20 de outubro de 2010

O GOVERNO DE RETRATO, FIGURAS, FIGURINHAS E FIGURÕES.

O Blogueiro "Mãe Diná" anunciou nesta manhã fatídica, alguns nomes como que certos para o Novo de Novo, Outra vez De Novo governo de Retrato de Roseana Sarney.

Pontifica na relação de Mãe Diná o eterno Chefe da Casa Civil João Abreu, cujo perfil notabiliza-se pela sociedade com Jorge Murad Junior, este último como expectativa. Não creio que se realize a presença física de Jorge no governo, mas é mais do que certa a espiritual de maneira onipotente, onipresente e onicientes. Estando João Abreu no governo, lá estará Jorge. Estando Roseana no Retrato lá estará Ricardo. De maneiras que, enquanto um vai murar o lado econômico o outro mura o político.

A presença de Helena Heleuy na Segurança Pública e Cidadania, é bem vista pelos operadores do direito. Promotora durante muitos anos, atuando na área dos Direitos Humanos desde sua fundação, tendo ainda profunda ligação com a Igreja Católica. Não resta dúvida que se trata de um nome promissor que pela sua experiência e integridade moral, vai dar credibilidade a falida pasta da Segurança Pública, que hoje se assemelha a um balcão de negócios, onde é comum se fazer o escambo de votos pelo escamotear de inquéritos.

É um alento para a população do Maranhão, que precisa de alguém com visão multidisciplinar sobre o fenômeno da violência. A própria experiência de Helena como promotora é de combate a criminalidade, pois quem a viu esgrimar no Juri Popular com Serra de Aquino, Doroteu Ribeiro, Jamenes Calado, sabe que a sua competência foi adquirida na luta contra o crime e na formação de teses que pudessem preveni-los.

Helena é como a personagem da Ilíada e Odisséia, servindo para o resgate da credibilidade do sistema de Segura Pública, avalizado pela sua experiência vivida e seu empenho na busca de soluções.

Dizem os arqueólogos que Tróia existiu, mas não teve cavalos nem Helena. No Maranhão como se lendária fosse tem cavalos no Senado e Helena na previsão.

"Alea jacta est". A sorte esta lançada

2 comentários:

  1. Anônimo20:25

    Ei Cesar estao dizendo que vc ta falando do Loro Bill foi porque ele nao quis mais te vender chila.
    Que vc é um usuário da canabis, ou melhor dizer da famosa maconha todo mundo sabe, e ainda por cima é um maconheiro ralado que só fuma palha, só fuma o lixo da maconha. Se vc quiser um bom fuminho passa aqui na Madre Deus... Outra vc fica falando mal de pessoas porque nao estao mais te servindo ao seu inteiro dispor é muita sacanagem sua.
    Vc só sabe fazer isso falar mal de pessoas e como se diz no linguajar academico: quem fala de pessoas é mediocre, mas quem fala de ideias é inteligente. Moral da história, essa maconha estragad que vc ta fumando ta te dexando neurótico. Seu maconheiro sem vergonha, se vc vier de novo comprar palha aqui no Coquilho ou na Fecury II vc vai lever é bala na fuça.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:03

    Se vc tivesse ao menos lido a matéria em que comenta, veria o contrário. Agora não tenho medo de falar a verdade que incomoda aos poderosos. Sei que vc ta falaando o que pediram para colocares.Suas contradições vão desde a matéria até os supostos locais que se encontra Madre Deus, depois Coquilho e Mauro Fecruy II, seja ao menos mais inteligente nas mentiras. Faltou criatividade. De qualquer forma participe nem que seja para manvhar de bilis o teclado.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...