7 de outubro de 2010

POR TRÁS DE UM ROBERTO TEM O OUTRO.

Demorou pouco mais de 72 horas, para revelar-se tendências políticas futuras. A mais explícita é a do petista-rochista Robert Lobato, em postagem de hoje 07.10.2010, no seu blog, abrigado no Jornal Pequeno.

Como conselheiro Acácio sugere ao Vice-Governador do Partido dos Trabalhadores, posturas em relação ao Governo do Estado. Dentre tantas uma permite a leitura do conteúdo latente ou não revelado, recomenda o obtuso assessor "já seria de bom tamanho , ou seja,ser leal, mas de vez em enquanto dar um "pitaco", chamar atenção do governo quando estiver errado, fortalecer os correligionários".

Ao compulsar as recomendações do assessor rocha-petista Robert Lobato, consta-se a subserviência própria dos destituídos de coragem no agir e pensar, ainda nas mal traçadas linhas, se expressa o fisiologismo pelo fortalecimento dos amigos de Partido.

Tempos idos ouvir esta linguagem de um quadro petista, era dadaísmo político. Agora fato corriqueiro, onde à semelhança do novelesco Odorico Paraguaçu, agem os atores políticos no sentido da política que se esvai em pretensões pessoais.

Roberto Rocha do PSDB, copiando Sarney infiltrou-se no Partido dos Trabalhadores, cooptando quadros por via empregatícia, para por meio destes conseguir mais espaços políticos, nesta tarefa consegui trazer no cabresto da lealdade Robert Lobato para seus domínios, e o carregar de pasta.

No contraponto as posturas insensatas, Helena Heluy também petista pede a evolução nas discussões no campo político, posicionando-se contra o apelo para que o Maranhão vote em Serra, como expressão de vingança, indo mais além defendendo que" é necessário sacudir esse ódio mais e mais no Maranhão, fazer com que as eleições Presidenciais sejam apenas mais um momento dessa disputa, que eu acho pequena demais, já tenho colocado, a todo tempo".

Posições antagônicas mais reveladoras. Enquanto o confuso rochista-petista preocupa-se com seu umbigo de comensal na Educação, Helena Heluy busca realinhar as discussões das eleições Presidenciais, não como vingança das oposições ao 1° turno, mais em torno de um pensamento novo, que não seja só no rótulo. Helena quer sacudir o eleitorado com algo diferente, que ressalte a cidadania e reanime a democracia.

As teses do esbirro assessor do Deputado Roberto Rocha, confunde-se com a trajetória do patrão, forjadas no interesse pessoal e no engôdo a todo instante. O pautado blogueiro não merece muito tempo de reflexão, quanto a Helena deixarei para me posicionar em postagem posterior, para não confundi-la com as montagens, do atual mundo político maranhenses.

TEATRO POLÍTICO.

Hoje na sede do PSDB o "lider" Roberto Rocha, concederá entrevista como coordenador da campanha de Serra no Maranhão. Esta previsto um discurso contundente contra o sarneysmo, tendo como mola mestra a idéia de que Serra Presidente, as nomeações para a burocracia federal ficariam em mãos do PSDB, quebrando-se assim o poder de articulação do Senador Sarney no plano central do poder.

Nada mais infantil e tosco, mas é só o que eles sabem produzir, mesmo porque ao se evidenciar por esta forma a figura de Sarney, só estão fazendo sua promoção e aumentando seu cacife junto aquele que chega no poder. Foi assim com Lula e seria da mesma forma com Serra.

As discussões são duas uma na planice e outra no planalto do poder, mas ambas com o histórico de desmandos de Sarney, sua colaboração na miséria do Maranhão e corrupção no cenário nacional.É obrigatório tratar Sarney como expressão de grupo anacrônico e com práticas políticas ultrapassadas . Esquecer isso é fazer o jogo do poder. Elaborar estratégia políticas propositadamente, a partir de domínio de cargos junto ao poder central, é dar a Sarney sobrevida que necessita, para disfarçar-se de alguma coisa ou quem sabe no próprio que elabora o discurso.

Essa história já aconteceu, só que agora é como farsa. Aos interessados no acontecido leiam sobre Benedito Leite. Algumas recomendações como História da Política Maranhense de autoria de Antônio Lobo e Benedito Leite "Um Verdadeiro Republicano" de Cesar Marques.

A Academia Maranhense de Letras deveria disponibilizar estes livros e ser fórum das discussões, para o descortino da visão dos jovens, que se interessam por política, mas a "contrario senso" fecha como mais um reduto institucional a serviço do obdubilar de consciências.


