13 de outubro de 2010

O RESGATE E O SUBTERRÂNEO.

O Mundo inteiro celebra a vida, no resgate de 33 mineiros no Chile. A emoção nasce pelo retorno à vida daqueles considerados quase mortos. É uma vitória dos homens sobre a morte. Depois de quase dois meses no subterrâneo da vida. Uma mensagem comoveu o mundo, a do mineiro Claudio Ianes, relatando estar "tudo bem no subterrâneo dos 33".O resgate ao Norte do Chile foi acompanhado pelo Mundo todo.Pela previsão todos sairiam da mina São José em uma pequena cápsula.

Como seria bom se a mídia Mundial focasse o Maranhão, ou Estado de Seu José. São quase 6,5 milhões de habitantes, com 50% vivendo com salário que varia de R$. 210,00 à R$. 510,oo Reais.É mais que um subterrâneo, é um inferno aonde a miséria soterrada é embutida na existência de 49% deste povo. Alguns sobrevivem neste mundo, outros protegidos na casamata, fazem o transporte diários na cápsula do poder.

Segundo a Bíblia Moisés retira o povo do Egito e do jugo do Faraó. Na caminhada que chega ao Mar Vermelho, o profeta usa seu cajado separando o Mar em duas colunas de água. O povo atravessa, mas os soldados do tirano são engolidos pelas águas do Mar Vermelho.

Nem tanto abaixo nem tanto ao Mar. Na leitura de Notas do Subterrâneo Dostoievski mostra as contradições entre ser e ter, diante da grandeza e da miséria da condição Humana. Na bíblia a separação das colunas de águas revela o dom de Deus.

O que nos maranhenses precisamos é de auto-estima,que se revela na maioria das vezes nos momentos de crise, como passaram os chilenos nestes 60 dias. O jugo no Maranhão já espera o dilúvio há quase 50 anos. Não cabe entre nos nenhum discurso messiânico, mas ação prática. A verdadeira oposição precisa resgatar seus mineiros, ao mesmo tempo separar o joio do trigo, devolvendo ao povo a sua maior riqueza , que é a liberdade.

RICARDO METE O PREGO E COLOCA O RETRATO NA PAREDE.

O ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad, candidato a deputado estadual eleito colocou a "Governadora de Retrato" na parede. O guloso Ricardo quer a definição do Secretariado de Governo já, usando como justificativa o ganho de tempo na execução dos projetos, posto que o governo é o mesmo. Na verdade o javali quer ampliar mais ainda seu território político, abocanhando as Secretaria de Planejamento, Fazenda e Educação. Somando-se a de Saúde já no seu domínio, o porco-bravo quer usar a disputa da Presidência da Assembléia, como moeda de troca, vez que o 1º biênio(2011 à 2012) não lhe salta os olhos. O interesse de maior de Ricardo III , pela Presidência da Casa do Povo é no 2º biênio ( 2013 à 2014), quando o posto é estratégico para a sucessão Estadual. É o besta.







2 comentários:

  1. Ei Cesar vc não vai colocar nossos linkes no teu blog, rapa´ ta bombandooo
    ei queria que vc me nadasse o link do blogues do Marco Silva do PSTU.
    Mnada para o ricardocontraponto@gmail.com

    Outra tenho uma foto do Lula beijando a bandeira do timão, aquela que os blogues da mirante estao escrachando, dizendo doideiras da galera paulista e cornthianos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:18

    Ricardo, eu ainda não mexo bem com as ferramentas do blog, quem cuida é o Jurandir Filho, vou pedir para ele providenciar os linkes ainda hoje se possível. Vou pedir ao Marcos para ele te mandar. Hoje vou aprender a colocar fotos no blog.Desculpe e minha deficiência, todos nós temos alguma. Um abraço. Gostei do post do Luan.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...