4 de outubro de 2010

O FATOR LIBERAÇÃO E A MORTE NA VÉSPERA.



Acompanhei o dia da eleição nos Municípios da Baixada Maranhense, constatando que a compra de votos ainda é uma realidade gritante. No dia da eleição pude observar logo nos Povoados, que separam o Porto de Cujupe de Pinheiro, que a liberação do transporte de eleitores seria decisiva para a eleição da Sarney no 1° turno. Fato que se repetiu em todos os Municípios que visitei ( Pinheiro, Santa Helena, Cândido Mendes, Governador Nunes Freire e Luís Domingues) e todo o Maranhão, segundo informações fidedignas.



O cadastramento dos veículos pela Justiça Eleitoral, não impediu a ação eleitoreira de sempre. Isso era previsível. Acho que a motivação para votar deve ser voluntária, pela conciência cívica e não pela barganha ao ser transportado.



A liberação de transporte de eleitores na ante-véspera da eleição, foi o fator que levou Roseana a vitória no 1° turno por 0,8%, não pelo ato de liberar, mas pela ação de terceiros.



Foi isso senhores dos blogs que bem acomodados, interpretam a realidade sem dela participar . Isto sim e não os erros da oposição, mudaram os destinos do nosso Estado. Foram os "acertos" que mais uma vez vitimaram o Maranhão. Pobre daqueles que não conseguem enxergar, um palmo além do nariz. Abaixo do nariz estão os bigodes e quando um bigode se junta ao outro, os fios aumentam, tudo aumenta. inclusive os votos.



Usaram e abusaram desde a ante-véspera, contando com a subserviência e a concuspicência de forças explícitas. A prova testemunhal são os salamaleques que se seguiram. Vamos ver em breve, qual o "valor da fatura". Prevejo uma recompensa no terreno das vaidades, elas não implicam em crimes. Vaidade não é crime, mas fraqueza.



Embora A Policial Federal tenha tentado, era e é impossivel a fiscalização geral. Pecam as oposições, que não trabalham o tema fiscalização. O que doravente tem de ser pensado e praticado.



Quero por final resaltar, que embora a brilhante, brilhantíssima, brilhantérrima atitude de liberar o transporte de eleitores, tenha tido a melhor, melhoréssima das intenções de evitar a abstênção, a medida neste aspecto não foi profícua, ficando em 23% . Da próxima vez é melhor a abstinência do que a abstênção.



Casa de ferreiro, espeto de pau. Estou tentando vaga em ferry boat de volta.



Desculpem a falta de postagem, como previ não era possivel o acesso. A parti de amanhão normaliza.

9 comentários:

  1. Fernando12:44

    Lamento. Essa é a minha mensagem ao povo do Maranhao e principalmente de Sao luis. Conheço gente da capital com bom nivel de escolaridade que votaram para a oligarquia. tudo por causa do emprego no valor de 500 R$ na secretaria de infraestrutura do estado. O descalabro da boca urna nao tem comentarios. A ausencia por completa das imagens de jackson e flavio foi visivel no baixo parnaiba, cheguei ate ouvir um eleitor me perguntando se existia algum outro candidato! Lamento a prepotencia, como ja se havia dito nesse blog, do Bob querendo uma vaga no senado mas quando no fundo favoreceu a eleiçao do Clovis fecury. continuaremos na luta..pq podemos fazer a diferença!! depois volto cesar..abraços

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:39

    Fermamdo, na Baixada o Vitor Mendes consegui fazer o que queria, a estória do assalto prova que o grosso estava com o velhão. Na hora de bamburrar ele consegui. Fiscalização é tarefa de escolha por proximidade e conhecimento. Nas oposições as delegações saõ por afinidades ou para gerar dificuldades. No meu caso além de deslocarem-me para região desconhecida ainda perderam meu voto. Isso tem a cara, o dedo e DNA de Bob. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Camarada Cesar Bello.

    O PCB se orgulha da Campanha que FEZ.
    Uma campanha política e não uma campanha eleitoral. O voto era secundário, até porque aqui é do jeito deles.... E permitiram, mesmo assim, mas uma vez. Buscamos o voto consciente.
    "sem um tostão, logo sem dinheiro, nessa eleição. Agradecemos pelos 2.518 votos dos Maranhenses conscientes para o Partidão. Esses valem muitos.
    Tranqüilo com minha consciência e ofuscado pela ignorância pluralística de parte do Eleitorado. Continuaremos na trincheira, limpando o resquício da pólvora, na arma da consciência e treinando a mira rumo ao socialismo.
    Josivaldo Corrêa.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:30

    Camarada Josivaldo conta comigo e emu idealismo, voces fizeram a diferença, mostram que é possível as flores vencerem os canhões. Vamos nos unir para a próxima e com amis idealismo responder a todas as falcatruas eleitorais. Um abraço e continue vivo para nós os idealista. Eles que morram enforcados nas cordas da ganância. Um abraço e parabéns pelo exemplo, sairam do pleito como entraram limpos dentro deste mar de corrupção.

    ResponderExcluir
  5. marcio fernandes araújo14:46

    Mais meu caro César, sinceramente: será que a única arma da oposição para derotar os saey é impedir que o eletor consiga sair de casa para votar? Sinceramente não entendo esta lógica. Se a oposição não consegue convencer o eleitor do voto, quer impedi-lo de votar, é isso? estranho seu pensamento. muito estranho... principalmente para um advogado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:37

    Meu querido veja bem a oposição no Ma. é muito desorganizada, pois saiba - todos nos sabemos ao longode anos onde é mais fácil para eles ganhar, então porque so se ver isso depois das eleições??

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:51

    Caro Márcio, deixe eu acordá-lo desta letargia. Veja é no ato de transportar que ocorre a barganha. Portanto que sai voluntariamente para votar manifesta uma convicção por A, B ou C. Este fator transporte é um velho e conhecido aliado das oligarquias.Um abraço e participe. Vou acreditar que voce não tinha entendimento desta realidade.Que eu lhe peguei de "supraise".

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:56

    Anônimo, voce na primeira premissa foi verdadeiro, na segunda um tanto advinho,pois se assim fosse os erros não ocorreriam. O negócio é ter quem pense e saiba pensar. Uma equipe em permanente trabalho já.Esses palpiteiros de falsa linhagem e linhares não merecem crédito, nós conhecemos desde o paipaai. Um cuspido o outro escarado. Um escroque outro a caminho.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:48

    Josivaldo meu camarada, desculpe a confusão. No fundo a forma de luta esclarece tudo, mas vamos corrigir, o importante é que PSOL,PSTU E PCB acertaram no início, meio e fim. Eu é que errei.Obridado pela participação.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...