira mão, o fato não chegou a realizar-se. O que teria feito a Gov mudar de idéia? Teria a Sarney sopessado a repercussão negativa da posse dos Des neste momento Eleitoral? Ou haveria o temor de Marcelo Tavares em ação suicida assumir o Governo?

Talvez nada disso, considerando o contexto há época (dez dias atrás) havia nos meios de comunicação oficiosos, uma pressão intensa sob Humberto Coutinho, para abandonar o helicóptero de Dino, do contrário o co-piloto seria travado pela "Justitia". Humberto manteve-se firme ao lado do piloto, cujo bem traçado plano de vôo, não aponta para qualquer aliança com os Sarneys em qualquer turno ou torno.

Perdido o sentido da intimidação via imprensa, calaram-se os escribas governistas, tanto em relação a denúncia que envolve Coutinho, quanto a posse do Desembargador Jamil, mas não a nossa curiosidade premonitória.

Aquela época (dez dias atrás) tia Rose não tinha como coordenador de campanha José Bandalha, que hoje se faz presente a tudo e a todos pede pela filha, como o pai pedia por ele, daí o apelido de José Meu Filho que Ribamar Bogea lhe etiquetou.

Sarney que é bispo em política, já trabalhava há dez dias atrás, com a inquestionável tese do 2° turno. O afastamento de Roseana do Governo se dará pela circunstância física.Ela já tem prejudicada 80% da visão esquerda, como seqüela do aneurisma. Fotos do blog de John Cutrim no dia do debate atestam o dito. Duda tem muito que apreender com Sarney, que no tabuleiro sabe correr em diagonal com visão de todos os quadrantes.

O discurso de vítima já começou nos debates, será martelado doravante a exaustão. Nada melhor que a distância do Poder, para quem quer se colocar na condição, de doente e perseguida. É anotar e conferir.

É dentro deste caldo que assume agora, a importância da posse do Desembargador Jamil Gedeon. Não serão os dez dias no cargo, como noticiado por Blogô, mas 30 dias, afastando a idéia eleitoreira inconcebível do Corretíssimo no cargo. O que será que será, o que não tem governo , nem nunca terá?


4 comentários:

  1. Gostaria de lhe parabenizar pela colocação lúcida que faz desse momento Paroquiano, em que enlaçam-se, os mandatários do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:45

    Jose Maria,obrigado. Agora para que o Jamil assuma e fique por trinta dias, só se for hoje, se for depois da eleição o Marcelo Tavares parte para a briga. O momento realmente é Paroquiano e Provinciano. Um grande abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:26

    Dr. César quando eu fico em frente ao computador a primeira coisa que faço é acessar o blog César Bello. Procuro ter ao menos 0,25 centavos pra ir a Lan House. Quando não tenho peço pra um e pra outro, mas não dá pra passar um dia sem ver.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:39

    Anônimo, a esperança é que um dia esse instrumento de comunicação seja gratuito e todos possam dispor, só assim acabamos o monopólio dos meios de comunicação. Obrigado, sempre pensarei em vc, mesmo sem saber seu nome. É isso que me realiza.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA