7 de outubro de 2010

2° TURNO COM GOSTO DE CORRE-MÃO DE ESCADA.

Se no 1° turno a abstenção foi grande, imagine no 2° turno, quando os interesses paroquiais não vicejam. Na realidade o 2° turno da eleição Presidencial, só se presta a dar sobrevida, aqueles reprovados pelo voto, que teimam em com nova roupagem política, imergirem das cinzas que lhes restam .

Com certeza a indiferença do eleitorado se duplicara, queira Deus, posto que do resultado das urnas seja Dilma ou Serra o Maranhão sempre se enterra.

Neste round interessa a massa falida do PDT e PSDB no Maranhão, a reaglutinação em torno de Serra por puro fisiológismo, sem qualquer conteúdo ideológico. A esperança de uma vitória de Serra, pauta-se no garrote dos cargos da burocracia central, como instrumento de sobrevivência política.

No outro polo com maioria já acostumada nestas prática, encontrando-se aí a turma do Sarney de camarote já instalado nestas eleições fora de época, eles riem do momento. Governo na mão, 02 Senadores e a 16 dos Deputados Federais eleitos. Agora quanto pior melhor.

Não se espantem se já na próxima semana Lula ou Dilma, por cá aportarem lançando pedras de inaugurações futuras. Ela vem "total-flex", correndo o risco de fazer comício em São Luís com Roseana, em Caxias com Flávio a caminho do Piaui.

Serra agora vai a Imperatriz onde sempre devia ter ido. Lá o Prefeito é PSDB, indo com Jackson (73% dos votos) voltando com Serra, mas tudo pode acontecer, ainda mais se a promessa de um sedutor convênio implicar em melhorias para a população.

De uma coisa eu tenho certeza, tomando por base os grupos que coordenam esse 2° turno, pouca ou coisa nenhuma vai resultar de produtivo.

Seja qual for o resultado no 2°, a moeda de troca já foi definida no 1° turno com o Governo, 02 Senadores e 16 Deputados Federais. Qualquer um Dilma ou Serra após eleitos, tomam em conta por interesse na maioria do Congresso Nacional, a força expressa por eleitos, não poderia ser diferente. Neste item Sarney já fez barba, careca e bigode.

Durante a campanha é esperar Serra de olhos bem arregalados, prometendo transformar o Maranhão em um Eldorado, tendo ao lado a procissão de espectros do PSDB e PDT . Dilma assumindo ser mesmo a mulher de barba. Ela vai brigar de macho para macho e a exemplo de Roseana, ao final com um discurso porco-chauvinista dizer como mulher, que derrotou um macho.

No Maranhão o 2° turno tem o gosto de corre-mão de escada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...