.

10 comentários:

  1. Carlos12:39

    Dr César o que eu espero é uma providência de Louro Bogéa, contra essa quinta-coluna de Bob e seu ratinho Lobato, se ele tiver algima consideração por Zé Reinaldo é pra Bob, Ratinho e Vidigal cairem fora do JP.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:42

    Recebi hoje pela madrugada uma mensagem no meu celular proveniente de número desconhecido, em que a autora apenas se diz pertencente algo grupo do ex-prefeito Valdivino Cabral, e que participou de uma reunião a "portas fechadas" trantando da eleição.
    Transcreverei a mensagem, do mesmo modo que chegou ao meu celular, com isso ressalto que certos adjetivos dados a certas pessoas não condizem com o meu pensar.
    Eis a mensagem:

    "Eu sou do grupo do doutor Cabral e participei de uma reunião que fiquei enojada. A bruxa da Vianey falou que a preocupação dela era só com os votos dela, pois:
    - Primeiro: porque o dinheiro que ela estava usando era dela e do marido dela;
    - Segundo: que o deputado Ribamar Alves estava bem e queria casar votos com ele também e na última hora comparava uns votinhos para o pesado do Zequinha Sarney;
    - Terceiro: o ex-governador Jackson Lago tinha sido melhor para eles do que 'Os Sarneys' e por isso tinham lançado o vereador do PDT, Orlando Mendes, candidato a deputado federal, para dar palanque para o Jackson no segundo turno e que nesse momento so votaria na governadora por muito dinheiro; e
    - Quarto: do jeito que a coisa estava indo, 'o velho e ela doentes batem as botas' e lá vão os chatos do PT mandar na gente.
    E foi assim que o deputado Ribamar deu a maioria para o Flávio Dino e o doutor Cabral, que é o verdadeiro aliado da familia Sarney, homem sério, integro e honesto tem que suportar esse povo ditador e oportunista mandando desmandando e esquecendo quem botou essa corja que tá quebrando a prefeitura de Santa Inês."

    E ao me informar pelas ruas de Santa Inês pude comprovar, que essa história tem eco, pois muitos aliados do ex-prefeito Valdivino Cabral confirmam a tal reunião, que definiu as estratégias finais de campanha da candidata Vianey Bringel.

    ResponderExcluir
  3. Fernando12:48

    as demonstraçoes publicas de bandidagem ja começaram, nos blogs manipulados e em entrevista coletiva mais a tardinha. ''Bob foi a pessoa que mais se preocupou com a vinda do tucano p sls.'' shahsahs quanta hipocrisia, quanta demagogia. Não tem como não confundir as praticas desse acá e aquele de lá.Quanta semelhança permeiam entre eles, só o Dna mesmo pra legitimar esses aproveitamentos!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:05

    César..fantástico relembrar O Bem Amado..valeu cara.impressionante como a política não muda,tá cheio de Odorico Paraguassu.Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:28

    Carlos,o espaço dos blogs é democrático, cabe a quem usa saber fazê-lo. Causa indignação ver uma postagem dessa natureza nos site do JP,agora fazer o que. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:33

    Anônimo, estes fatos considerados trairagem foram estimulados tanto por Sarney como por Jackson,fazendo campanha com amigos e governando com inimigos. O povo já começou a desova nestas eleições, basta ver a relação dos que não foram eleitos. Camaleões como Alberto Franco, Pavão Filho não se elegeram, bem como falsos profetas. Um abraço e o que for para denunciar manda indpendente de partido político. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:36

    Fernando, este é o momento estudado para tirar a catinga de Sarney, até com a permissão dele. Serve para confundir e ter sempre a disposição alguém de proa para pau-mandado.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:39

    Anônimo, não muda em nada, preste atenção aos gestos, a posse contrita, o ar enfadado dando transparecer seriedade e preocupação com o bem estar, a fala mansa passando equilíbrio, os dedinhos na frente do corpo como se fossem grade a separá-lo dos demais, o quadro será patético e cômico, mas bem ao estilo dos Odoricos.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:20

    Esse teu rancor pelos bobs ainda te mata do coração.Mas, vc é como um locutor(zinho) que adora pegar uma maconha(zinha)vive agrendindo pessaos de bem.
    Eta fuminho bom siô!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:25

    Olha eu sei o teu nome, não me faça lembrar teu caso com aquele corretor de imóveis, senão ele não vai te perdoar de novo.Vai ficar feio teus filhos saberem disso. Te sossega senão eu solto minha língua.Quanto a maconha não me atinge porque não uso. Fica na tua insignificância de costurar cuecas.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...