4 de outubro de 2010

DE VOLTA AO PASSADO.



Antes de me deslocar para a Baixada, alertei para o problema da liberação de trasnporte de eleitores,com a postagem "LIBEROU GERAL". Naquele momento com certeza os esforços, deveriam centralizar-se na fiscalização. Como o golpe foi repentino, não houve posssibilidade de reação. O fio dos bigodes valeu mais que a palavra.



Depois do xeque-mate Sarney adoeceu. Nas próximas horas vai dar um "salto triplo carpado", a pedido de Lula, como um dos coordenadores de campanha no 2° turno. A água do pulmão vai parar na pisicina dos votos.



Devemos aprender que o processo de luta, para derrocada de Sarney começou no sábado(02.102010), com a dificuldade para reagir à liberação de transporte de eleitores. Morremos como Peru em véspera de Natal, por falta de estratégia, de pensar por antecipação o próximo movimento, do adversário. Será sempre assim ou podemos mudar?



As eleições no Maranhão continuam com problemas, que vão desde fraude a favorecimentos. O resultado não espelha a verdade. A maioria do povo quer mudar, aqueles que se venderam a esta camarilha, tem na necessidade seu norte de vida. Eles patrocinam a miséria e o analfabetismo, para colherem os frutos da ignorância e mendicância no período eleitoral.



Estamos de volta ao passado.





ROBERTO ROCHA.



Esse nome substitui o de Judas, na política do Maranhão. Foi a maior decepção que tive, em convivência política. Nunca vi um comportamento tão cafajeste. Para piorar este arremedo de político, ainda encontra que acredite nele. Fez o serviço para os Sarneys, aqui dentro das nossas trincheiras. Prejudicou a eleição de José Reinaldo para o Senado como os números podem atestar. Elegeu Andre Fufuca, filho de Francisco Dantas ex-Secretário de Governo de Roseana .



Será que este cidadão ,ainda vai ser chamado a mesa das discussões? Quantos traidores arrogantes e sedicosos ainda terão vez e voz no campo oposicionista? É preciso separar o joi do trigo e já, para não deixar que ele iluda ao incautos.



Foi nesta e piores companhias, que Jackson se alagou. Foi com Roberto e Weverton Rochas, que ele botou as pedras em volta do pescoço, para o suicídio político.



Ele não foi só, espero que as rochas não desatem da corda.

DE PINHEIRO PARA ROSEANA.

Que me desculpe a Governadora, mas não foi uma mulher que bateu em quatro machos. Foi um velho safado , dois bigodes afiados, uma liberação e muito dinheiro, que bateram no povo do Maranhão. Deixe de fanfarrice nos conhecemos a sua incompetência, a televisão mostro a todos quem realmente é Roseana Sarney.

10 comentários:

  1. Fernando17:20

    O pior é saber que a cartada final veio de sao luis. Que de ilha rebelde ja tem nada.Assim como de Atenas Brasileira tambem nao. Em varios municipios jackson e flavio monstraram sua força, aqui vai os meus parabens para a regiao tocantina como um todo, a Morros, a Santa Rita, a Balsas, a guerreira Sao Mateus, A Porto Franco, a Barreirinhas, a Timom, a Pinheiro, a Chapadinha e o meu ''espanto'' a Matoes, capitaneada por Suely Pereira e Caxias por Humberto!!!

    quantos nomes frageis fizeram da oposiçao um fracasso. Nenhuma bandeira da Gardeninha carregava a foto do jackson, o mesmo para Pinto da itamaraty. quantas traiçoes ouviu-se la de Bacabal e de Tuntum.

    Como reflexo imediato das eleiçoes governamentais de 2010, carrego comigo que o sucesso eleitoreiro no Maranhao advem da pujança de convenios e dinheiros atirados por helicopteros do mais baixo ceu aos montes das chapadas do baixo parnaiba. E que a formula preconizada pela oligarquia se faz realidade. nao sao obras sociais de grande importancia para municipios que daram votos para quem as fez, e sim o dinheiro negociado nas vesperas.Que o diga o magnifico e ja depedrado hospital de pres.Dutra. assim como o Ma precisa muito para crescer o brasil tb é afã. Atento a associaçao de imagem e liberdade politica dos sarney adquirida pelo gove federal durante o processo do velhinho. Não politicas socias, nao ha melhorias nem na educaçao nem saude.A desigualdade social so aumenta e consigo o desespero se tomar o poder para se obter mais.
    triste fico...e contanto as horas tambem para nosso prefeito joao castelo se bandiar para o lado do governo estadual.Pois no campo de interesses pessoais seu Joao castelo é profissional..

    aqui continuo a 2° parte da minha indignaçao..abraços Cesar.. Fernando C.

    ResponderExcluir
  2. Caro César LEIA este texto publicado no meu blog www.noleto16.blogspot.com o titulo está abaixo:

    EM MEIO AO BANDITISMO DAS ELEIÇÕES BURGUESAS SOBREVIVE A LUTA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:46

    Vc é um louco, ninguem tomou lugar de niinguem, todos corriam na mesma direção, agora vc quando quer fazer criticas cafasestes, podertia olhar-se no espelho, ou em volta, quem sabe assim enxergaria um palmo antes do nariz, seu cafajeste ou esse fumo toda essa canabis sativa está impedindo?

    ResponderExcluir
  4. Fernando23:23

    estou aberto a debates e nao a comentarios tolos. uma pessoa que nem se identifica ja começa errada, pois alem de querer se esconder usa palavras de baixo calao..

    Maranhao, mais 4 anos de chibata!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:31

    Anônimo tu não és anônimo,mas sim anônima. As tuas mentiras não me atingem, não me irrito com o que falas pois não pratico. Agora o que digo a respeito de Roberto Rocha é a verdade. Nem ele nem tu vão me silenciar. Pede a ele para me pagar os 10 meses de trabalho que não pagou. Além de cafajeste nãopaga para quem trabalha honestamente.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:36

    Noleto, me desculpe essa participação da Madame anônima, ela é esposa do ofendido, mente e calunia como todos burgueses descobertos nas artimanhas. Vou ler com certeza o teu blog e parabéns pela postura nas eleições, pela lição de seriedade com muita simpatia. Da um abraço na Cludiceiea, no Hertz, Natan, Marcos. Deixa eu estruturar meu tempo para conversarmos. Fala para Marcos que vou me dedicar melhor as leituras.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:39

    Fernando, quem manda esses comentário como anônimo é o próprio, não vamos perder tempo com quem esta perdido. Olha gostei muito do teu relato, pois é pautado em uma realidade vivida e não em colóquios triviais de anônimos e anônimas.Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Fernando23:52

    leia o post interessantissimo blog do linhares...
    ql o teu msn?

    ResponderExcluir
  9. Carlos14:44

    Dr. César bota R.Rocha é na justiça pra pagar o que te deve. Bom advogado você é!
    Helena Leite não está lá atoa. A 1ª Dama da 'cutura'. Seu Deja é igual à esses vereadores que ele baba na Câmara. Ogums, Perereirinhas etc.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:57

    Carlos, tenha certeza que acionarei o Roberto Rocha na Justiça, não o fiz até agora para não mistuar as coisas. Um abraço.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...