11 de outubro de 2010

O MELHOR DA SEGURANÇA PÚBICA.

Impressiona a maneira como os administradores públicos, tratam os serviços para os quais são encarregados. Exemplo disto é o caso da Segurança Pública, sendo mais específicos remeto a inoperância às Delegacias de Polícia, indo mais além classificando de inércia funcional, posto que é o único Estado da Federação, em que as Delegacias Distritais fecham aos finais de semana e feriados.

Não sabem os energúmenos, que nestes dias aumenta o índice de violência? Sabem sim, o que eles não querem é investir no setor, com concursos para novos policiais militares, agentes civis, Delegados de Polícia. Não querem reconhecer os direitos trabalhista dos que já exercem as funções, bem como pagar aos aposentados de forma digna.

Investir em Segurança Pública não se resume a compra de viaturas, é algo muito mais abrangente, que importa na constituição de uma equipe multidisciplinar, para que de forma permanente assista-se ao cidadão.

Serviço Público Governadora de Retrato tem natureza contínua. Delegacias fechadas é a senha para a sanha criminosa. Hoje e amanhã as ditas não funcionam, mas o crime na sua dinâmica inexorável não tem feriado ou dia santo.

Aqueles que precisarem do mínimo em Ocorrência Policial ou do máximo na preservação da vida, devem se deslocar aos Plantões, o pior é que muitos destes deslocamentos não fazem o menor sentido. Exemplo é que se algum fato ocorrer na Zona Rural, a Ocorrência é no outro pólo da cidade, ou seja na Vila Embratel, quando poderia por economia e celeridade acontecer no Cohatrac.

É a própria estrutura ainda existente em alguns setores, que comprovam a necessidade do que relato, senão vejamos os Plantões do Cohatrac e Cidade Operária quase vizinhos. Qual a razão de não acontecer na cidade inteira, hoje sitiada pela violência e tráfico de drogas?

Assim é que dia à dia vamos vendo o melhor de Roseana, com apaniguados, afilhados,aparentados nos cargos, fazendo a coisa errada, no momento errado e no lugar errado.

"Quesquetand abutere Catilina patientia nostra". Até quando Catilina, abusaras de nossa paciência.



2 comentários:

  1. Fernando19:19

    e de pensar que são luis ja apresenta vitimas de bala perdida...ISSO É ESTARRECEDOR!!
    Para piorar o EX-secretario da pasta cria conselhos e compra viaturas aos montes. Uma viatura blazer à gasolina custa em media 83.000,00 r$, so aqui no maranhao que se compra em ''grande quantidade'' que o valor sofre inflaçao, saindo a mesma por 120.000,oo r$. Interessante mesmo foi que na mesma epoca o ex-secretario presenteou a familia quase toda com carros da propria chevrolet ''Captiva''.. e aqui exponho mais uma vez minha indignaçao..
    abraço Cesar..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:48

    Fernando, se a compra foi em grande quantidade, o preço deveria ser menor, do contrário a compra merece fiscalização por parte da Controladoria Geral da União,caso a verba tenha origem Federal. Se os recursos forem do Estado o Tribunal de Contas. Agora se na mesma época o ex-Secretário presenteia a família com chevrolet Captiva a coisa fica feia. Tem um ditado que diz que quem tem Cutrim tem Medeiros. Será se eles não tem medo de nada?Vou tentar colher dados da compra, quanto aos presentes fica no terreno da suposição. Esse é o melhor da vida deles.Um abraço e participe

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...