10 de outubro de 2010

NA PROVETA DE SARNEY: TRANCETÉ NO MOLHO DO PIQUERTÉ.

Nos últimos tempos, até dos movimentos da minha sombra tenho desconfiança. Na mesma proporção fiquei avesso as aparições públicas e patrulhamentos ideológicos.Frutos de dissabores em "uma terra que não salga e nem se deixa salgar". Não sinto o sal da terra, como queria Vieira.
Ócio e mentira são segundo o padre os dois vícios do Maranhão, sendo o ócio a causa e a mentira o efeito. De certo as teorias de marketing destruiriam a assertiva do pároco, não fosse o Maranhão tão medieval.

O quadro pós eleição se agravou com o inegável avanço dos governistas, trazendo o pensamento barroco da política para a atualidade. Na esteira da contradição, enquanto o sarneysmo se fina na figura viva de Sarney e sua filha, é o próprio defunto que trata de dar vida aos espectros e nascituros da política maranhense, bem como enterrar vivos e de cabeça para baixo os desafetos.

A mídia barroca da família Sarney, a serviço do moribundo morubixaba, resolveu incensar novos líderes, tanto a direita como a esquerda. Nomeando alguns a futuro promissor e a outros pedindo promissória.

Dentre os"novos" destaques com visibilidade na Capital estão embrionários Luís Fernando Silva e Edvaldo Holanda Junior. O primeiro em gestação avançada com órgãos definidos para a situação. O segundo na proveta sem placenta, mais definido para oposição. Ele Sarney quer gerar tudo, em um ângulo de 360º.Toma por base a sua experiência de governo e de governar as oposições, como fez em vida com Cafeteira. Tolos acreditamos nas promessas de um, enquanto o outro nos divertia com anedotas do outro, que mais lhe promoviam que maculavam.

Seria como se Sarney em desespero puerperal, pudesse salvar ou matar. Flávio Dino se nega tanto ao promissor como a promissória isso é que o credibiliza, posto que os outros mais cedo ou mais tarde vão sentir o ferrete do carimbo.

A eleição de Edvaldo Junior para Federal casa-se com a votação de Roberto Rocha ao Senado na Capital( Fonte: boletins de votação).Assim como a filiação de Fufuquinha( filho de Fufuca Roseanista Roxo) casa-se com o PSDB de Roberto Rocha, para relegar a suplência não Edvaldo Holanda O' Pai, mas Aderson Lago. No tranceté o velho molho do piquereté. Edvaldo o' Pai é parceiro no Catolé dos Rocha desde sempre, sendo fruto ambos da proveta de Sarney.

"Eu vejo o futuro repetir o passado, vejo um museu de grandes novidades. O tempo não para. "Cazuza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário